quarta-feira, 20 de maio de 2020

Um pouco de verdade (UTI)

   Quando você liga em alguma emissora de tv, o noticiário é sempre o mesmo, dentro de três dias, entraremos em colapso, vai faltar vagas e UTIS.
   A nossa rede hospitalar é formada por sistema publico e privado. Segundo um levantamento do Conselho de Medicina Intensiva  "de 2018", nossos hospitais públicos, tinham 1.906 leitos, isso equivale a 16 leitos para cada 100.000 habitantes. Obs:- Esses números são maiores que os do Japão, França, Grã bretanha, Canadá etc. 
    Já o sistema privado 3.100. Somando o público e o privado temos pouco mais de 5.000 leitos, os quais equivalem a 40 para cada 100.000, esses números são apenas da cidade de São Paulo. Ou seja, a Alemanha para se ter uma ideia são 30 para cada 100.000 pessoas.
    Explicando melhor, existem um decreto federal, que em caso de pandemia, os governos podem contratar as utis de hospitais privados para pagamento a posterior. Cada leito desses custam 1.600,00 reais por dia, e é viável a contratação desses, "ficam 70% mais barato" do que montar um hospital de campanha. Em São Paulo existe 202 instituições hospitalares e estamos usando apenas 5% delas.
   Esse decreto federal "melhor explicando", ele obriga a rede privada a prestar esse serviço para os governos municipais e estaduais, com prioridades e para pagamento a posterior.
   Pessoal o interesse destes governantes são outros, estão nos roubando, e a melhor forma é espalhar pânico desviando o foco, e aí roubam a vontade, na compra de respiradores, montagem de hospitais de campanha etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.