sábado, 30 de maio de 2020

Sem nenhuma catástrofe

   Seremos muito maiores que a nossa imaginação.
   Tenho uma história pra contar, que nela me norteio muita nas minhas opiniões.
   Certa vez, em 2001, estava no Estádio do Morumbi, esperava pelo início do jogo Corinthians e Real Madrid.
   Conversava com alguns senhores de forma descontraída, alguns da Espanha e outros do México, todos amantes do futebol. 
   Me assombrou quando um deles, inclusive com apoio de todos os demais, me disse uma frase que jamais esquecerei nesta vida. Se todas as pessoas do mundo conhecesse o Brasil como eu conheço, as pessoas do mundo todo viveriam aqui. 
     Aqui nós não temos ataques terroristas, Tsunami, terremoto, catástrofes nenhuma, furacão etc. Ele me disse isso, pois eu estava reclamando das chuvas, que naquele dia estava exagerada. Ele concluiu dizendo de forma futurista, disse, pena que a esquerda radical assumirá o poder e o estrago será tão grande que precisará de décadas para acertar essa poderosa e linda nação. Outro do grupo concluiu dizendo, o povo brasileiro é fraco e os governantes "STF, Executivo e Legislativo" é forte. Já na Espanha "seu país", eles são fracos e o povo é forte. Esse comentário, foi devido que na quele momento iria instalar o pedágio ali em Alphaville
   Eles na Europa já previam o que seria o governo do PT, pensa em uma palavra tão conhecedora que esse senhor me falou. Me correspondo com ele até os dias de hoje por e-mail e ele afirma categórica mete, que apesar do sofrimento estamos no caminho certo. Ele é comentarista politico do Jornal Espanhol El periódico, que é um diário da Catalunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.