domingo, 24 de maio de 2020

De onde saímos

   O Reumatismo é fruto também de uma guerra política. Existia um clube de jogadores novos, misturados com velhos, que só treinavam entre seus membros. 
   Neles, estavam incluídos eu "Edson Galdêncio" e o Nilson, para dizer apenas as lideranças. Todo final de semana o pau quebrava, foi quando um certo dia resolvemos fazer um jogo entre os melhores tecnicamente e convidados, para enfrentar o São Paulo Atletic  Club, e gerou uma ciumeira danada. E para complicar, os atletas que participaram da quele jogo, resolveram montar um time independente, onde nasceu o Reumatismo Master.
   Na época, foi uma guerra política entre as lideranças dos dois grupos, uma ala era formada, por falsos lideres, a queles que queriam o poder a força do antigo time "Alfredo, Wilson, Tucal etc" e mais Edson e Nilson. A outra do antigo time "Nilson do Bar, Rubão, Adilson, Renato e outros os quais não me lembro mais. 
   Não havia maldade de ambos os lados, só ideologias. Uma ala queria jogar só em campos gramados e contra adversários e a outra queria manter a tradição que era jogar entre ambos e em seu campo que era de terra batida.
   O regime administrativo do novo time era totalmente democrático, toda a administração era regida por todos, por exemplo, Diretoria de Futebol, Marketing, Financeiro, Patrimônio, desenvolvimento da marca. 
  Todos ocupados por membros atuante dentro do campo. Foi criado um estatuto, e aí foi só se modernizar e crescer.
   Coube a Diretoria de Desenvolvimento da Marca, levar nosso nome á todos os jornais, rádios, redes sociais e televisão, esse papel coube a Edson e Nilson. Rapidamente nosso marca estava na boca do povo, todos queriam saber quem era.
   Coube a diretoria de futebol levar o time a fazer jogos internacionais para popularizar ainda mais nossa marca. Coisa que ficou a cargo de Edson e Nilson.
   Ficou para a diretoria de esportes montar super elencos, arrumar 2 jogadores de alto nível para cada posição, com o objetivo de ganhar 72% de seus jogos. Arrumar estádios com bons gramados e conforto para seus torcedores e elenco.
   Essa história será cotada em vários episódios pois é longa, o outro time, não tenho informações de sua existência.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.