quinta-feira, 28 de junho de 2018

Chora Alemanha

   Um amigo blogueiro fez a segunda pergunta:- Você acompanhou o Corinthians no título de 1977 e o que achou?
R:- Sim, acompanhei e bem de perto. A situação era conflitante entre time bom e questão psicológica. Muitos anos sem título deixava o time nervoso e saia do tempo de jogo rapidinho, era só questão do gol não sair. 
  Antigamente o paulistão era mais importante que todos os outros campeonatos, então era extenso demais, tinha 3 turnos. Neste ano, o time jogou "fora as finais" 6 jogos com times de campinas "3 com a Ponte e 3 com o Guarani", sendo 3 três no Pacaembu e 3 em Campinas. Nesta serie de jogos o Corinthians perdeu as 6, sendo duas goleadas uma de 4 x 0 pro Bugre e 2 de 3 x 0 para a macaca. Por isso o time foi para as finais contra a Ponte, sem confiança. O que aconteceu foi que a fiel agigantou o time, ficou muito robustecido, e o resto todos sabem.
  Acompanhei esse título, um dos mais importantes da história corintiana, devido as circunstâncias.  

 Outra pergunta que veio é bastante interessante:- Vocês tem um estatuto, nele fala quando o técnico deva ser trocado? Segundo ele é devido as 4 partidas em sequência sem vencer?
R:- Não sei se o amigo sabe, mas o técnico é quem está lhe respondendo. Veja, além de técnico sou o diretor de futebol e fundador da equipe, junto com mais três amigos.
   O Reumatismo está completando 500 jogos ainda neste trimestre, e se vc vem acompanhando nosso percentual de aproveitamento é superior a 80% e em toda a sua história superior a 75%, com isso faz com que o trabalho continue.
   E nas 4 partidas que não vencemos foram 3 empates e 1 derrota e desta série de jogos foram 3 fora de casa e apenas 1 em casa, portanto resultados normais segundo nosso entendimento.
  Os três empates foram contra o Flamenguinho, em um jogaço em Franco da Rocha, outro foi contra o Progresso em outro jogaço em Francisco Morato, onde tivemos ausências de 12 atletas, o outro empate foi em um jogo inacabado na Arena Portão contra o time do Amigos do Castor. E a derrota foi na Vila Sônia em São Paulo em uma partida emblemática contra o Palma F e Cerveja. Portanto achamos que está correndo tudo bem e em nossa historia nunca chegamos em uma situação em que esse tema foi discutido e nem em pauta entrou. 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu trabalho junto ao Maior de todos, Galdêncio.

    Excelente a sua resposta a qual complemento dizendo que você tem vaga em muitos times profissionais como técnico.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.