terça-feira, 9 de agosto de 2016

Direto da Redação


   Uma das coisas que chamaram atenção da diretoria do Reumatismo neste domingo, foi a presença de torcedores do time na "Arena Portão". Pessoas que vieram com seus familiares que fazem parte do elenco, os que vieram por causa do blog, e os que sempre estão lá. Tanto que no final do jogo, o time foi cumprimentar seus torcedores na arquibancada do estádio.

  O Reumatismo joga em casa neste final de semana, frente a equipe do Delta de Osasco. O jogo terá seu início as 15,30 horas. E no domingo dia 21/08, estaremos viajando até a cidade de Pereiras, para enfrentar o time do Toninho e Cia. Convidamos a todos nossos torcedores para que compareçam neste evento.

   O elenco do Reumatismo está do jeito que todos os treinadores gostam. Os que estão no banco entram e mostram sua força, mantendo o nível ou as vezes até melhorando, vejam os casos dos dois últimos jogos. Frente o América em Indaiatuba e o E C Portão em Cotia. As ausências por lesões ou compromissos, fazem falta, mas falta pelo amigo não estar presente, e não dentro de campo. Vejam o caso de domingo, por exemplo, dois titulares "dos 18 que o técnico tem" Garcia e Monteiro não estavam lá. E esse sempre foi o objetivo de todos, ter um elenco com mais de 15 titulares.

  As quatro pastas que administram o "Maior de Todos", Financeiro, Esportes, Patrimônio e Marketing, estão funcionando bem, apesar das dificuldades. Nossos uniformes eram feitos com exclusividade, e a empresa que fazia para nós, há quase dez anos, se desfez nos últimos dias por motivo de falecimento de um dos sócios. Neste momento estamos a procura de substituto, para manter a qualidade. Tanto nas camisas em campo, como uniformes de viagem.

  Muitos e mails e mensagens pelo WhatsApp, pergunta o que aconteceu com o Reumatismo de julho de 2015 para cá. Insistentemente o SR Vanderlin Panachão de Jandira SP, diz que precisa saber a formula, por que necessita fazer isso em seu time. A forma de administrar estava errada, sabendo disso, executamos a forma correta que é: Trocar os que se acham, eliminar os anti grupo, aumentar a qualidade técnica do plantel, ter acima de 15 titulares, homogeneizar o grupo etc. Tomando essas atitudes, por si só, existe um processo de exclusão, o que é normal. Temos que tomar cuidado neste momento, pois o processo foi executado e está no ponto certo, não pode continuar crescendo, pois corremos o risco de voltar a estaca zero.  Pois contratações de jogadores estão fechadas, só no caso de substituições. A relação de jogadores que chegaram neste período:- Edson Xará, Garcia, Valdemir, Dinho, Almir, Samuel, Gildo, Adair, Fábio e Marcão. Praticamente um time, oxigenou a qualidade técnica do grupo anterior, junto com eles vieram 2 ou 3, que processo de exclusão cuidou de dispensa los.
Segundo comentários dos mais antigos do time, este é o principal elenco de todos os tempos. Claro que tivemos elencos anteriores muito forte, como o que foi campeão no México, mas era um elenco mais perto do inferno do que do céu. Lá jogavam Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Pelé, Maradona, Zico, é o que eles se achavam. Nosso treinador que o diga. Um lixo.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.