segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"Comentando o clássico de Domingo"

    Jogão de bola, foi que se viu na "Arena Portão" neste domingo. Deixou nossa comissão técnica satisfeita.
    As ausências para esse jogo foram: Nilson, Carlos, Deodato, Takao, Edu, Cardoso. 
    O adversário na categoria inferior "40 anos", serviu para medir a temperatura de nosso elenco. 
    Nosso goleiro " Paulinho" foi muito bem, a linha de zagueiros na primeira etapa "Testa, Anderson, Fred e Macuco" sobraram em campo. Boa cobertura, saída de bola quase perfeita. 
    Nosso treinador, utilizou nosso lateral "Testa" nas posições que ele poderá ser utilizado no México, lateral e ala pela direita "40 minutos", lateral e ala pela esquerda "20 minutos" e volante por "20 minutos", e foi aprovado nas 5 funções. 
   Anderson e Fred, que jogaram por dentro na primeira etapa, produziram acima do esperado, jamais foram batidos. 
   No gol que sofremos, foi um tiro despretensioso de 40 jardas.   Macuco, que atuou pela esquerda era o jogador mais velho em campo, próximo de 15 anos acima dos demais, esbanjou categoria. Na meia cancha, com Coronel, Deusdete, Caio e Adailton, foi o setor que tivemos o desenvolvimento de jogo, com maiores dificuldades. Até por que o adversário marcou muito bem, e alguns erros de passes nos causaram transtorno. Mesmo com tudo isso, o quarteto sobre saiu, tanto que no primeiro gol, Adailton lançou com perfeição Monteiro, que de fora da área, mandou para as redes.      Já o ataque, acostumado a jogar juntos, Monteiro e Ivan, deram muito trabalho, até por que o adversário estão vendo eles jogarem todos os finais de semana, ou seja, tiveram marcação dupla e encaixada. 
    No primeiro tempo, o placar foi de 1 x 0 e o jogo equilibrado.
    Voltamos para a segunda etapa, com Charuto na zaga, Caio na lateral, pela direita e Testa na esquerda, e continuamos com Anderson por dentro. Foram poucas as dificuldades, mas apresentamos um defeito fácil de corrigir. Quando éramos atacados, nossa última linha de quatro, afundava dentro da área, em vez de agredir, sair para o combate. Mesmo com isso, não tiveram problemas.
   Com a mesma meia canha, só que com a ida de Fred para o setor, aumentou o roubo e a posse de bola, e por consequência, diminuiu os erros de passe. Com isso a bola chegava mais redonda para os atacantes, que fizeram o segundo com Coronel, o terceiro e o quarto com Ivan. Monteiro foi substituído por Crystian, após sentir um desconforto na coxa, Deusdete por Cícero e Caio por Paulo César.
  A segunda etapa o time impôs muita intensidade de jogo, variações de jogadas em sequencia, deixando o time do E C Portão em muitas dificuldades. Boa arbitragem, e ótima recepção do time da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.