sexta-feira, 10 de maio de 2013

"Direto da tribuna"

  O futebol da forma que ele é, assusta. Até por quê, é o seguimento que mais gera empregos diretos e indiretos no mundo.
  O faturamento dos dois principais clubes da Espanha, são somas vultuosas, capaz
de mostrar se indiferente, com o desemprego do próprio país. Para o futebol Espanhol se questiona se isso é bom ou ruim, pelos resultados em campo até o ano anterior se mostrava satisfatório. No campeonato interno mostra a diferença entre eles e os demais, onde a taça  fica mudando de mãos, entre apenas os dois, tornando o campeonato da mesmice. 
     Na frança, Rússia e Inglaterra, o dinheiro que predomina o futebol, não se sabe a origem, tornando pequenos clubes em grandes, da noite para o dia. A pergunta é, isso é um crescimento sustentável?
  Na América do Sul, as coisas se inverteram, antes era a Argentina, de uns anos para cá é o Brasil. O poder econômico dos brasileiros, e a estruturação administra tiva dos principais clubes, transformam quase a olhos nus,  nossos clubes em super potências.  
  Antes, se falava somente em São Paulo F C, hoje Inter, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Corinthians, já passaram de longe, Boca, River, Penharol etc.
    O que se precisa saber é: como colocar na presidência da CBF, um Romário, Raí, Pelé etc, como se faz na Europa com o Platiní. Chega de políticos corrúpitos, com histórias degradantes em nossa ditadura, dirigindo nosso futebol. 
    Sou Valfrido Meira, direto da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.