segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Meio campo, setor pensante"

  Meio Campo.
"Onde se define o jogo".
"Local pensante do gramado" etc.
   São várias nomenclaturas, que são dadas á este importante  setor de um time de futebol.
   Em nossa elenco, temos os seguintes atletas para estas funções: Deusdete, Carlão, Emilson, Geraldo, Takao, Caio, Edson, Dr Fernando e Monteiro. Podendo ser deslocado para esse setor  o Fred. Com esses elementos, podemos usar um  "4 - 4 - 2" , "duas linhas de 4",  "4 - 3 -1 -2",  "4 - 3 - 3",  "4 - 1 - 3 - 2". Todos esses sistemas já foram testados e aprovados pela nossa comissão técnica.
   Sempre adotando o sistema de jogar, com no mínimo dois marcadores, e os demais ocupando espaços. Priorizando sempre a posse de bola.
   No jogo passado, tivemos dificuldades, pelo menos em partes do jogo. No início do jogo, um marcava e os demais não ocupava espaços corretos. Além de que a saída de bola, descaraterizava o sistema, fazendo lançamentos longos e viradas de jogo, quando o correto é picotar "jogar curto".  
   Nossa comissão técnica deixou o jogo ir desta forma até os dez minutos, para ver se o time se adaptaria neste sistema, coisa que não ocorreu. Continuou com o mesmo sistema, colocando mais um marcador, e aí passou a funcionar, até o final da primeira etapa. 
   Chegamos a criar e perder duas chances claríssimas de gols, uma com Monteiro e outra com Edu. Na primeira etapa, levamos uma bola na trave, jogada que ocorreu antes dos dez minutos.
    Para a segunda etapa, o time voltou com um sistema de  "4 - 3 - 1 - 3", ficou um tanto defensivo, mas não sofreu nenhum risco. Tivemos em uma cobrança de falta, da linha de fundo, o atacante adversário cabeceou para uma portentosa defesa do Paulinho.
    Quanto ao ataque, tivemos mais finalizações e Monteiro desperdiçou uma outra chance, segundo ele foi sargeado na hora de marcar, por consequência pênalti que não foi marcado.
  A lição deste jogo para a temporada que se inicia, é que os jogadores que não marcam, ou seja que ocupa apenas espaços, terão que fazer bem os seus papéis, pois no futebol praticado por  times de Másters, já não tem mais espaços para jogadores preguiçosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.