domingo, 13 de janeiro de 2013

"O futebol está chato demais"

    Assisti o jogo do sul americano sub 20, na noite de ontem, onde jogaram Brasil e Uruguai. 
   No adversário do Brasil, atuaram atletas, que estão em grandes clubes da Europa e de seu país, o mesmo com os brasileiros. Coitado do futebol mundial, a qualidade técnica é muito baixa. 
   Cada dia que passa o nível técnico cai, e cai assustadoramente. Os dois times aplicaram o mesmo sistema tático de 20/30 anos, sem variações, sem alternativas.
   Dificilmente em tempos passados, você assistia jogos, sem aprender nada. Hoje, me dá vontade de ensinar.
   A Copa São Paulo de Junior, maior torneio da categoria em nosso pais, com cem times, até o momento, não apresentou um jogador, com a  possibilidade de ser aproveitado em seus times, principalmente nos times  grandes de São paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul.
    O que se vê é, cabelinhos, brinquinhos, dancinhas, mascarados já com seus empresários etc. É só relembrar, quando começou essas modas em nosso futebol, e mais a onda de técnicos gaúchos,  nunca mais o Brasil  ganhou, nada de relevância mundial. Não sei se sou muito exigente, mas prefiro é ver jogo nas categorias Máster.
    É só no Brasil?
    Não, claro que não, é mundial, com raras exceções. 
    Na Inglaterra, não salva nenhum time, que esteja jogando um futebol vistoso. Na França, ontem vi o jogo do líder "PSG", fiquei assustado com a falta de talentos e a ruindade dos times, péssimo futebol.
    Na Espanha, convido vocês a assistirem um jogo do campeonato, que não seja do Real, Atlético e Barcelona. É impossível de assistir mais que dez minutos. O que se salva é o campeonato Alemão, onde dá para aprender alguma coisa. Mas, mesmo assim, ainda não é o mesmo de tempos que não voltam mais. 
    Saudades de Gérson, Zico, Rivelino, Pelé, Paul Britiner, Romening, Platini, Zinidine, Babynton, Matheus, Didi Riva, Altafini, Jairzinho, Edu, Ademir da Guia, etc
Reparem se eles tinham o cabelo e os brincos do Neymar, se no momento dos gols, tinha dancinhas. Vejam se em suas épocas o futebol era dominado por técnicos gaúchos.
     Meus Deus, aonde isso vai parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.