sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Sala de Redação"

 "A invencibilidade", nada mais é, que o fruto de algo bem feito.  No futebol, ainda é mais complexo. Veja, a Seleção Brasileira se torna tri campeã mundial no México "invicta". Outros diziam "Brasil conquista a Copa Jules Rimet, de forma invicta". E assim por diante. Lendo o arquivo do Reumatismo Máster, vi também, que no primeiro ano de sua história, ficou 8 partidas sem vencer. Depois aprendeu a lição, baseado nesta fase de empates e  derrotas, adquiriu conhecimentos com seus erros, e formou uma base de experiências. O que faz os resultados serem atingidos, é exatamente isso, conhecimentos do assunto, exemplos do passado. Um time de futebol, é quase que sempre  formado por um grupo heterogêneo, desde que, quem administra isso, saiba necessariamente fazer ele ficar o mais perto possível da homogeneidade. Principalmente dentro de campo, nos vestiários, e no pós jogo. Dentro do campo, todos terem noção de sua importância, na engrenagem do conjunto, e nunca se sobrepor. Detalhe "toda vez que quiser julgar o desempenho do outro, está atingido seu próprio egoismo" , e isso é o início da perda de controles.
   Os resultados de invencibilidade dentro de campo, tem dois atenuantes: " Continuar vencendo"  e  "O dia que perder". Tem que se tomar os devidos cuidados, principalmente na segunda hipótese. Se ocorrer, tem que acontecer da forma mais normal possível.
  Analisando friamente encima dos placares, e levando em consideração o local dos jogos, me surpreende. Pois, os jogos foram mais da metade fora de  casa. E ainda mais, o time na sua escalação só se repetiu por duas vezes. E em sua maioria a diferença na escalação é de três jogadores de um jogo para outro. E ainda mais surpreendente é que no intervalo 6 jogadores em média, são substituídos.
  Em sua história, a atual invencibilidade é a maior de todas. "27 jogos". Mas, o que chama a atenção é o percentual de vitórias, empates e derrotas.  Até a data de hoje, em toda á sua história, são 221 jogos, com percentuais alarmantes. Sendo 73,% de vitórias, 16% de empates e 11% de derrotas. Em pesquisa feita com a CBF e CBD, não cheguei em nenhum campeão Brasileiro com estes percentuais.
  Sou Valfrido Meira, estudante de jornalismo, tenho um dia por semana, para expor um pensamento, um estudo, uma opinião, etc, neste blog. Estarei de volta na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.