segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Câncer do futebol, o EGOÍSMO"

    Em um grupo de pessoas, principalmente em um time de futebol, existe uma doença, igual ao câncer, que se não for corrigida em sua faze inicial, destrói o coleguismo, á ambição do grupo.
    Esse Câncer, também é conhecido como Egoísmo. Esta doença, degenera, o comportamento das pessoas.
    E ela é facilmente identificada, basta alguém com um pouco mais experiência, para notar e destruí la antes que  se expanda para o grupo todo.
   O egoísmo,  é fruto do excesso de humildade,  também como a soberba. No caso da soberba, é o que está acontecendo com vários atletas do Reumatismo Máster.
   Lá, pelo jeito, estão esquecendo que ninguém é mais importante do que nosso escudo, como diz nosso estatuto. E no próprio estatuto diz, afaste o impiedosamente, antes porém tente corrigi lo.
   Para quem está com a "doença da soberba", esclarecendo vou passar a definição: "Está se achando". Exemplos:" acho que sou o Deus do pedaço", "esse time não flui sem mim", "sou muito importante para o elenco". etc etc... 
   Nós já afastamos  diretores, atletas, roupeiros, pois o Reumatismo Máster é 1.000.000 de vezes mais importante, de que qualquer elemento que integre a diretoria e o grupo de atletas. 
   E como se é repetidas vezes pronunciado a frase entre as quatro paredes do vestiário, e a agora se torna pública, "pode cair fora se está contaminado por essa doença, não espere ser convidado".
   Estamos com um time extremamente competitivo, demorou alguns anos para chegarmos neste estágio, mas se for necessário, começaremos tudo de novo. 
   Está faltando humildade para reconhecer, que para ser mais importante que nosso escudo, você falta nascer de novo e terá que ter super poderes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário