terça-feira, 21 de junho de 2011

Por quê tantas lesões...........

O elenco de jogadores do Reumatismo Master, é composto de 20 atletas. Mas, a cada jogo, os que ficam a disposição não passa de 15 jogadores. Em média, 5 estão no estaleiro. No jogo passado, onde a equipe venceu por 3 x 1, ficaram de fora os seguintes atletas: Cardoso, Paulo César, Ismael, Dr Fernando, Geraldo, Ivan, Juarez e Márcio. Ou seja 8 atletas.
Preocupado com isso, estamos realizando uma pesquisa, de quantos jogos realizamos e em quantos dias de descanso de um para o outro. Nas últimas 18 partidas, sendo que a primeira foi realizada no dia 30/01, até a data do último jogo, que foi 19/06, a equipe jogou por 18 vezes. O total de dias é 138. Que na média dá 8 dias de descanso, entre as partidas. Segundo Dr Kleber, especialista em medicina esportiva, em entrevista ao nosso blog, informou que na categoria 40 anos, o intervalo entre uma e outra partida tem que ser de no mínimo 5 dias, e que na categoria 50 anos, tem que ser de no mínimo 7 dias. O cuidado tem que ser maior na categoria 60 anos, que o intervalo tem que ser de 15 ias.
Na categoria 50 anos, temos 7 jogadores e na categoria 60 anos temos 1. Mas as lesões vem ocorrendo nos jogadores da categoria 45 anos, com muita frequência. Ainda não sabemos o motivo, mas, em breve saberemos e teremos mais cuidado com a possibilidade de termos excessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.