quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que é esconder o jogo?

Esconder o jogo, nada mais é que, deixar de executar táticamente o que o técnico pede. Por exemplo, não fazer linha burra. Outro, sair jogando e não dando chutões. Outro jogar no 4-4-2, sendo que um volante fica e outro vai. Outro Exemplo, cadenciar o jogo no meio de campo, para que não desiquilibre o time, com muitos lançamentos compridos. etc.
Um atleta me falou que, eu tenho dito que tem jogadores escondendo o jogo, e falou me questionando, e eu disse que é verdade. Certo jogo atrás, o time adiversário, mais novo que o nosso, ou seja corria o dobro, sabendo que nosso time é tecnicamente forte, cadenciou o jogo e venceu. Nós ao contrário, time de menos vigor físico, muito mais técnico, aceleramos, o jogo, com lançamentos nos quais eram tudo armadilha para antecipação e contragolpe, ou seja entregávamos a posse da bola para eles, e fomos dominados o tempo todo. Por quê, nós é que tinhamos que cadenciar o jogo, não desiquilibrando o time em campo. Ou seja, isso sim é esconder o jogo. Pois na lógica, o veterano tem que ter a leitura do jogo, e é o que não aconteceu naquele dia. Ou seja isso sim é esconder o jogo. E isso não é pejorativo, basta interpretar o que o técnico fala. Esconder do jogo é uma coisa bem diferente, se isso estivesse ocorrendo, naturalmente o jogador seria substituido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário