quinta-feira, 11 de junho de 2020

STF "vergonha nacional"

   Com o advento da televisão, as sessões do STF, virou um momento de glória para cada um dos ministros da Suprema Corte. Me lembro bem de um caso na década de 70, o caso dos fuscas que o Paulo Maluf, então prefeito de São Pulo, deu para cada um dos atletas que foram campeões mundias no México, que o voto do relator Marco Aurélio durou apenas 3 minutos. Se fosse hoje, esse próprio ministro demoraria 3 dias, coisa que de 5 minutos dá pra resolver.
   O voto do Ministro Edson Fachim de ontem, foi uma vergonha, não disse coisa com coisa. Foi alongado ao extremo, misturando narrativa com mérito, não falando coisa com coisa, rodeava para dizer que o inquérito era válido, o que é um absurdo. 
   Estamos a deriva, sem norte, com crises institucionais, insegurança jurídica, poderes desrespeitando um ao outro, a situação de hoje é muito pior do que a de 64. Posso garantir que a análise do supremo sobre as Fake News, vai ser 11 x 0, ontem tivemos apenas um voto.
   Advogado da AGU, é um bosta, o voto dele foi uma gracinha, o representante da OAB, foi mais ou menos, coitado do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.