sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

"Maracutaia, que não deu certo"

      O futebol é como uma bola, tem dois lados.
      O de dentro e o de fora. O de dentro é a parte mais linda do esporte, onde tem arte, misturada com preparo físico, técnica, maestria, conjunto, elegância de movimentos, sincronismo, vibração etc
      Me lembra times com nosso Selecionado de 70, 82, Santos de Pelé, Botafogo de Garrincha, jogos como Brasil e Inglaterra na copa de 1970 etc.
      O lado de fora, também tem dois lados. O lado bom e o ruim.
    O bom me lembra Paulo Machado de Carvalho, Fiore Giglioti, Telê Santana, Osvaldo Brandão, Dario peito de aço, Cafú, Ademir da Guia e não tantos outros.
    O lado ruim,  é com pesar, que lhes digo que a relação é enorme, mas não poderia de citar alguns como Ricardo Teixeira, Dualib, Eurico Miranda, Arbitro Edilson, campeonatos regionais, datas fifa, calendário do futebol brasileiro, torcidas organizadas etc etc etc
   Até no Reumatismo Máster, tentaram arrumar resultado, aí floriu o lado de fora e o lado ruim do futebol, o qual vou citar agora, depois de muito tempo.
   Sem citar nomes, pois a versão que "era para ajudar o time do Maior de Todos".
   O jogo era importante, o time estava escalado, esquema de jogo montado, os atletas se preparavam para adentrar ao gramado, quando o nosso técnico foi retirado do vestiário, para uma proza.
   E a conversa foi assim: Amigo Edson, nosso time é composto de ex profissionais, jogadores que jogam até duas vezes por semana, sua torcida está aí, familiares de jogadores, imprensa, vamos caminhar o jogo para um zero a zero, ou um empate com gols.
   O adversário estava fazendo essa apresentação, cobrando um valor do Reumatismo Máster.
   Foi quando nosso técnico disse o seguinte para o treinador e dirigente adversário, vamos fazer assim, se vocês ganharem por dois gols de diferença, eu pago o dobro e do bolso o cachê. 
   Sério! disse o adversário, e voltou para o seu vestiário, para dar a boa nova.
   Nosso treinador, que tinha montado um esquema de jogo com duas linhas de quatro, ou seja bem defensivo, já tinha exposto o plano  tático para o time, voltou e mudou tudo.
 Reestruturou o esquema, fez o time mais ofensivo, berrou o tempo todo da beira do gramado por uma vitória.
   E o jogo foi maravilhoso,  3 x 0, para o Maior de Todos.
Assim terminou uma história, onde o público seria engano mais uma vez.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.