domingo, 25 de janeiro de 2026
Notícias
Depois de muitas negociações, para se ter uma noção, desde 2025, Reumatismo e Vila Nova de São Roque acerta datas para os 1ºs jogos entre as duas equipes. O jogo que acontecerá em São Roque será realizado no dia 25/04. Serão dois quadros 50 e 60.
Exemplo a ser seguido
Vou contar uma história, que no Reumatismo de hoje tem duas testemunhas. Uns 20 anos atrás, se tanto, um time grande de Osasco por nome de Ponte Preta, tinha um 50tão dos melhores da região. Tinha um atleta, que entrou no time, ficou 11 jogos no banco. Entrava na virada de tempo e jogava o fino da bola. Dava pulmão ao meio campo, com passes certos e cadenciava o jogo. Mesmo assim não reclamava da situação de ficar no banco. Um dia, os jogadores se reuniram com o treinador e pediram a sua presença no time titular. Uma história que serve de exemplo para todos que estão no Reumatismo nos dias de hoje, por que nosso presidente administra essa situação sem se abalar. Lembrando sempre, que no Reuma se troca os 11 e não troca o técnico. Na minha opinião o correto e deixar o clube sem abalar o ambiente, antes que seja convidado a sair. Aqui todos são tratados iguais a diferença entre as pessoas que jogam é a capacidade técnica e a saúde atlética.
50tão:- Reumatismo 2 x 1 Turma do Beco
A categoria 50 anos do Reumatismo, passou por uma prova muito complicada neste final de semana. Jogou contra um time na categoria Esporte da Turma do Beco e venceu por 2 x 1, com gols de Mauricio e Robles. O treinador Joaquim que realizou sua 2ª partida como técnico em seu retorno ao Maior de Todos, mandou a campo os seguintes jogadores: Teteu, Nenê (Dennys), Tico, Anderson e Plaqueta (Paraíba). Dinho, Deusdete (Sula), João Paulo (Wagner) e Maurício. Fabio Diniz (Rodrigo) e Fabinho. Um dos jogos em que vi o Reumatismo mais competir. Todas as divididas eram com muita sede. Um jogo equilibradíssimo, chegava a ser ríspido. Nosso meio campo dividia todas e vencia a grande maioria delas. Com a bola, jogava. Sem a bola não deixava jogar. O adversário que vai disputar a liga de Osasco na categoria esporte, percebeu que não teria moleza, subiu o tom, mas, jogava na bola. Logo no início de jogo, a bola veio da direita rasteira, atravessou a frente do gol e de carrinho Anderson fez o 1º gol. Mesmo assim o jogo continuava muito equilibrado. Já na virada, logo no início, em falha coletiva, a Turma do Beco empatou. A bola viajou por um longo tempo por cima, a bola foi na cabeça do atacante que mandou para as redes. O interessante é que na saída de jogo, nosso meia Maurício mandou do meio campo e a bola encobriu o goleiro e fez o 2º, o chamado golaço. E o jogo foi equilibrado até o fim. Nosso centroavante Fabio Diniz, saiu de campo com o tornozelo inchado e entrará em tratamento intensivo para o jogo de sábado em Extrema MG. Nosso treinador continua invicto.
60tão:- comentando
Nosso 60tão voltou a campo neste sábado, enfrentou uma equipe na categoria 40 anos e voltou a vencer. Com gols de Tulik e Marcão venceu o time da Turma do Beco por 2 x 0. O técnico Nenê mandou à campo os seguintes atletas:- Chapecó, Beto, Tico, Anderson e Samuca. Deusdete, Geraldo, Marcão e Marililton. Tulik e Nilson. Na segunda etapa foram á campo:- Carlão, Edenilson, Tico, Anderson (Wagner) e Claudeir. Vanderlei, Paulo César, Deca e Deusdete. Paulinho e Alemão. O 1° time era um pouco mais novo para poder segurar a velocidade do adversário e dominaram por completo. Foram soberanos, fizeram 2 gols. Já na segunda etapa o time que entrou sofreu um pouco mais, ficou bem mais velho. O jogo ficou equilibrado o goleiro Carlão fez duas defesas espetaculares. Considerando as circunstâncias que se apresentava na 2ª etapa o Reumatismo foi além do esperado e conquistou uma vitória super importante. Este tipo de jogo acaba trazendo rodagem para o time.
Assinar:
Comentários (Atom)




