quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Desculpe Aí

Só paixão

quem guarda tem "histórico"


 

Vídeo documento




 

Blogueiros na pauta

1°) quem escolhe as músicas do blog? R:- São os blogueiros, gostaria que pedisse uma, para nós postarmos.
 2°) O que está achando do entrevero entre o Brasil e os EUA? R:- Pessoalmente acho que a democracia tinha que voltar no Brasil, Ela plena e não como está. Acho que Trump é a solução.       3°) Falei com vc em Iperó, vc me falou do blog do time e passei a segui-lo. Gostaria de saber a sua opinião sobre Trump? R:- Verdadeiro estadista, ama seu país e dá a vida por ele. Os EUA é o país que a democracia está por mais tempo no mundo e é isso que ele defende.              4°) Tem petista no Reumatismo? R:- Acho que não, mas, se tiver vamos respeita-lo, pois a democracia não é só para nós de direita. 

Falando do sistema de jogo

      Sobre o sistema adotado para o jogo contra o SCA de Alambari, no partida de domingo passado, que foi um (4x3x3), tivemos algumas dificuldades e vou tentar explicar o por quê. Os times nesta categoria, normalmente jogam com 6 jogadores atrás e não foi diferente neste jogo. Só que nós também usamos  esse critério de primeiro proteger o sistema defensivo. Além de que não é muito usual jogarmos neste esquema. Quando você usa esse sistema vc passa a ter um jogador a menos na meia cancha. Cabe a um dos laterais, jogar um pouco mais adiantado pelo seu lado, se posicionando na altura da meia cancha, com isso iguala o número de atletas pelo setor. Ou o treinador usar (3x4x3) utilizando 3 zagueiros, ao meu ver é a melhor forma. Isto posto, vou tentar expor o que eu vi neste jogo. Na primeira etapa fomos iguais, o jogo ficou equilibrado, já na segunda etapa como passamos para um (4x4x2), esquema acostumado, ficamos espelhados com o adversário, desta forma nosso time cresceu e passou a ser o patrão do jogo. Normalmente se pergunta para o treinador por que saiu do esquema usual? Só ele sabe a resposta, mas o placar lhe favoreceu e isso é o que importa em uma partida.


 

60tão: análise individual dos atacantes

  Uma das coisas que não tínhamos feito, foi fazer o 60tão jogar em (4x3x3). O Treinador Nenê optou por esse esquema e o Nilson foi centralizado. Nosso ataque foi o ponto forte nesse jogo ao meu ver. O Nilson ficou na área, segurava seus marcadores enquanto Zé do Carmo ia por um lado e Tulik pelo outro, causando uma correria na defesa adversária. Nilson marcou o seu, depois de uma jogada maravilhosa de Tulik, que cruzou como que se tivesse colocado com as mãos e o Nilson dominou e com categoria fez o gol. Sua nota é   "9,00".

   Zé do Carmo, mostrou um certo desentrosamento, pois não vinha atuando com os companheiros. Logo se adaptou e rendeu igual seus companheiros de ataque. Sofreu uma penalidade não marcada, e fez direitinho suas funções nos ajudando nesta importante vitória. Ficou com a nota "9,00".
Em meu entendimento o Tulik foi o melhor do jogo. Vencia sempre seus oponentes em velocidade. Jogou pelo lado esquerdo, se adaptou facilmente no "4x3x3", sistema que não tínhamos treinado ainda. Fez seu gol, com um chute perfeito da esquerda e a bola morreu nos fundos da rede pelo lado direito no ângulo superior. Mas, a jogada do jogo foi o cruzamento que ele fez para o Nilson concluir. Jogou muito neste jogo e portanto vai ficar com maior nota do time "9,50".