O sargento aposentado do corpo de Bombeiros de Campo Grande SR Celso Barros da Silva 58 anos, morreu ao passar mal dentro de campo de futebol, quando jogava bola com amigos. Ele jogava pelo grupo Negreiros/Avelar, time que iremos enfrentar em Campo Grande. Recebi essa notícia no dia de hoje, e a data do falecimento foi dia 20/09. O Reumatismo dá seus pesares a todos os amigos e familiares e que Deus o tenha.
domingo, 28 de setembro de 2025
Jogo de ontem do 50, causa pânico no Ceará
Somos de Fortaleza, lemos o blog todos os dias, moramos na Aldeota, ela a minha esposa se chama Ludmila Sandra Molesca e eu Afrânio Molesca. Gostamos de futebol, minha esposa é presidente da equipe do Volta Redonda de Master daqui. Lemos o blog hoje e achei o presidente do Reumatismo com um pepino grande para descascar. Aqui já passamos por isso, o time envelheceu, e achavam que seus tempos não iriam acabar. Desmontamos o time no final da temporada e colocamos o categoria 60 anos para jogar. E fizemos uma reformulação, isso faz três anos, tivemos muitas dificuldades. De que forma resolverão? R:- Esse nosso time está passando por alguns problemas. Um deles é a heterogeneidade técnica e isso é mais fácil de resolver. Quando é o ego é mais difícil, na situação que nos encontramos a solução é mais simples. Ontem baixou o desespero, pois o adversário estava desfalcado e eles completos são muito ruins. Na verdade teriam que jogar contra o nosso 60, sem dizer que o nosso 50 é um 45 mais. Mas, a experiência de nossos dirigentes é grande e vamos solucionar rapidamente. Sobre a gente ir jogar ai é simples, é só vcs toparem de pagar o jogo aqui em nossa cidade.
Drones
Drones, nunca achei que seria usados como ferramentas bélicas. Estou muito assustado com o uso da inteligência dos homens, que está voltada para o mal. Será que Deus está começando a se arrepender de ter nos criado. Pensava em Drones da seguinte forma, uma por exemplo, com um chispes em um carro, em uma moto em maquina agrícola, um animal, uma pessoa etc, quando roubados ou sequestrados eram acionados e o Drone iria atrás. O rumo está totalmente ao contrário do que pensa as pessoas do bem.
50tão: comentando o que pouco vi
Ontem a tarde no Savca, fiquei sem saber o que fazer no banco de reservas, como treinador adjunto do Deusdete, coisa que nos meus anos em campo ou em volta dele, nunca tinha acontecido. Estou falando do jogo do 50tão. Vencemos, sim, merecimento nenhum, sei que o que importa é vencer. A falta de vontade e o mal dia de todos os atletas em campo dava uma irritação contagiante. Estávamos errados em posicionamentos, na posse de bola os erros de passes eram frequentes e irritantes. Os gols perdidos foram os mais absurdos que vi no futebol em toda a minha vida, no Reumatismo ou em qualquer jogo. Perdemos 4 gols absurdos, debaixo das traves e isso matava o jogo já nos primeiros 30 minutos, o adversário estava desfalcado e completo é ruim. Além de tudo isso, entregamos os dois gols do adversário, um deles jogamos a bola para a lateral de graça e o outro entregamos para o adversário de bandeja para concluir. Enfrentamos um time que o nosso 60tão com alguns enxertos venceria até com uma certa facilidade. Com a falta de um companheiro para o Fábio, estamos jogando com 5 no meio e isso não está funcionando há muito tempo. Tivemos que fazer substituições ainda no primeiro tempo por erros absurdo de posicionamento e erros de passes. Mesmo assim, nada adiantou. O jogo que era para ser decidido na 1ª etapa, se transformou em um martírio e só viramos nos últimos minutos. Nunca vi um 50 vestindo a nossa camisa tão desinteressado. Vencemos isso é do mal o melhor, mas, precisamos virar esta página já no próximo jogo e vamos cobrar. Segundo as pessoas que estavam comigo a opinião que é a minha também, esse jogo foi com o pior time que o Reumatismo pois em campo. Precisamos segurar o nível do Reumatismo, pois foi assim que fomos campeões no México e várias conquistas menores na Europa. Nossa presidência está sendo cobrada por demais fundadores os altos e baixos desse elenco. Fazem jogos maravilhosos em um sábado e no outro péssimo. Vejam as partidas que fizemos no festival do Califórnia, no jogo contra Bonsucesso e comparem com o que vimos neste sábado. Temos que ver onde estamos errando e se com esse elenco não der para corrigir, vamos a mudanças gerais. O Reumatismo nunca, em momento algum, foi visto o que vimos neste sábado. Defesa insegura, não sabe mais sair jogando, sem concentração. E há pouco tempo atrás jogava muito, era muito comentada, era nosso orgulho. O meio campo do Reumatismo sempre foi nosso ponto alto, veja como está hoje, aliás este ano. Neste jogo só vencemos pela ruindade do adversário, que aliás em posse de bola foram melhores que nós. devo salientar que com toda essa empáfia tem jogador que quer argumentar. Estamos falando do Reumatismo e não de times anõezinhos de várzea. Os gols foram dois de Fábio e um de Ricardo. O time que foi à campo, só para não esquecer foi:- Carlão, Nenê, Tico, Robles e Plaqueta. Deusdete, Piu, Marrento e Paraíba. Fábio e Ricardo. Entraram Claiton, Zé Paulo e Walber. O jogo foi ruim demais, nota 4,00.
Notícias
Falei com o Martins nas últimas horas sobre a sua condição atlética. Está em tratamento e deve voltar nos próximos dias.
Quem acompanhou a nossa delegação para Iperó, foi nosso fundador Ismael de Oliveira e o seu e nosso amigo casquinha. Foi um enorme prazer ter a cia deles.
Parte de nossa diretoria viaja para Gramado RGS nesta segunda, com seus voo as 7,00 horas, saindo de Congonhas. Motivo de descanso por alguns dias. Com a finalidade paralela de marcar dois jogos para 2026, visto que o Reumatismo nunca jogou neste estado.
60tão:- Notas e clássico remarcado
Notas em campo está no quadro ao lado. Mas, a mais importante é a nota que o presidente do 60tão de Iperó deu para a nossa delegação pelo respeito e pela eterna amizade foi 10,00. E isso nos deixa eternamente gratos, por quê vc sai de lá com novo jogo marcado. Na inauguração do estádio faremos a preliminar de um jogo entre selecionado brasileiro e a seleção de Iperó. Estaremos enfrentando o 60tão de Iperó.
60tão: comentando a vitória em Iperó.
Olá dona Maria, Sr José, arraste o banquinho, ligue o celular, acesse o blog do Maior de Todos e saibam tudo que aconteceu na cidade de Iperó no Bairro Saci, no campo do 60tão de Iperó. Saímos de Osasco de nossa sede por volta das 6,15 e chegamos no local do jogo por volta das 8,00 horas. O dia estava maravilhoso e fomos para os vestiários com 15 atletas e em um clima de pura alegria, pois sabíamos que enfrentaríamos um dos três melhores times do estado na categoria 60 anos. Estávamos com a volta de Tulik depois de vários jogos sem jogar, do Márcio que estava acompanhando a filha no Peru nas disputas do sul-americano de vôlei, basicamente com o time completo. O técnico Nenê mandou a campo:- Chapecó, Edenilson, Deusdete, Anderson e Claudeir. Vanderlei, Paulo César, Márcio e Piva. Tulik e Nilson. O jogo muito equilibrado tivemos um baixa importante logo aos 15 minutos, o Márcio sentiu a panturrilha e em seu lugar entro o Paulinho. A marcação imperava dos dois lados e a vontade de vencer era grande e isso tornava um jogaço. As defesas sobrepunha sobre os ataques. Em uma jogada fortuita do time da casa, o atacante número 9, saiu na cara do goleiro Chapecó que cometeu a penalidade. Nosso goleiro defendeu o pênalti e o jogo continuava equilibrado. A 1ª etapa terminou em zero a zero com o placar justo. Já na 2ª etapa, aos poucos o time do Maior de Todos, passou a sobressair e passou a ter mais posse de bola. Deusdete passou por dois em alta velocidade foi a linha de fundo, rolou para Paulinho fora da área grande que soltou a bomba e a bola foi morrer nos fundos da rede do ótimo goleiro do time da casa. Fazendo o chamado golaço. Por incrível que pareça o time da casa voltou a crescer e foi aí que o Chapecó apareceu novamente. Foram várias cobranças de faltas de muito perto da área grande. Entraram na virada o Bahia e o Paulinho e o Nenê, e o trio manteve o nível de jogo. Podemos dizer que foi mais uma atuação de gala de nosso 60 anos, que nesta temporada tem jogado a maioria de suas partidas fora de casa. Parabéns á todos.
Lesionados no sábado
Jogando em Iperó nesta manhã de sábado, nosso meia Piva acabou levando uma bolada no rosto além de um encontrão na mesma jogada e acabou com o olho roxo. Teve um pequeno inchaço, deve estar pronto para enfrentar o Sade da Casa Verde no próximo sábado. Jogo que será na zona norte de São Paulo.
Na foto ao lado está o médio volante Piu, que no jogo de ontem, contra a Sade, sofreu uma entrada atabalhoada de um adversário e teve uma pequena entorse no joelho. Acredito que pela sua resiliência deve estar em campo no Savca neste sábado "4/10" contra a Turma do Beco.
Na foto ao lado, está o Paraíba. A partir de ontem foi efetivado como atleta do Reumatismo. Na vitória de ontem contra o Sade por 3 x 2, sentiu fortes câimbras e pediu para sair. Acredito que ele será outro que deve estar em campo contra a Turma do Beco no próximo sábado no Savca.
Na foto ao lado está o médio volante Piu, que no jogo de ontem, contra a Sade, sofreu uma entrada atabalhoada de um adversário e teve uma pequena entorse no joelho. Acredito que pela sua resiliência deve estar em campo no Savca neste sábado "4/10" contra a Turma do Beco.
Na foto ao lado, está o Paraíba. A partir de ontem foi efetivado como atleta do Reumatismo. Na vitória de ontem contra o Sade por 3 x 2, sentiu fortes câimbras e pediu para sair. Acredito que ele será outro que deve estar em campo contra a Turma do Beco no próximo sábado no Savca.
Assinar:
Comentários (Atom)









