quarta-feira, 14 de junho de 2023
Maradona "tudo podia ser diferente"
Me pediram para contar uma história pouca divulgada pela mídia brasileira. Nunca gostei do Maradona, por motivos óbvios. Mas, tem uma coisa que ressalto, mas, que achei muito estranha. Tem um time chamado Dourados no México de Sinaloa, terra do maior traficante Mexicano, o conhecidíssimo El Chapo. El Chapo era torcedor do Dourados, e o Maradona foi contratado para ser técnico. O time já tinha jogado 5 partidas e a menor derrota foi de 3 x 0. Maradona chegou e pôs a sua forma de jogar, deu confiança aos atletas e sem contratar ninguém chegou a Final contra o São Luiz de Potosí. Perdeu o título na prorrogação o que foi uma pena. Essa história pouco se conhece no Brasil. Devemos ressaltar que o time era da segunda divisão.
fofocas de bastidores
2°) Você acompanha o que acontece com os atletas depois que saem do Maior de Todos? R:- Não. Não é por que o cara não serve aqui, que não é útil em outro lugar. Desejamos boa sorte para todos. O futebol é assim mesmo, certa vez mandamos uma pancada embora e no sábado seguinte já éramos mais fortes ainda.
3°) É verdade que você mandou um fundador embora? R:- Não, não tenho poder para isso. Ele saiu por que queria ser titular e era ruim de bola. Se tivesse esse poder, mandaria sim. Teve um outro diretor, que também saiu e disse "quando eu sair o time acaba, ri muito dele e disse "há coitado".
Ausência inusitada
últimos campeões mundiais
1°) Você acha, que os últimos jogadores campeões do mundo, torcem para a atual seleção ser campeã mundial? O blogueiro não escreveu o nome só o apelido "Bibi" e é de Umuarama PR. R:- Claro que não, certa vez perguntei para o Beleti e uma outra para o Velho Vampi, e as respostas foram idênticas. Os últimos campeões é que são lembrados. Pela CBF e pelo povo.