segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Assistam esse react

Teteu "foi um monstro"

Se preparou muito, nas semanas que antecederam os jogos do Mato Grosso do Sul. E valeu a pena, foi um monstro no jogo do 60tão.
 

Sozinho/Estou Mal/Volta

Saudosa Maloca / Iracema / Trem das Onze

Viola e Voz

Festas das cortisonas



 

60tão:- comentando o jogo de Campo Grande


          Olá, como vão os amigos do blog? Depois de ficar sem postar sábado e domingo, voltamos com tudo. Desta feita para falar tudo, sobre um dos maiores jogos de nossa história, da categoria 60 anos. Campo menor dos que de costume, piso perfeito, grama natural fantástica. O treinador adjunto do Nenê, que teve problemas de saúde nesta viagem,  mandou à campo o seguinte time:-  Teteu, Edenilson, Marcelo, Samuca e Claudeir. Vanderley, Deusdete, Anderson e Paulinho. Nilson e Tulik. Participaram deste jogo João Martins e Dinho. O jogo começou com vários problemas, para nós. Um deles a adaptação no campo menor, o outro o adversário com atletas extremamente velozes e a demora para encaixar a marcação. Nosso treinador percebeu as dificuldades e passou o médio volante Anderson para marcar de forma individual no número 17 Willian que passava como queria, na velocidade pelo lado esquerdo de seu ataque. Na 2ª tentativa, já fizeram o gol que abriu o placar. Com essa mudança, eliminou a única jogada do time de Campo Grande. Passamos a equilibrar o jogo, em seguida a dominar e antes de terminar a 1ª etapa nosso atacante Tulik fez o gol de empate, em uma saída de bola inadequada do adversário. Já na 2ª etapa, com a entrada do Dinho, o time ficou mais seguro, marcava melhor e a distribuição de bolas certeiras, começaram a surgir espaços e chances de gol. E em uma dessas, veio um cruzamento da direita, Tulik subiu e cabeceou, a bola que tinha rumo certo, bateu no zagueiro e Edenilson que pisava na área recebeu a sobra e mandou para as redes. Ele marcou pela 1ª vez vestindo a camisa do Reumatismo e com esse gol conquistamos mais uma vitória sofrida. Parabenizamos à todos que estiveram nessa excursão, e no jogo, pois sobraram na luta, na dedicação, garra e organização tática. Com certeza essa vitória foi uma das três mais importante desde a fundação do nosso 60tão.

Nenê e Piu

Acabo de falar com o Piu, via fone. Segundo ele, está trabalhando, naturalmente protegendo a cirurgia. Me disse que nesta sexta tirará os pontos e iniciará fisioterapia.
 
Falei também com o Nenê, e a situação de nada melhorou. Para se ter uma ideia está se encaminhando para o hospital nesse momento. A febre voltou e as dores também. Se Deus quiser ele estará bem logo. Pensa em cara que fez falta em Campo Grande, isso dentro de campo e fora dele permaneceu amuado, devido o mal estar causado pelas dores. Sofreu um bocado.

No avião


 

Reporte Vanderley "Resenha"


 

Bastidores

   Tudo saiu de forma perfeita, parece coisas de sonhos. Mas, os bastidores devem ser passado pra frente. Na questão, as coisas que atrapalharam foram muitas, só quem sabe são as pessoas envolvidas para tornar algo não transparente. Os bastidores foram bastante complicado. Jogadores que seriam utilizados conforme planejamento da comissão técnica e não viajaram:- Marililton, Piu, Marquinhos, Pardal, Joney, *Nenê. Além da Claudia, esposa do Piu e a Vanessa esposa do Nenê, ambas da Cortisonas. E devido a produção do time na categoria 50 anos, sabíamos que seria bastante complicado, para isso tratamos de reforçar o elenco e isso deu exuberante resultado. Isto posto, tivemos muitas dificuldades com o Nenê, o qual seria utilizado nos dois jogos. Teve uma crise renal já viajando. Chegando em Campo Grande foi direto para um centro de atendimento e as dores continuaram no sábado e no domingo, tendo uma pequena melhora aqui no aeroporto de Guarulhos, já no final da viagem. Tivemos coisas boas inesperadas, como a viagem de Paulinho de carro, saiu de Osasco direto para Porto Epitácio e de lá para Campo Grande. Jogou muito, mostrou a sua garra e seu amor pelo Reumatismo.
 

Delegação do Reumatismo em Campo Grande


 

50tão:- Grupo Negreiros 0 x 6 Reumatismo em Campo Grande


 

60tão:- Grupo Negreiros 1 x 2 Reumatismo em Campo Grande