domingo, 12 de abril de 2020

Hoje é dia

1°) Qual o melhor Reumatismo de todos os tempos?
R:- Difícil de responder, acho até que é impossível. O time campeão no México? Talvez, não tenho convicção. O time que ficou 2 anos sem perder? Talvez, esse realmente era perfeito. Quando pergunto para jogadores que estão desde o início, eles também tem dúvidas. Essa pergunta vem aos montes pelo "Fale Conosco".
2°) Qual dos 4 artilheiros do Reumatismo na sua história que é mais útil ao time?
R:- Hoje é o dia, nunca haviam perguntado sobre esse assunto. Bem, tivemos 4 artilheiros "Edu, Monteiro, Ivan e Fábio". 
    No caso do Edu, era um meia lento, de ótimo posicionamento, porem letal. Ele fez os gols na época em que o Reumatismo 50tão jogava em sua maioria dos jogos contra times  jovens.
    No caso do Monteiro é um meia extremamente técnico, ele é o que mais vezes foi  artilheiro do time. Fez gols dentro e fora do país, na cara do gol ele é letal, é lento também, cobrador de penalidades e faltas. Ele, além de artilheiro, só fica atrás do meia Márcio em números de assistências.
   No caso de Ivan, é um atacante rápido, joga pelos lados, é o segundo maior artilheiro do Reumatismo em toda a sua história, é o que fez o maior número de gols em uma só temporada, é o artilheiro do Reumatismo em jogos fora do país. Suas características principais é o chute forte e o drible. Também é letal em chutes de longa distância.
  No caso do Fábio, tem uma característica rara, que é um centravante "até que alto" e extremamente rápido, usa bem o corpo, é rompedor e é letal,  dificilmente é contido, principalmente no mano a mano. É nosso último artilheiro e está sendo na atual temporada, tem tudo para ultrapassar todos e fazer história no Maior de Todos.
  Os quatro são jogadores de grupo, que amam o futebol, principalmente o Maior de Todos.
3°) Conte uma história que você jamais esquece?
R:- Sou o treinador da equipe desde seu início a 13 anos, era atleta também atleta. O futebol é um esporte cheio de malandragem, tanto pro bem como para o mal. O Reumatismo jogava contra um adversário muito forte fora de casa, vencia o jogo faltavam três minutos, pedi para o lateral Edson Xará, para ele cair, simulando um câimbra, ele me não o fez e ainda sofremos um gol de empate, aí começou o final de sua história no Reumatismo. Ou seja, quando criança não jogava bola, brincava de boneca.

Estadista

    Vocês por uma acaso viram o que os paulistanos fizeram em São Paulo, principalmente na Paulista no dia de ontem. Foi uma coisa linda, uma passeata contra o Doriana "ditador barato", pilantra, safado, ladrão não posso chamar, mais os demais adjetivos todos lhe cabem.
    O povo quer voltar ao trabalho, e comecem a perceber, as coisas vão ficar pretas nesta semana. Todos contra o governador e a favor do Bolsonaro.
    O Bolsonaro usa as seguintes teses:- Confinamento vertical. Abrem todos os comércios, mantem a distância social, mantem a higiene nas mãos e permaneçam em casa somente as pessoas com mais de 60 e com doenças pré existente, "pressão alta, diabetes etc.
   E será isso que vai acontecer. Tenho um amigo que me dizia e mantem isso desde de 2016, Deus nos enviará um estadista, tenho certeza que isso se realizou.

Comentando

    Eu me lembro de tudo que aconteceu no Brasil e no mundo desde 1982. Lembro do transcurso de todos os acontecimentos na minha vida, da minha família.Mas, não me lembrava de alguns detalhes, tais como a Copa de 82.
    Com essa epidemia, na qual estou  a mais ou menos 30 dias recluso, fui obrigado, que por certas contingências, a assistir as copas  do mundo de 70 e 82.
    No caso de 70, não foi a primeira reprise que assisto, foram várias vezes, quanto mais vejo mais me apaixono. É um prazer rever Pelé, Gerson, Jair, Rivelino, Tostão, Carlos Alberto, Brito, Clodoaldo, Felix, Everaldo, Piaza, Zagalo etc. Verdadeiramente um selecionado denominado o melhor de todas as copas.
    Nunca mais tinha assistido a reprise da copa de 82, fiquei deveras chateado, com a perda do título. Não me lembrava mais que a semifinal foi disputada por 2 chaves de 3, e que o Brasil saiu aí e não na final.
    O resto só ficou na cabeça  e o que a nossa imprensa que é clubista, regionalizada, mentirosa falam.
    Sempre disseram que o Zico, o Leandro, o Junior, o Tele Santana, foram os melhores da Copa. Pura mentira, o Tele nunca decidiu se o titular era o Cereso, o Paulo Isidoro ou  Dirceu, o time insistia, para não dizer que 80% por cento das jogadas eram pela esquerda, portanto facilmente marcada. Nunca decidiu se jogava com o péssimo Serginho de centravante ou jogava sem.
    A imprensa errou muito ao falar de Leandro, era bom jogador, nada mais que isso, pelo menos na seleção de 82. O Zico foi coadjuvante principalmente de Sócrates e depois de Falcão.
   Não dá para acreditar em nossa imprensa, a maioria não é jornalistas formados, e todos, sem exceção são regionalistas e principalmente clubistas.