sexta-feira, 22 de maio de 2020

As três armas

   Nossas forças armadas, também conhecida como as três armas, tem deixado a desejar e de forma intensa. Vejam vocês, o que falta para ela fazer uso do artigo 142, e repor a ordem em nosso país.
   Vejam como exemplo, quando os três ministros militares do governo Bolsonaro, foram agredidos verbalmente, aí, neste caso acharam ruim, não respeitaram a convocação de Celso de melo, só que eles ficam maltratando o povo brasileiro e aí eles não fazem nada.
   Se querem saber meu pensamento sobre as forças armadas, eu acho que eles são bons para construir estradas, e algumas coisas mais, mas, fazer valer o seu dever, são fraquinhos. O principal dever deles é proteger a Constituição e eles não fazem isso há muito tempo. A invasão de poderes, STF no legislativo, Executivo no Legislativo, STF no executivo, isso vem acontecendo faz muito tempo. Onde já se viu a polícia militar tirar a força a bandeira brasileira de uma pessoa, prender uma mulher por que estava em uma praça, fechar cidades contra a vontade do povo etc.
   Eu pessoalmente não boto fé em nosso generais.
   

Sustos no blog

#prontofalei

  Está difícil a governabilidade por parte de nosso presidente. Ele ainda não entendeu, " ao meu ver", que o cargo de presidente da republica não é um poder. Para conquistar esse poder, você tem que reivindicar. 
  Como ele é um resultado de movimento do povo, ele quebrou a saga dessa elite, que para eles ele é um câncer, pois não consegue continuar os domínios que tinham. Ou seja está cercado de inimigos, tanto nos partidos, os quais nenhum são de direita conservadora, como no STF, legislativo, executivo, imprensa, OAB etc.
   Como conquistar o poder através do cargo?, acionar o artigo 142, não precisa fechar o STF, só trocar os ministros, e fazer com que acabe as ingerências entre poderes. Repor a ordem, fazer que facilite a sua governabilidade. Não queremos que rompa o estado de direito, queremos que funcione o regime presidencialista. 
    Resumindo caro presidente, nós o povo, desde 2013 estamos nas ruas, pedindo para os generais das armas, interferência no STF, e nada. Sabem o que eles dizem desde o anos 70, estamos nos preparando para o dia que a hora chegar, e essa hora já passou.