domingo, 29 de junho de 2025

Everaldo "grande amigo do Reumatismo"

   Sempre que precisamos de alguém para dar estabilidade na meia cancha em jogo difíceis, se  ouve, "chama o Everaldo". E isso tanto é verdadeiro, que é só olhar para trás e ver os jogos com silhueta de gigante.  Ajuda  dar o equilíbrio no sistema pensante, ajuda marcar, recompõe rápido e ajuda muito na transição. Falando no jogo de ontem contra o Corintinha, fez tudo isso e marcou um golaço de falta. E ainda esteve presente com a sua digníssima esposa na festa de aniversariantes do Reumatismo. Obrigado Everaldo por ser nosso amigo. 
 

Coração Bandido

Deusdete de férias

    Nosso treinador Deusdete, jogou neste sábado frente o Corintinha, participou da festa a noite e de madrugada viajou para Minas Gerais. Viagem anual de férias, desta feita passará em torno de 20 dias, com sua mãezinha e seus familiares. Seu cargo estará sendo ocupado até a sua volta por Edson Galdencio. Desejamos à ele umas férias maravilhosas.
 

Festa:- Presenças especiais


 

Compromissos de sábado próximo "05/07"


 

60tão: comentando

  Ontem foi um dia especial na vida do Maior de Todos. Começamos o dia por volta das 8,30 na bela Arena do Corintinha na Villa Yara em Osasco. Fomos pra lá com 12 jogadores e realizamos o tal chamado jogão de bola. Por incrível que pareça, não estava preocupado com essa partida, até pelo que nosso time vem produzindo nesta temporada. Utilizamos os seguintes atletas nesta partida:- Chapecó, Edenilson, Deusdete, Samuca, Claudeir, Wanderley, Everaldo, Alemão, Deca, Piva, Tulik e Nilson. Um jogo equilibrado, com alternativas de comando técnico durante a partida, pode se dizer meio a meio. A primeira etapa terminou em 0 x 0, placar justo. Nosso time errava pouco, mesmo bem marcado e isso até me surpreendeu. Muito firme no miolo de zaga e nas laterais, a meia cancha mesmo com ausências foi muito acima do que esperava, não faltou entrosamento, talvez faltou um pouco de mais jogo longo, apesar de quando aconteceu faltou velocidade ofensiva. O ataque lutou o tempo todo, mas, foram muito bem marcados, pela ótima e experiente zaga adversária. Quando sofremos o gol, nosso time jogava bem, mas, dava sinais de perder força na meia cancha. Ouve um ajuste, com mudanças táticas, passamos o Deca para a zaga ao lado de Samuel  e soltamos o Deusdete com a função de dar mais folego ofensivo ao time e desta forma o jogo mudou, empurramos o Corintinha para o seu campo e passamos a ter o domínio do jogo. Na minha opinião teve dois impedimentos duvidosos, onde as chances de terminar em gol eram enormes. Em um ataque o Nilson sofreu uma falta na entrada da área e de forma magistral o Everaldo mandou para as redes. E desta forma o jogo seguiu até o final e para mim o placar foi justo. Parabenizo à todos os atletas e o diretor Piu que esteve lá acompanhando o jogo, pelos serviços prestados neste jogo. Valeu. 
 

Festa do Reumatismo "aniversariantes de junho"

     Festa do Reumatismo, na qual se comemorava os aniversariantes do mês de junho, vira marco na história. O ponto alto da festa foi o hino tocado em voz e violão, interpretada pelo cantor Gilberto. Todos os presentes cantaram em uma só voz.  As homenagens feitas aos aniversariantes da noite "Beto e Zé Paulo" foram emocionantes. Uma festa pura e de homenagens singelas, transformaram o ambiente com riqueza em harmonia, digna de nossas cores e  tradições. Queremos agradecer os atletas e diretores presentes que ajudaram a abrilhantar está festa.
 

60tão:- Corintinha 1 x 1 Reumatismo