sábado, 9 de agosto de 2025

Pai

Meu velho pai

Palavra do presidente para os pais do Reumatismo


 Neste dia dos pais, o mundo inteiro se curva em respeito àqueles que, com coragem silenciosa e amor inabalável, moldam vidas, constroem histórias e deixam legados que atravessam gerações. Ser pai é muito mais que um título - é uma missão. É estar presente em  momentos difíceis, mesmo quando o mundo parece desabar. É oferecer o ombro forte, o conselho sábio, o abraço que cura. É ensinar como o exemplo, mesmo quando as palavras falham. É ser herói sem capa, guia sem mapa, porto seguro em meio a tempestade. E entre todos os pais do mundo, hoje queremos fazer uma reverencia aos pais do Reumatismo. Homens que, além de enfrentarem os desafios da paternidade, carregam consigo a paixão por um clube que é mais que um futebol - é família, é história, é coração. Esses pais não apenas torcem. Eles vivem o Reumatismo. Eles ensinam seus filhos amar com lealdade, a respeitar com honra, a lutar com dignidade. São Pais que, mesmo com o tempo marcando o corpo, mantém viva a chama da juventude nos olhos e a garra nos gestos. Pais que jogam com calma, que vibram com cada gol como se fosse o primeiro, que carregam o escudo do Reumatismo com extensão do próprio coração. A vocês, pais do mundo e pais do Reumatismo: obrigado por serem exemplos, por serem presenças, por serem amor. Que este dia seja um lembrete de quanto vocês são especiais, admirados e profundamente amados.

Feliz dias dos pais, que o seu amor se espalhem e volte em dobro - hoje e sempre.

Edson José Galdencio de Oliveira                                                        Presidente do Reumatismo

50tão: análise individual do sistema defensivo

No jogo em Alambari, quando o nosso 50tão empatou por 1 x 1, nosso sistema defensivo foi muito bem. Ao lado está o Cláudio, que ainda procura espaço no time. Ficou no banco e quando entrou, fez o que foi pedido e não deixou a peteca cair. Sua nota     "8,50"
Zé Paulo, entrou na segunda etapa e manteve o nível do  time. Ele havia jogado no 60tão onde foi muito exigido. Entrou na zaga pela esquerda e foi muito bem, vem há algum tempo mantendo a regularidade.   Sua nota neste jogo "8,50"
 Vamos fazer análise de Plaqueta, jogou pela 1ª vez com o manto do Reumatismo, parecia que estava por ali a uma eternidade. Achei um jogador lúcido, talhado para jogar nesta função. Tanto marca, como apoia com a mesma eficiência. Em alguns momentos do jogo, senti que poderíamos ganhar o jogo por ali, com ele. Foi muito bem.  Sua nota   "8,75"
Realizou um bom jogo, mesmo fora de sua posição de origem. Atuou de zagueiro de área e fez uma bela dupla com o Anderson. Pensando em corrigir algum defeito na meia cancha, o treinador o passou para a volância. Foi bem e sua nota "9,00"
O Anderson, manteve a regularidade de sempre e com a régua lá em cima. Ganhou todas as bolas alçadas, ganhou todos os confrontos individuais. Se portou como grande capitão que é, organizou o time lá atrás. Para mim, foi o melhor em campo. Sua nota "9,50".
O Nenê fez um grande jogo, marcou, apoiou com a mesma eficiência. Vem sofrendo com as ausências dos titulares, mas, com isso teve uma oportunidade de bater um pênalti em Iperó e no jogo contra o Alambari, passando a ser o cobrador oficial. Foi muito bem e sua nota é "9,25"
O Teteu, como de costume foi muito bem, chamando atenção até dos adversários. Foi exigido, mas, não como nos jogos anteriores. Saiu jogando com precisão e debaixo das traves é muito bom. Hoje vai ficar com a nota "9,00"
 

Matadores em 2025


 

Blogueiros

Continuando a responder blogueiros sobre o jogo Palmeiras 0 x 2 Corinthians, oitavas da copa do Brasil.

1°) O que vc acha do time do Palmeiras, sabendo que você é corintiano? Moro na Aldeia da Serra, jogo no Barueri, tenho a alcunha de Medeiros. R:- Um time de futebol tem que ser analisado conforme o estágio que está passando. Hoje o Palmeiras ao meu ver é um time em formação e com alguns desfalques dos titulares. E por isso essas oscilações. Não é um elenco poderoso como se diz, a distância para isso está longa.
 2°) Como você enxerga a torcida do Palmeiras, comparando com a do seu time? Sou de Araguari, gosto de bater uma bolinha, mas, no momento não estou jogando por time nenhum, Vivaldo Manassés de Moraes. R:- O que ela fez neste meio de semana no jogo com o Corinthians mostra tudo. Teve um DJ antes do jogo, pra mim quebrou o climão de pressão de quando joga em casa. Pra mim ela é uma torcida de teatro, e muita injusta.

Vá para a Suíça com o seu blog