quinta-feira, 19 de outubro de 2023
Moral pra quem nos dá MOral
1ª) Sou do bola Véia F C de Umuarama PR, meu apelido aqui é Zezo, temos dificuldades para arrumar jogos para a categoria 60 anos. Te pergunto aí é mesma coisa? R:- Caro Zezo, obrigado pelo carinho com o nosso Reumatismo e pelas palavras ao nosso blog. Temos vontade de jogar aí sim em sua região, temos convite para jogar em Loanda PR, que fica aí próximo, se um dia acertarmos uma data, podemos esticar e fazer um amistoso com o Bola Veia. Aqui, não é diferente não. As coisas são complicadas para essa categoria. Só querem jogar as 8 da manhã, e isso inviabiliza tudo. E te digo, como vc já sabe, é cansativo administrar essa categoria. Não querem jogar com gente mais nova, os adversários aqui vão pelos mesmos caminhos. Acredito na falência desta categoria. Jogarão 6 meses por ano e o resto olha lá se fizerem algum jogo.
Ai que saudades me dá
Ontem, acabei assistindo, alguns jogos, "2 diretos" ao vivo, Grêmio e Athético Paranaense e Corinthians e Internacional na Libertadores feminina. E acompanhei os melhores momentos de Goiás e São Paulo e América e Botafogo. Sem dúvidas alguma o jogo feminino foi muito superior, emocionante. Onde será, que estão levando o nosso futebol a paixão nacional. Clubes faturando na casa superior a 1 bilhão e um péssimo time, presidente de clube querendo ser mais importante do que uma instituição de mais de 100 anos. Futebol que é o que gostamos de ver, nada. Vocês viram a vergonha que é nosso selecionado. Cadê a pujança do futebol paulista, três correndo riscos de rebaixamento, e o Palmeiras que era franco favorito, caindo nas tabelas, ficando a trás de Bragantino. Ai que saudade do futebol dos tempos de Pelé, Garrincha, Djalma Santos, Ademir da Guia, Rivelino, Carlos Alberto, Gerson, Jair, Tostão ETC.
Narrativas "prestem atenção"
Vivemos momentos estranhos nos dias de hoje. Conflito cruel em terras Palestinas, grupos terroristas contra Israel. A imprensa faz vistas grossas, não pesquisa, só repete as notícias de agências, claramente mal intencionadas. Veja o caso de hospital bombardeado em Gaza, dizendo que morreram mais de 500, e que foi praticado por Israel. Quando na verdade trata se de um míssil caseiro, pequeno e pra complicar a mentira caiu no estacionamento abrindo uma pequena cratera. Bem diferente dos de Israel. O estrago do míssil foi tão pequeno que nem chamuscou as paredes. Os carros que lá estavam foram queimados pelo combustível e não foram destruídos nem a metade. Acorda povo, se não as coisas podem viram pro lado de cá.