domingo, 28 de abril de 2024
Ouvindo comentários do jogo do 60tão
Como fui ajudar o 50tão em São Roque e acabei não vendo o jogo, conversei com o Nenê, o Claudeir e o diretor de esportes do São Judas e as opiniões foram as mesmas. Desta forma vou ressalta-las aqui. O Reumatismo foi à campo com: Carlos, Claudeir, Samuca, Marquinhos e Valdemir. Paulo César, Nenê, Alemão e De Paula. Piva e Tulik. E também entraram no jogo:- Ney, Beto, Márcio Costa, Alemão 2, Cícero, Bruschi, Deca e Gilmar. Os gols foram de Tulik 2 e Nenê. De anormal nesse jogo, o juiz encarregado de apitar jogos do Reumatismo aprontou um papelão e deixou de apitar o resto da partida e foi demitido pelo nosso diretor técnico Nenê. Tudo ocorreu ao apitar uma penalidade inexistente, dita até pelos adversários. O jogo propriamente dito transcorreu em duas formas. No 1ª delas o Reumatismo fez 3 gols em 22 minutos. Enquanto seu técnico disse que foi o tempo que o time teve para se acostumar com o campo. Na 2ª delas depois disso tudo o jogo equilibrou-se, tomamos o 1º gol logo em seguida e daí a confusão da penalidade, convertida pelo adversário e desta forma terminou o 1º tempo, com um placar de 3 x 2. O jogo começou na 2ª etapa equilibrada, mas, com ligeira superioridade do adversário que conseguiu o empate. Estamos preocupados com as substituições que são necessárias e o time vem caindo muito, tanto fisicamente como tecnicamente. Esta situação está enchendo a cabeça de nosso técnico. Parabenizamos á todos os envolvidos neste jogo, pelo empenho e disposição de todos.
Editorial
Ontem, como um dos mandatários do Reumatismo, andei para um lado e para o outro, e me peguei preocupado com os jogos do Maior de Todos no dia de ontem. Teríamos ausências de 16 jogadores, contando nos dois jogos. A comissão técnica dos dois quadros trabalharam bem e não deixaram a peteca cair. Para São Roque a delegação viajou com 13 jogadores e no Ninho do Carcará o time estava com 15 atletas. E tem alguns, os quais não são muitos, que querem que a gente coloque o time em campeonatos. Mal sabem a responsabilidade que é não deixar manchar a nossa marca chamada Reumatismo. Mesmo com todos esses desfalques tivemos jogadores chegando atrasados, tudo bem que tiveram motivos. Mas, e a nossa marca? Então precisamos entender essa questão, vamos ou não vamos? Por que se entrarmos em campeonatos as coisas mudam de figura. E eu que estou na frente de tudo isso e não é de agora, tenho que sem pensar em dizer não. Nosso time tem um lema que se divide em vários itens, que são: 1°) Fazer uma migo todo dia. 2°) Se reunir aos sábados, por o papo em dia e bater uma bolinha. 3°) Conhecer diferentes culturas, em nosso estado, em outros estados, e em outros continentes. 4°) Manter atletas pelo maior tempo possível. 5°) Manter o nome de Maior de Todos. (coisa nos dada pela menção honrosa nos atribuída pelos 21 vereadores da câmara municipal de Osasco, logo após o título internacional no México) a Copa Pacífico. 6°) O respeito pelo ser humano, seja nosso adversário ou nosso atleta. 7°) Sermos dignos de vestir nosso manto.
Comentando o jogão de bola em São Roque.
Alô você, chegamos para mais um plantão, para postar sobre tudo que aconteceu na cidade de São Roque, onde nosso 50tão enfrentou o time do Amigos. O jogo era de 1º confronto, não sabíamos nada do adversário. Com uma série incontáveis de desfalques, viajamos com uma certa incerteza no que diz respeito a resultado. Fomos muito bem recepcionados pelo time adversário, principalmente pelos novos amigos Flávio e Alemão além do eterno amigo Jé. Na questão do jogo, tivemos uma certa primazia quase que no tempo todo, mas, passamos por uma série de dificuldades. Uma delas foi que o adversário tinha uns 3 ou 4 jogadores abaixo de 30 anos e isso mudava na questão física. O time viajou sem seus laterais titulares, sem o seu matador, e no jogo de ontem foi um tanto burocrático, demorava para recuperar a posse de bola, mas jogou o suficiente para fazer 3 x 1. Ressaltando que quando o jogo estava 2 x 1, o time do Amigos de São Roque chutou uma bola trave e as coisas poderiam ter uma história completamente diferente. Tivemos uma triste baixa no jogo, nosso meio campista Piu, torceu os dois tornozelos em uma jogada só, ele que vinha de uma cirurgia neles. Está com muito inchaço e para nós é uma perda lamentável para os próximos jogos. Os gols foram de Marcão 2 e Dennys. O 1º foi em uma trama pela esquerda e bola foi levantada no 2º pau e Marcão concluiu. O 2º foi uma jogada linda, de troca de passes e o Dennys penetrou na área foi servido e conclui. Já o 3º ao meu ver o mais lindo de todos, em uma linha de passes dentro da área, escolheram quem estava mais livre para concluir e jogaram para o Marcão que soltou a paulada e estufou a rede em um chute muito forte. O time foi à campo com:- Mãozinha, Augusto, Tico, Anderson e Adriano. Deusdete, Dinho, Carioca e Alex. Marcão e Dennys. Entraram na segunda etapa Piu e Maurício. Não viajaram os laterais Moisés e Nenê, o zagueiro Zé Paulo, os meios campistas Ricardo e Gláucio os goleiros Marcelo e Teteu e o atacante Fábio. Agradecemos as presenças de todos, aproveitando para parabenizar o grupo por essa linda vitória.
Drops
Quem esteve acompanhando a delegação do Reumatismo na cidade de São Roque, foi nosso querido amigo Joaquim. Assistiu de perto as dificuldades que o time desfalcado encontrou no jogo contra os Amigos de São Roque. O Joaquim que viaja conosco em todos os compromissos fora de casa em que o Maior de Todos atua. Ele que está com o seu nome envolvido na história do Reumatismo, pois cuidou do 60tão, ajudou a dirigir o 50tão e é uma pessoa muito querida de nosso elenco e da nossa diretoria. Muito obrigado pela sua companhia caro Joaquim.
Na foto ao lado está o árbitro do jogo, uma pessoa com uma certa idade e apitou o jogo com uma certa tranquilidade, sabemos como é difícil apitar um jogo sem bandeiras. Conheci por Ceará e ele Foi bem no jogo.
Ontem foi um dia feliz para mim, encontrei um velho amigo, de tantas jornadas. Na foto está o Jé, vestindo azul, um dos maiores centroavante que vi atuar na várzea. Ele poderia ter conquistado o título internacional do Reumatismo, na época ele foi convidado e teve alguns entraves e acabou não indo. Ontem apareceu no campo, com os olhos fundos, marca de uma pneumonia que acaba de sair. Segue nosso blog quase que todos dias e passou no grupo de zap, a série invicta do Reumatismo. Segundo ele, falou para seu companheiros, não vem qualquer time aqui neste sábado.
Na foto ao lado está o árbitro do jogo, uma pessoa com uma certa idade e apitou o jogo com uma certa tranquilidade, sabemos como é difícil apitar um jogo sem bandeiras. Conheci por Ceará e ele Foi bem no jogo.
Ontem foi um dia feliz para mim, encontrei um velho amigo, de tantas jornadas. Na foto está o Jé, vestindo azul, um dos maiores centroavante que vi atuar na várzea. Ele poderia ter conquistado o título internacional do Reumatismo, na época ele foi convidado e teve alguns entraves e acabou não indo. Ontem apareceu no campo, com os olhos fundos, marca de uma pneumonia que acaba de sair. Segue nosso blog quase que todos dias e passou no grupo de zap, a série invicta do Reumatismo. Segundo ele, falou para seu companheiros, não vem qualquer time aqui neste sábado.
Boa semana à todos.
O tempo parecia meio que nublado no dia de ontem para o Reumatismo. Com tantos desfalques e dificuldades, pois os jogos seriam em casa e fora, dava a impressão que as derrotas se aproximavam. Mas, não foi bem assim que aconteceu, vencemos por 3 x 1 jogando em São Roque, com uma exibição muito boa e empatamos em casa com o São Judas por 3 x 3. No dia de hoje iremos esmiuçar tudo que aconteceu com o Maior de Todos no dia de ontem.
Bom dia FAMÍLIA REUMAMASTER.
Assinar:
Postagens (Atom)