Alguém pediu para que em contasse uma história de sofrimento no Reumatismo, e de preferência com meu envolvimento. Isso por que quem perguntou foi meu filho, apesar de que estávamos em jantar animado. Isto posto, vou contar uma história que vem de 2012. O Reumatismo estava no México, com um fuso horário de 4 horas, nós enfrentávamos um time da Republica Dominicana se não me falha a memória, me lembro que o adversário vestia verde e preto. E pelos resultados da rodada precisávamos ganhar a qualquer custo. E no mesmo horário jogava aqui no Brasil "no Portão" o time reserva do Reumatismo, sob o comando do Deusdete, atual técnico do nosso 50tão. Não me lembro o sistema de comunicação que era usado na época, só sei que sabia que aqui no Brasil o jogo estava empatado e se encontrava no finalzinho. Resumindo, nós marcamos um gol e vencemos por 3 x 2, gol de Juarez e aqui no Brasil o Reumatismo com gol de Edu venceu o extinto Aliança de Jandira por 2 x 1. Pensa na alegria, ou seja, sofrimento duplo durante os jogos e alegria dupla no final das partidas. No México jogamos no Estádio 1° de Maio, era na Barja Califórnia Mexicana e a cidade era San José de Los Cabos.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
60tão:- Jogo monstro em julho "Reumatismo x União de Porto feliz"
Acabamos de acertar um jogo histórico para o nosso 60tão. Por que é histórico? Vou lhes contar:- Jogaram em Porto Feliz, em 2016, Clube União e Reumatismo. E o Reumatismo venceu por 3 x 1, o gramado era simplesmente espetacular. No jogo da volta, o qual seria realizado no Portão em Cotia, na semana do jogo a diretoria do União ligou desmarcando, dizendo que tinha uma decisão, que não jogariam mais como visitante. E desta forma, entrou em uma lista negra do Maior de Todos. O relacionamento ficou bastante estremecido. Mas, para surpresa geral, meu grande amigo Paulinho, resolveu acertar essa questão e vai trazer o União para atuar no dia 12/07, aqui em Osasco, contra o nosso 60tão. O jogo será realizado as 9,00 horas no Savca.
Resenha "é o que vale a pena"
Ontem estive conversando com o presidente do Califórnia, time tradicional de Osasco, e ele me disse que seu clube tem seu retorno marcado para esse final de semana. Me confidenciou que a resenha é que gera a saudade deste reencontro. Falei com presidente do 100juízo e a situação é bem diferente. No dia 18/01 realizarão uma reunião para se discutir a continuidade da agremiação. As dificuldades está sendo enorme, segundo ele é muito sofrimento para seus diretores. Já no caso do Reumatismo, não vejo a hora do time jogar e mais ainda de nossa resenha. Estamos contando os minutos para chegar esse momento. Estive conversando com diversos jogadores e esse momento faz parte das nossas vidas e que fazem tudo valer a pena.
Dificuldades em Janeiro
O mês de janeiro de 2025 foi planejado para que a comissão técnica começasse o ano já com certas dificuldades para compor seus times. Para se ter uma ideia, jogaremos 5 partidas. O 50tão jogará 3 e o 60tão duas. Já no dia 18/01 que marca nosso retorno, jogaremos duas partidas, sendo que um adversário é de 1º confronto e o outro é tradicional adversário de nosso 60. Dos 5 jogos do mês, realizaremos 2 fora de casa, sendo um em Carapicuíba e outro em Osasco. O jogo de Osasco será em uma terça feira a noite, o qual seremos representados pelo nosso 50tão. Os jogos serão os seguintes: 50tão:- Reumatismo x Sem Compromisso de Porto Feliz no Savca - Bravos F C x Reumatismo no 7 de setembro - Real Palace x Reumatismo em Carapicuíba. Já o 60tão realizará dois jogos em casa, sendo Reumatismo e Real Palace - Reumatismo x Amigos do Kazim. Dá para se observar que os jogos frente o Real Palace utilizaremos em casa o elenco do 60tão e quando for fora levaremos o nosso elenco do 50. Tudo isso por causa da idade do do adversário que é um 50tão.
Copa São Paulo no Blog
Nos pediram em diversas mensagens, para que comentássemos sobre a Copa São Paulo de Junior. Em um passado não muito distante eu fazia um trabalho de observação deste evento. Ou seja, via pessoalmente ou na TV a maioria dos jogos. Na pandemia saímos fora, mas, o vício continua. Para mim é a pior copa São Paulo que eu estou acompanhando em se tratando de qualidade técnica. Não consegui ver um jogador com alguma chance de ser um Neymar pelo menos. Esperamos que com o afunilamento as coisas mudem, assim espero, pois a crise de falta de talentos é brava.
Blogueiros
Vamos atualizar nossa caixa de mensagens de nossos blogueiros no dia de hoje.
1°) É normal essas férias longas no Reumatismo? R:- Sim, desde a sua fundação. Chegou a ser 60 dias, nos primórdios. Nosso ano é bastante cansativo, principalmente administrativamente falando. Iniciamos no dia 7/12 de 2024 e voltamos no dia 18/01 de 2025.
2°) Como estão esperando a volta dos jogadores fisicamente? R:- Esperamos que voltem há 75%. Normalmente os atletas só param entre natal e ano novo. As peladas continuam. A comissão técnica é que será incumbida de fazer as avaliações.
Assinar:
Postagens (Atom)