sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Acertos de jogos importantes para 2025

    Em uma conversa entre os mandatários do Alambari e do Reumatismo no dia de hoje, ficou definido que o jogo de Alambari será em agosto de 2025 e em Osasco no dia 29 de novembro. O dia de agosto não sabemos ainda pois será em um dia de festa, o qual a cidade entregará dezenas de casa própria pelo Sr Prefeito. Ou seja, festança a vista.
 

50tão:- Matadores de novembro de 2024


 

Fábio "quase pronto"

   Conversei agora de pouco com o nosso centroavante Fabinho. Ele que se encontra com uma lesão na coxa e está em avançado processo de cura. Está em boas mãos, estamos falando do Fisioterapeuta Siano, que é uma verdadeira fera, eu indico para todos que posso. Segundo o Fábio, ele deve retornar aos gramados apenas na segunda semana de dezembro. Mas, estará em nossa festa de fim de ano. Ficou a dúvida se ele poderá enfrentar o Silva Plana no dia 7/12. Desejamos a ele boa recuperação e breve retorno.
 

Bom dia Brasil


 

Compromissos de amanhã

  O Reumatismo volta á campo neste sábado e volta a mandar o jogo em casa. O adversário é nada mais nada menos que o Vila Eunice de Jandira, virão nos enfrentar nas duas categorias. Esperamos contar com todo o plantel, pois trata-se de um time bem organizado dentro e fora de campo. Sempre avisando que os jogos serão em nossos horários de costume.
 

Senta que lá vem história

      Minha cabeça já não me ajuda muito, não me lembro o local e nem quando, mas vou responder vários blogueiros de uma vez só, que me pedem para contar um dos milagres que já aconteceu com o Reumatismo. Eu era o treinador, o adversário estava há 2 anos sem perder em casa, isso com certeza foi antes da pandemia e era no interior. Nós temos um goleiro por nome de Paulinho, um dos maiores de nossa história e ele é o protagonista desse fato. Interessante que dos 11 que estavam em campo, o mais alto não tinha 1,65 metro, em sua maioria. O adversário tinha um cobrador de faltas fenomenal, perdiam o jogo por 3 x 1 e a pressão era total. Teve uma sequência de 3 faltas, quase encima da risca da área grande. O que me faz recordar isso era a altura da barreira, que era estupidamente baixa e eu estava atrás do gol orientando o time. O tal do Paulinho fez 3 defesas absurdas que eu considero os maiores milagres que eu vi no futebol em toda a minha vida, não só no Reumatismo.
 

Respondendo blogueiros

1°) Estive com você no congresso de presidentes no Meliá em Jundiaí, te fiz uma pergunta e você me respondeu. Contei aos meus pares e eles me pediram que repetisse no blog o que você me falou. Sou presidente do Campinas Futebol de Master, e me chamo Odorico Mengálvio de Almeida. R:- O Mengálvio, já estou com saudades de você, não esqueça quando vir pra cá de me ligar. Sim, essa história é recente, mas me chamou atenção e muito. No ano passado, nosso treinador Deusdete, que hoje se encarrega apenas da categoria 50, mandou um atleta embora de forma sumária. Por desrespeito a ele, na questão tática, ouve várias conversas e não conseguiu resolver. O atleta se achava a última paçoca da estante. Chegando um dia desses, fomos jogar em Cotia e o tal atleta estava no adversário. Estava na ponta esquerda é até um bom jogador, nosso lateral não deixou ele pegar na bola, não fez nem um lance bom sequer e chegou a ser substituído no intervalo. Mas, o melhor foi o que eu ouvi em uma resenha dias depois. "quando vi que ele estava no adversário, pensei comigo, não vai pegar na bola" e foi o que aconteceu. Isso mostra quando as pessoas tem amor ao clube.
 

Respondendo blogueiros em duas fases

Respondendo blogueiros de hoje atenderá o SR Eraldo Palmerini Neto, morador de Itajubá, que joga no Primeiro Toque time de Master de sua cidade. Além de atleta é dirigente e nos dirige a seguinte pergunta em duas fases.

1°) Tenho muita dificuldade em manter um técnico efetivo, devido a pressão que recebemos principalmente de jogadores, como vocês agem no Reumatismo nestas circunstância? R:- Existe um planejamento que tem que ser seguido. Na escolha a pessoa tem entender do riscado e principalmente amar o clube. Nossos técnicos atuais estão nesses perfis.  Depois disso ficamos atentos nas suas decisões e estão indo muito bem. Potencializam os jogadores por consequência o time cresce e são respeitados e respeita o potencial  da pessoa e do cada atleta. Na questão de pressão de terceiros aqui se manda o elenco todo embora e fica o treinador.

2°) Já passaram por um problema desses que estamos vivendo constantemente aqui? R:- Sim, eu era o técnico e como vocês sabem sou um dos fundadores. Recebia pressão de um dos fundadores que exigia a sua titularidade, e foi dispensado. Outra vez o Reumatismo acabara de ser campeão no México e alguns atletas voltaram de salto alto e bateram de frente comigo em questão de algumas de minhas posturas e principalmente em um esquema tático que estava impondo, baseado com as características do que tinha em mãos. Um certo dia nos vestiários tentaram se impor e mandei o elenco todo embora, parte me pediu desculpas e foi aceita e os demais colocaram o rabinho entre as pernas e nunca mais criaram problemas. Na minha opinião você deve ir pelo mesmo caminho.