domingo, 21 de setembro de 2025

Notícias de última hora

   Diretoria do Reumatismo acerta um jogão de bola para o dia 11 de outubro para a equipe do 60tão. Este jogo será no Savca as 16,00 horas bola rolando. Reumatismo x Coroas de Ouro de Vargem Grande. O acerto foi feito entre Edson Galdencio pelo Reumatismo e o amigo SR Luiz pelos Coroas.

Neste dia o time na categoria 50 anos jogará em Atibaia contra o Time do Portão F C. Jogo que vai se realizar pela 1ª vez na história.

O Reumatismo na categoria 60 anos, realizou neste final de semana que passou seu jogo 36 na temporada. Sendo seu jogo nº 146 de sua história.
 

Porque Choras

Campeonato sul americano de Vôlei Sub17


 

O que fazer em Londres - TOP 10 atrações

goleiros em Caieiras SP

Ontem "20/09" viajamos para Caieiras para enfrentar o Grêmio Vila Rosina daquela cidade. O placar foi de 2 x 1 para o Reumatismo, mas, em jogo difícil. Levamos para esse confronto dois goleiros e ambos foram utilizados. Na 1ª etapa jogou o Teteu, que está em relevo no quadro ao lado. Mais experiente, saiu jogando, dá muita tranquilidade ao sistema defensivo. Fez uma defesa maravilhosa logo que o jogo começou em falha coletiva, adversário invadiu, passou pelo lateral e por falha de cobertura de zagueiro, saiu na cara dele, e ele interveio de forma magistral. Esse lance poderia ter mudado a história do jogo. Foi muito bem e ficará com a nota 9,00. No que virou, o placar de 2 x 0, entrou Chapecó, que está ao lado de Teteu, não complicou. Com a queda do time, o adversário rondou muito sua área. Levou uma bola no poste, e sofreu um gol, por falha da zaga, aliás poderia ter a sua intervenção, pois a bola veio cruzada de muito perto do escanteio e o atacante escorou só. Mas, no geral foi bem, acompanhou a atuação do Teteu, ficará com a nota 8,50.
 

Resort em Gramado/RS?

Diretores do Reumatismo, viajarão no dia 29/09, para Gramado e estarão hospedados no Ressorte acima. Na oportunidade se reunirão com diretores de times de Canela e de Gramado para a marcação de jogos para 2026. Segundo  nossa presidencia nunca jogamos no Rio Grande do Sul e essa é uma oportunidade.

Fazendo fumo de corda

Vejam a Pietra no jogo Brasil e Peru "ontem"

60tão:- comentando "jogo em Caieiras"

Dizer que o Reumatismo está só pegando times feras nesta temporada é chover no molhado. Ontem não foi diferente, jogamos em Caieiras contra o timaço do Grêmio Vila Rosina. Que além de bons dentro de campo, são feras também fora dele. A recepção espetacular, a resenha melhor ainda. Voltando para o gramado que está seco devido a falta de chuvas, assisti um jogaço de bola. Saímos na frente com um golaço de Alemão que em uma jogada despretensiosa fez um golaço, abrindo o placar. Neste momento o jogo estava equilibradíssimo. Os dois times se equivaliam, tocar a bola de pé em pé era inviável devido o piso,  passamos a tirar feio, neste quesito a maioria de nosso time se adaptou. A defesa tinha problemas na marcação, devido a velocidade do ataque adversário, que vinha com os atacantes e os meias, todos pisavam a área. O meio campo diminuiu a capacidade adversária marcando forte e o nosso ataque lutou muito, procurou espaços e criou várias chances. O segundo gol, o time adversário foi sair jogando, perdeu a bola que chegou no Piu, que colocou no pé do Nilson que botou para dentro. Nosso time caiu muito com as saídas de Deca, Alemão e Paulinho, onde ambos pediram para sair por cansaço e os três vinha bem. Fomos à campo com:- Teteu, Edenilson, Deusdete, Nenê e Claudeir. Vanderlei, Paulo César, Deca e Alemão. Nilson e Paulinho. Entraram neste jogo:- Piu, Piva, Cícero, Cláudio e Chapecó. Parabéns a todos que participaram deste evento.
 

Família do Márcio Bastos na festa do Reuma

Ontem á noite, estava assistindo o youtube, quando reconheci o Márcio Bastos na TV. Ele está no Peru, assistindo o campeonato Sul-americano de vôlei sub 17. Liguei para ele, e me disse que estava acompanhando a filha Pietra que estava com a seleção. Imagina vcs, na foto está a família do Márcio Bastos em um a festa do Reumatismo e no seu braço está a Pietra. Segundo ele, na noite de sexta, ela foi escalada como titular pela 1ª vez, logo no jogo contra a Argentina, onde o Brasil precisava ganhar de 3 x 0, se perdesse um 1 set, Argentina passava para as semifinais. Ela simplesmente destruiu o jogo, pois comprovei vendo o type do jogo e o Brasil fez 3 x 0. Já nas semifinais o Brasil pegou o time da casa e fez 3 x 0, e ela foi a estrela da Cia. Classificando para disputar a final as 19,30 neste domingo. A Pietra já é a minha ídola, espero que ela siga o caminho da humildade do Pai, pois guerreira ela já é, além da mais bela entre todas as jogadoras. Espero que ela me dê uma camisa com seu autógrafo.