quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Descanso para a cia

Tivemos uma conversa por fone agora pouco com nosso diretor esportivo Deusdete e chegamos a uma conclusão sobre o jogo do 50tão neste sábado. Acha ele, que o melhor é dar um descanso para o elenco, pois teremos difíceis compromissos até o final da temporada. Tínhamos arrumado um jogo contra o Corujão de Itapecerica, depois de muitas dificuldades. Mas, concluindo acho que ele está certo.
 

Instrumental

Arrumando o jogo

Devido as dificuldades para cobrir a vaga do Passa 3 F C de Tuiuti, estamos negociando com o SR Vavá representante do Corujão, uma visita em seu campo. Segundo ele, seu time Corujão, juntou com um outro há pouco tempo e estão no 4° jogo. Estão desbalanceado quanto as idades, mas, que no futuro esse assunto estará solucionado. Passei o assunto para a nossa diretoria esportiva, para poder fechar com o jogo. Me garantiu o problemas de atritos.
 

Notícias do mundo

Agenda para sábado do 50

 Todas as frentes que dispúnhamos se esgotaram. Temos duas situações que batem de frente a nós. O jogo para marcar dentro da semana e o horário. Os times que estão dentro dos conformes com o horário, foram todos consultados e já estão com jogos. Ou seja, são times organizados, que no mínimo marcam jogos para 90 dias. A possibilidade de nosso 50 ficar sem jogo aumenta a cada minuto que passa. Mesmo assim estamos na luta por indicações. Novas informações a qualquer momento.

60tão:- Deusdete

Outro que ficou preso na marcação do adversário foi o nosso médio volante Deusdete, no quadro ao lado. O time de Iperó, não deixava o campo ficar espaçado e isso fez o ponto forte do Deusdete desaparecer. Na mudança tática para a 2ª etapa foi um dos que ajudaram a empurrar o adversário para o seu campo. Essa situação facilitou seu jogo. Sua nota 8,50
 

Rod Raf atinge 289 mil visualizações em um mês

A nossa marca, Rod Raf, está estampada em nossos uniformes desde 2012. No mês de agosto, foi visualizada por 289 mil vezes, que foi o número de acessos do blog, onde aparecia a marca. Estamos felizes por carregar essa marca em nosso manto e estaremos na luta por ser visualizada por 1 milhão de vezes. Obrigado Zé do Carmo, por manter viva a nossa parceria.
 

60tão:- Alemão

    As dificuldades que tivemos contra o 60tão de Iperó, passa pelo meia Alemão, o qual está na moldura ao lado. O sistema de jogo implantado pelo adversário que é muito experiente, foi anular o passe longo, que no caso do Alemão é o seu forte. Com isso a bola quando deixavam chegar, não existia a possibilidade de jogar comprido, devido o sistema de marcação do adversário. Com a mudança no sistema tático na 2ª etapa, seu futebol cresceu junto com o time. Passou a ter mais espaços e seu jogo apareceu. Ficará com a nota 8,50.
 

60tão: Deca

Quem aparece ao lado é o nosso meia Deca. Vamos falar de sua participação no jogo contra o 60tão de Iperó. Ele me disse dias atrás, que estava machucado e ficaria uns dois meses sem aparecer para tentar uma recuperação e que estava em tratamento. Enfim apareceu lá, chegou atrasado, na metade da 1ª etapa. Na mudança de esquema para a 2ª etapa, saímos de uma linha de 4, para uma linha de três por trás. Passamos a jogar com 3 atacantes, na verdade passamos a chegar com 6, e na meia cancha passamos a atuar com 4 e ele foi um deles, se posicionando por dentro. Ajudou o time a crescer, a marcar melhor, e errar menos. Isto posto chegamos ao empate e não tivemos sorte de fazer o 2º. O Deca vai ficar com a nota 8,50.
 

60:- Vanderlei contra o 60tão de Iperó

Na moldura ao lado está nosso médio volante Vanderlei, que no jogo contra o 60tão de Iperó, ajudou a roubar a bola, mas, errava muito na entrega. Cobrado me disse que os meias não apareciam para receber. Expliquei para ele, que quando os meias não aparecessem tocasse dos lados ou até recomeçasse . Na verdade o cenário do jogo era o time adversário bem postado na meia cancha, sem deixar espaços parta a armação e lançamentos. E ele insistia nessa armadilha. Mas, correu muito, foi no seu limite. Sua nota será 8,00.
 

60tão:- meia cancha Paulo César

No jogo de sábado "13/09" no empate por 1 x 1 contra o 60tão de Iperó, nosso médio volante Paulo César fez o gol de empate. Quanto ao jogo, errou menos que os demais do meio campo, seu futebol subiu, foi mais agressivo, quando o time foi mudado taticamente para a segunda etapa. Passou a pisar na área e desta forma apareceu uma chance e ele encaçapou, empatando o jogo. Sua nota 9,00, melhor do jogo.
 

Respondendo blogueiros

Sou Pedro Tolentino, moro em Jundiaí, jogo no time do sindicato dos motoristas, na categoria 60 anos. Leio o blog diariamente, vejo as dificuldades de vcs que são muito parecidas com as nossas. Gostaria de fazer duas perguntas e ficaria feliz se for atendido.

1) O Reumatismo já jogou em Jundiaí? R:- Por incrível que pareça nunca. Já jogamos no entorno nas cidades vizinhas, mas, aí propriamente dito não.

2) Você que é mais inteirado em política, pode me dizer por qual motivo a dissidência de El Pollo com Maduro? R:- Na verdade o nome deste bandido é Hugo Armando Carvajal Barros, conhecido como "El Pollo". Na morte de Chaves, os dois militares mais poderosos eram Maduro e El Pollo. Depois de um acerto entre ambos, Maduro ficou com o poder e ele com o sistema de inteligência do País. Passou a comandar o tráfico com o cartel de Los Soles e vendas de armas. O problema nasceu aí, interferência no poder. Mas os dois são bandidos. Ele "El Pollo" se encontra preso nos EUA e deve ser julgado na próxima semana.