domingo, 22 de outubro de 2023

1ª vitória do Reumatismo na Europa em 2012


 

ANDRÉ CARLOS COM O MELHOR DA SERESTA.

50tão show


 

60tão show


 

O Maior de Todos

  Alô você, que sabe pouco do Reumatismo Master, denominado o Maior de Todos. Esse ressorte da foto, já recebeu o Reumatismo como hospede. Sabe a onde ele fica, entre San José de Los Cabos e Los cabos, na Barja Califórnia, oeste mexicano. E não foi só por uma vez não, 2012 e 2013. Em 2012 fomos 3º colocado em 2013 fomos campeões. Saibam vocês que esse ressorte tinha 2000 funcionários contando os três turnos e a grande maioria torcia para o Reumatismo. Deste Hotel para o Estádio 1º de Maio, denominado Estádio dos trabalhadores tinha uma distância de 30 Km.  É por essa e outras que somos denominados o Maior de Todos.
 

Praia do Cabo de San Lucas


   Caros amigos, a foto ao lado é a praia de San Lucas na Barja Califórnia mexicana. O mar que vocês veem aí é o Oceano Pacífico no oeste mexicano. Sabe quem esteve concentrado nesta praia e fez exercícios físicos, antes da disputa da Copa Pacífico, onde fomos campeões, foi simplesmente o Maior de Todos. O Hotel que estávamos hospedado chama-se Riu Santa Fé. Não é a toa não que somos o Maior de Todos.

Corinthians é tetra campeão da libertadores feminino em 2023

   Na noite de ontem, assisti um jogão de bola, no futebol feminino, direto da Colômbia, Corinthians e Palmeiras. Era decisão da Libertadores de 2023, sendo assim o maior clássico entre as duas equipeis rivais na história. Ao meu ver os dois times mais bem estruturado do futebol sul americano, seguido de Ferroviária, São Paulo, Santos e Internacional. O Corinthians começou melhor, criou algumas oportunidades e até perdeu uma penalidade, e chegou a abertura do placar. Aos 20 minutos da segunda etapa a zagueira  Tarciane do Corinthians foi expulsa e tudo mudou, o Palmeiras que vinha bem, ficou melhor ainda, empurrou o timão para a sua defesa, só não empatou devido as excelente atuação de sua goleira Letícia. Estavam em campo as atletas que sou fãnzaço Bia Zanerato, Vic Albuquerque, Portilho, e as estrelas Gabi Zanotti e Duda Sampaio. Palmeiras e Corinthians são as principais forças do Brasil, nos dias de hoje. O Corinthians é o maior vencedor da libertadores de todos os tempos, chega a seu 4º título.

Bastidores do jogo contra o A C Alambari

    Um jogo como aquele de ontem em Alambari, parece tudo muito fácil. A partir de agora vamos falar sobre os bastidores deste jogo. A pedido do Tetê no início do ano de 2023, o jogo da volta teria que ser em um dia em que os diretores do Reumatismo contrataram uma viagem para fortaleza, isso depois da marcação do jogo. Solicitei nova data e ele me passou com muitas dificuldades a data de 21/10. Isso acertado, passei para os responsáveis pela organização do evento sobre a nova data. Ficou a cargo do Edenilson encarregado pela logística e o do Deusdete e do Nenê a montagem dos elencos e do Vanderlei diretor de patrimônio as escolhas dos uniformes.  Tudo acertado até que a van que nos levaria para Alambari, não atropelasse as válvulas, e que para arrumar não daria tempo. Foi acertado outra condução e tudo funcionou bem. O elenco do 60tão não se completou e os organizadores dos eventos correram atrás e acertaram a vinda do Alemão, Adilson e Bahia. Ou seja, nada foi tão simples para quem viu a festa de olhos nus.
 

Artilheiros do 50tão em 2023


 

Dia 28/10 dois jogões

   No dia de hoje, a diretoria de esportes do Reumatismo fecha a agenda para 2023. Neste sábado dia 28/10 era a única data vaga, no qual era para a categoria 50tão. Enfim, jogaremos contra o Casa Blanca na categoria 50tão, o que vínhamos jogando era o Casa Blanca na categoria 40tão. Neste mesmo dia o 60tão enfrenta o Real Palace de Carapicuíba. Esperamos estar com os elencos completos desta vez.
 

Exemplo a ser seguido

Na foto ao lado estão "acima" Claudeir e abaixo o Masetto. Ambos atletas do 60tão, com idade superior a 60anos. Em nome deles, quero fazer um agradecimento, á todos do elenco. Eles são exemplo de humildade, como todos desse elenco e desejamos que depois da depuração que com muita tristeza passamos nesta temporada, que podemos passar anos de paz. Masetto meu amigo de anos, grande companheiro, atleta de grupo, Claudeir novo velho amigo, que chegou com desconfiança e que hoje sobra em campo e fora dele.

   No esporte nas nossas idades, o que nos resta é viver dias como o de ontem, bater nossa bolinha, viajar, depois participar de uma resenha rodeado por amigos, sorrir, se divertir, independente de resultados de campo. Sabe quem somos? Somos tudo de bom, temos tudo que a vida nos proporciona e o principal é não querer ser mais ou maior que ninguém. Pelé foi o Maior de Todos, e está morto, e ele foi exemplo de humildade, portanto vamos ficar no pedestal, mas, sempre na mesma altura de nossos amigos. Ontem vimos a força desse plantel, digno de elogios dos adversários e de torcedores adversários. Somos do Reumatismo o Maior de Todos.

Resenha digna de inveja

   O prazer que se tem em um time de várzea são as festas depois dos jogos, e essa resenha de Alambari SP não foi nada de diferente. Muita cantoria, gozação, e aí está a prova da amizade do grupo. Temos tudo filmado, da ida e da volta e no momento do almoço, foi algo histórico. Ninguém fez xixi fora da latinha. Ou seja esse elenco sabe chegar e sair, se comportando de forma brilhante, digno das cores do Reumatismo. Parabéns a nosso elenco, diretores e todos que lá estiveram, tipo Sr José Neves, Piu, Joaquim,  nosso eterno amigo.
 

Falando do 60tão

   Alô você, bom dia! Sim, falaremos tudo, do que aconteceu no dia de ontem, em mais uma viagem festa do Maior de Todos. Começaremos pelo 60tão, que trouxe na bagagem uma vitória de lavar a alma. Não devemos nos esquecer a organização da logística desse jogo, sob a batuta do Edenilson, que foi um show. Em campo com Marcelo, Edenilson, Nilson, Zé Paulo e Claudeir. Adilson, Vanderlei, Paulo César e Alemão. Bahia e Piva. Entraram para esse jogo, Masetto, Serginho e Ismael. A exibição do 60tão nesta partida foi sensacional, com gols de Piva e Bahia, o Reumatismo fez 2 x 0 no A C de Alambari, jogando em Alambari interior de São Paulo. Tivemos o retorno de Ismael, que estava machucado e de Masetto que estava de férias na Europa. Podemos dizer que o jogo teve duas partes, na 1ª o Reumatismo teve total domínio, time seguro, errou quase nada e saiu com 1 x 0 com um gol de cabeça de Piva. Já na segunda etapa o Reumatismo sofreu uma pressão brava, nossos volantes afundaram no meio da defesa chamando o adversário para o nosso campo. Desta forma as coisas ficaram difíceis. Mesmo assim em um contragolpe fizemos 2 x 0 com Bahia. Devemos destacar a regularidade do time e a excelente arbitragem. Parabéns ao elenco do 60tão, pelo que fizeram em campo e fora dele.
 

Só alegria