domingo, 12 de outubro de 2025
Senta que lá vem histórias
Estava dentro de uma Van, viajando entre Fortaleza e Jeriquaquara, junto com meus irmãos Nilson e Edenilson e mais familiares. Quando derrepente o Guia ao ver a camisa do Reumatismo que estava em meu corpo, me disse "conheço um time, que nunca perdeu, segundo seu presidente". Completou o Guia, só que é muito longe. Disse a ele, não existe distância para o Maior de Todos. Lhe pedi, coloque esse cara na linha pra mim e assim foi feito. Dizia o presidente Negreiros por fone, conheço umas pessoas daí de Osasco e me relatou os nomes. Disse a ele, me aguarde que em minutos e te ligo. Liguei para as pessoas citadas e me confirmaram, e ainda me complementaram, se jogarem lá, terão a mais linda festa de suas vidas. Desligando o fone, tornei a ligar para o Negreiros e lhe disse:- Vamos firmar as datas assim que voltar desse passeio. Ele simplesmente adorou e disse:- será o dia mais feliz da minha vida recebendo o Reumatismo aqui e retribuindo o jogo em vossas casas. Está é a história da marcação desses jogos em Campo Grande.
Claudeir
Sabendo-se que o Piva não jogaria a tarde o técnico Nenê, deixou ele no banco em Atibaia, e o utilizou no 2ª etapa. No momento é o titular da lateral esquerda. Estará viajando com a delegação para Campo Grande no dia 25 próximo. Atou bem em Atibaia, permaneceu em campo por 45 minutos de manhã e 45 a tarde no Savca, conforme planejamento prévio. Foi muito bem, atuou como de costume. Sofreu um pouco mais, pois na segunda etapa o adversário fustigou muito por ali. Estamos falando do Claudeir "foto".
Anderson Robles
Na foto está o capitão Andersom Robles. Atou como zagueiro e foi muito bem. Tentamos dar força a meia cancha e ter explosão física em contra golpe, passamos Vanderlei pra zaga e ele de volante. Funcionou, criamos chances, mas, não fomos capaz de concluir. Ele irá para Campo Grande, estará a disposição para jogar nos dois times.
Tulik
Tulik estará representando o Reumatismo no Mato Grosso do Sul, no dia 25 próximo. Atualmente é nosso atacante titular. Veloz, facilita o jogo dos meias. Fez parte do controle de minutagens devido as duas partidas no mesmo dia. Jogou um pouco a mais do tempo, devido a saída do Nilson. De manhã lutou muito, fez o que pode, pegou um adversário bem postado e de bons valores. Esperamos um pouco mais do que ele realizou neste sábado, tanto de manhã como a tarde. O time depende muito dele, principalmente da velocidade.
Cláudio
Na foto ao lado está o Cláudio. Esse atleta passa por um período de testes o qual vence no final de novembro. Nesta data teremos uma comissão analisando a sua permanência ou não e também ouvir dele se está gostando do grupo e seu interesse em continuar. Não irá para Campo Grande, aliás ele entrou no time depois da definição dos jogos do Mato Grosso do Sul. Jogou 45 minutos de manhã e 45 a tarde. De manhã em Atibaia e 45 minutos no Savca. Está tentando encaixar seu futebol nos esquemas do time. De manhã foi bem e a trade deixou a desejar.
João Martins
Interessante é que o rapaz que está ao lado nunca viajou de avião, será duas experiências que ficarão em sua memória, fazer o 1º voo e seu 1º jogo no estado do Mato Grosso do Sul. Estamos falando de João Martins nosso meia campista da equipe do 60tão. A ideia era controlar a sua minutagem, 45 de manhã e 45 a tarde. Porém vem com problemas na panturrilha, preferiu jogar de manhã e acompanhar o jogo da tarde. Jogou bem, trocou bolas com facilidade, aliás ele tem bom passe. O empate de 0x0 também passa pela sua conta.
Marililton
Marililton é o nome da fera que está na foto ao lado. Jogador experiente, já esteve com o Reumatismo em Portugal e Espanha. Estará conosco em Campo Grande. Tem uma ressalva, ele vem de um procedimento cirúrgico nos ligamentos cruzados. Fez dezenas de fisioterapias, fortalecimentos em academia e a meu pedido jogou 45 minutos no jogo de ontem. Está visivelmente fora de ritmo, mas, a alegria foi vê-lo em campo novamente e mais ainda que nada sentiu. Participou apenas no jogo da manhã, ficou descansando na tarde de ontem. Daremos mais 45 minutos de jogo para ele no próximo final de semana. Desta forma estará pronto para campo Grande. Existe um lema no Reumatismo:- está com problemas?, liga para o Marililton. Esteve bem no jogo de ontem e a tendência é emlhoras no próximo.
Nilson
Na foto ao lado está nosso centroavante Nilson. Estará em Campo Grande no dia 25 próximo, para realizar um dos jogos mais importantes da temporada de 2025. A ideia era utiliza-lo por 90 minutos na soma total. Acabou jogando pouco mais de 45 minutos em Atibaia, sentiu a panturrilha, lesão que voltou, pois havia sofrido uma contratura em Iperó. Apenas assistiu o jogo da tarde, fará tratamento, para estar pronto para o Mato Grosso do Sul. Foi bem, teve dificuldades a partir do momento que passamos a dar chutões. Será muito útil em Campo Grande, provavelmente terá descanso no próximo domingo contra o Independente. Hoje ele é o artilheiro da temporada.
Paulinho
Na foto está o Paulinho. As vezes joga de meia as vezes de frentista. Pessoalmente gosto da formação com ele no meio de campo, pois nesta função ele pisa muito na área e isso dá mais alternativas. Sem dizer que gosto do sistema 4x3x3. Está em fase de definição com a sua presença no jogo de Campo Grande. Mas, fazia parte do controle de minutagem nos jogos da tarde e da manhã. Com a saída do Nilson, foi sacrificado com a sua permanência em campo tanto de manhã como a tarde. Jogou bem mais de 90 minutos no dia de ontem. Fio bem nos dois jogos.
Alemão
Na foto ao lado está nosso meia esquerda Alemão. Ele não estará presente em Campo Grande. Tivemos uma falha de comunicação, pensávamos que ele iria a tarde, por isso entrou na programação de 45 de manhã e 45 a tarde. Depois que soubemos da ausência a tarde e nestas condições participou apenas de 45 minutos. Jogou bem, ajudou a cadenciar e seus passes compridos estava preste a desiquilibrar o jogo. Além é claro de cadenciar. Foi muito bem. Fez falta na segunda etapa e a tarde também.
Vanderley
Na foto ao lado está nosso médio volante Vanderley. Funciona como nosso rottweiler na frente da defesa, costuma errar passes, mais a cada dia vem melhorando com isso se transformando em um paredão reumamaster. Estará em Campo Grande no dia 25. Com isso também foi utilizado por 90 minutos, somando os dois jogos do dia. Em Atibaia foi muito bem, com sua saída o time ficou vulnerável, chegando ao ponto de ter que voltar. Fez um jogo muito bom.
Paulo César
Já o Paulo César "foto", não irá para Campo Grande, infelizmente pata nós. Mesmo assim seguiu o padrão de segurança, para evitar lesões, jogou 45 de manhã e 45 a tarde. De manhã manteve seu nível dos últimos jogos, dá o equilíbrio técnico na meia cancha, o estado do gramado atrapalhou um pouco seu jogo. Fez a bola girar dos dois lados, errou poucos passes, quase nada. O adversário bem entrosado dificultou e muito as ações de nosso time e dele. O 0x0 ficou bem.
Piva
Na foto está o Piva, um dos mais queridos jogadores do Reumatismo. Teve recentemente problemas pessoais, e seu futebol caiu um pouco de produção. Neste sábado jogou em Atibaia pela manhã, jogou o tempo todo, pois a ideia era utilizar cada atleta 90 minutos, somando os dois jogos. Sabendo antecipado que ele não participaria do jogo da tarde. Foi eficiente na lateral esquerda, marcou o velocista adversário que não viu a cor da bola, chegando a sair dali, se posicionando no outro lado do campo. Quando foi para o meio campo, manteve seu nível de jogo. Aliás foi bem nas duas. Ele, infelizmente para nós, não irá para Campo Grande, fara falta dentro e fora de campo.
Nenê
Pra quem ainda não conhece, na foto está o Nenê, treinador da categoria 60 anos, responsável pela unidade desse grupo. Ele jogou neste sábado de manhã em Atibaia, sua posição de origem é a lateral, mas, nesse time joga de zagueiro. Fez uma bela partida, cada dia está mais experiente nesta posição, sabe a hora de sair jogando e de dar chutão. Quando está 100% focado é um zagueiro imbatível. Estará com o elenco em Campo Grande. Ele joga também no 50, só que na lateral direita. Tenho certeza que vem sofrendo com a irregular campanha do 50 nesta temporada, apesar dos esforços da comissão técnica.
Edenilson
Na foto está o Edenilson, nosso lateral direito. Ele estará em Campo Grande no dia 25. Ou seja, teríamos que dosar a minutagem, para tentar diminuir o risco de possíveis lesões. Jogou 45 minutos de manhã. Foi bem, manteve o nível dos últimos jogos. Jogou a tarde mais 45 minutos. Ele foi utilizado supostamente em 1 jogo completo, dividindo Atibaia de manhã e Savca a tarde. Por enquanto ele está pronto para Campo Grande, para jogar na lateral.
Chapecó
Realizou um grande jogo. Aos poucos vem adquirindo a confiança de todos. Precisa saber sair jogando, está melhorando nesse quesito. É a alegria de todos, bom sujeito, alma boa, gente do bem. Ele não estará no Mato Grosso no dia 25. Jogou de manhã em Atibaia e nos ajudou apitando no jogo da tarde.
60tão:- comentando em Atibaia
Em um dia atípico para o nosso 60tão, a partir de agora vamos contar a maratona desse brilhoso elenco, no dia de ontem. Visando preservar o time inteiro, dosando as minutagens de cada um, devido os dois jogos no mesmo dia, o time saiu jogando em Atibaia com:- Chapecó, Edenilson, Nenê, Anderson e Piva. Paulo César, Vanderlei, Alemão e Paulinho. Tulik e Nilson. Entraram no segundo tempo:- Marililton, Martins, Cláudio, Claudeir, Deusdete e Dinho. O jogo foi absolutamente equilibrado, desde o início até o fim. Tomamos uma bola no travessão em chute despretensioso do adversário, algumas defesas importantes do Chapecó, quanto a nós, perdemos três chances claras e assim foi a história do jogo. Nosso time começou tocando a bola bem, mas o estado do gramado os obrigaram a dar chutões coisa não costumeira de nosso time. Já o adversário bem entrosado, ótimo time, defesa bem sólida, bom meio campo, tocava bola e tinha um velocista no ataque. A arbitragem foi muito bem, e o jogo foi de um nível técnico dos melhores. Ao meu entender, o placar foi justíssimo e agradou os dois times. Parabenizamos o elenco do Reumatismo pela dedicação demonstrada.
Informações
Neste momento estamos com o DR Paulo, observando nosso adversário do próximo domingo jogar. Está passando informações ao mesmo tempo que as coisas vão acontecendo na Arena Osasquinho. Esses dados serão importantes para a montagem do time para esse dificílimo compromisso do 60tão.
Hoje é dia das crianças, e a nossa amiga Camila está realizando uma super festa com a s crianças da comunidade e região, com alimentação. Comunicamos aos Senhores que o Reumatismo fez uma doação para ajudar a transformar esse dia para as crianças carentes que tanto sofrem. Essa festa está acontecendo no Savca. Parabéns a Camila.
Tivemos importantes companhias em nossos jogos deste sábado. Lá em Atibaia estiveram o Casquinha, o Isaías e seu filho, o Edu. Já a tarde contamos com a presença de nosso fundador Ismael. Esses amigos fazem a diferença com as suas presenças. Nosso muito obrigado.
Dois times e a mesma história
Ontem foi um dia muito difícil de administrar. Nosso 60tão teve que fazer dois jogos, sendo um em Atibaia as 8,00 horas bola rolando e o outro no Savca as 16,00 horas. Os atletas já acordam em horário não acostumados, e faria dois jogos no mesmo dia e a maior preocupação administrar os desgastes.
Evitar lesões, diminuir cansaço individual, lembrando que estamos em final de temporada, essas foram as principais preocupações da diretoria do Maior de Todos. Mesmo assim saímos de campo com o atacante Nilson sentindo a panturrilha. Entrará em tratamento já neste domingo, visando a viagem do time para Campo Grande no próximo dia 25. Aliás, além da integridade física dos atletas, trabalhamos com a ideia de não ter baixa para esses importantes compromissos no Mato Grosso. Para cumprir esses compromissos de ontem, saímos de Osasco por volta das 6,15, chegamos bem antes do início do jogo contra o Portão F C de Atibaia, logo depois da resenha, a delegação do 60tão voltou para enfrentar o Coroa de Ouro de Vargem Grande Paulista, chegamos a tempo de descansar uma hora. Enfim, as coisas aconteceram de forma surpreendente dentro e fora de campo.
Evitar lesões, diminuir cansaço individual, lembrando que estamos em final de temporada, essas foram as principais preocupações da diretoria do Maior de Todos. Mesmo assim saímos de campo com o atacante Nilson sentindo a panturrilha. Entrará em tratamento já neste domingo, visando a viagem do time para Campo Grande no próximo dia 25. Aliás, além da integridade física dos atletas, trabalhamos com a ideia de não ter baixa para esses importantes compromissos no Mato Grosso. Para cumprir esses compromissos de ontem, saímos de Osasco por volta das 6,15, chegamos bem antes do início do jogo contra o Portão F C de Atibaia, logo depois da resenha, a delegação do 60tão voltou para enfrentar o Coroa de Ouro de Vargem Grande Paulista, chegamos a tempo de descansar uma hora. Enfim, as coisas aconteceram de forma surpreendente dentro e fora de campo.
Assinar:
Comentários (Atom)






















