domingo, 15 de junho de 2025
60tão:- comentando
Olá, sei que se não postarmos, seremos cobrados ou seja vamos lá então. Nosso 60tão, viajou para zona leste da capital, para fazermos um jogo que se realizaria pela 1ª vez na história dos dois clubes. A escalação foi a seguintes:- Chapecó, Edenilson (Beto), Deca, Geraldo e Vanderlei. Paulo César, Everaldo, Alexandre e Alemão. Nilson e Piva (Claudeir). Nossos 10 primeiros minutos foram desastrosos, uma bola como se fosse atrasada pelo zagueiro entrou, falha clamorosa e poucos minutos depois a bola entrou entre os zagueiros e foi concluída pelo centroavante. Fomos encaixando a marcação, povoamos mais nosso meio campo, passamos a equilibrar o jogo e rapidamente passamos ater mais a posse de bola o time foi crescendo, passou a entender o jogo e no final da 1ª etapa, Everaldo manda a bola no ângulo e termina a 1ª etapa em 1 x 2, mas, com um novo cenário. Eu era o substituto do treinador, que no momento vestia a camisa do 50tão, refiz o plano de jogo, tirei um atacante e coloquei um lateral e passei o lateral que lá estava para a meia cancha. Uma substituição que parecia defensiva, mas a ideia era exatamente o contrário, passamos a ganhar a meia cancha e ficamos soberanos no jogo. O que se via em campo era um time procurando jogar e o outro tentando marcar. Um certo momento do jogo, Piva recuperou a bola saiu de seu marcador, rolou para o Nilson que de 1ª tocou para Alexandre, que pela direita invadiu a área saiu do 1º e do 2º marcador e finalizou no canto, colocando justiça no placar. O que se viu nesta partida foi o tal jogão de bola, elogiada por todos que assistiram. A diretoria do Reumatismo tem ciência da postura dos atletas desta categoria, elogiar esse grupo é chover no molhado. Mas, parabenizo à todos que participaram deste evento.
Se encerra semana difícil
Esta semana foi extenuante para a nossa diretoria de futebol. Algo inimaginável ao ponto de alguém demonstrar cansaço e até desânimo. Principalmente quando o jogo é fora de casa, aparece problemas de todos os tipos. Na verdade estamos passando por momentos diferentes, os atletas estão dando muito trabalho, alguns com problemas visíveis, outro sem vontade alguma de dar um pouco mais do que pode, enfim, teremos que alinhar os problemas com as soluções e se necessário partir para mudanças radicais, coisa que não é tão difícil de ser realizada. O que há de bom são os resultados que vão sendo fabricados pelos verdadeiros aficionados do Maior de Todos. Espero que todos os diretores se mantenham com as posturas até hoje demonstrada, não se envergam com esses problemas que para mim são corriqueiros, e que esses momentos de dificuldades o ajudem lá na frente. A nossa guerra só está começando, o legado que deixaremos nunca será esquecido.
60tão:- Elenco maravilhoso
Eram 5,15 da manhã a comunicação em nosso grupo de zap já se iniciava. O assunto era o jogo que iria iniciar as 8,00 horas lá na zona leste. O horário combinado de saída era as 6,15. Impressionante o que aconteceu, o pneu da Van começou a rodar as 6,19 horas. Sem ausências e com a alegria costumeira, apesar da temperatura estar em 11 graus. Chegamos no local do jogo na zona leste as 7,04 horas, fomos para uma padaria, tomamos um lanche e voltamos para o palco do confronto. E lá se juntaram os atletas que foram direto de suas residências, fomos para o vestiário com o time que estava estipulado para esse jogo. O adversário ficou impressionado com a precisão do Reumatismo em tudo e a alegria contagiante. O jogo se realizou de forma linda, como diz os argentinos. Fomos convidados para uma resenha das mais chiques dos últimos tempos e lá foi algo sensacional. O comportamento de nossa gente é de fazer inveja, não sai dos padrões normais nunca. Obrigado ao elenco do 60tão, pelo que vcs representam para o Maior de Todos.
60tão:- Beto fez sua estreia
Na foto está o atleta Beto, que realizou sua estreia oficial no Reumatismo, neste sábado. Entrou na partida no intervalo na lateral direita. Fez um bom jogo, ainda não está acostumado com a nossa filosofia de jogo, mas, pelo que sentimos se adaptará facilmente. O jogo de sábado onde fez sua primeira aparição foi na zona leste, mas, precisamente no Bairro Jacuí em São Paulo contra o Santa Cruz. Seja bem vindo Beto, contamos com a sua fidelidade e assiduidade.
Assinar:
Comentários (Atom)





.jpg)