quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Vai Dar Namoro

60tão:- Notas da meia cancha

  O Paulinho foi sacrificado mais uma vez, jogou na meia cancha, quando gosta de atuar como atacante. Para piorar, o técnico Nenê optou por jogar em um (4-3-3) onde se sacrifica mais, pois tem que marcar muito mais e o desgaste é maior. Mas, cumpriu e bem o seu papel, não deixou a peteca cair e nos ajudou muito nesta vitória. Errou pouco, se movimentou muito e manteve o nível de seus companheiros de setor. Ficando com uma nota "8,50".
Já o Nando, desentrosado com o resto do time, pois não vinha jogando, entrou na segunda etapa, e com o sistema de jogo mudado para um (4x4x2). Com essa mudança o time ficou com um a mais no meio campo e desta maneira ele produziu bem e passamos a ter mais posse de bola. Quando entrou o jogo estava 1 x 1. Errou quase nada, muito inteligente nos posicionamentos em campo e tem um ótimo passe. Vai ficar com uma nota  "8,50".
  Já o Paulo César, vem se recuperando de uma lesão na panturrilha e o treinador tem entrado com ele na 2ª etapa. Também entrou no momento que o time atuava em um (4x4x2) e com o seu bom passe, ajudou o time reter mais a posse de bola. Correu bastante, nada sentiu e deve voltar a ser titular nos próximos jogos, pois entrará em descanso por 15 dias. Ficará com a nota "8,50".
   O Vanderlei atuou gripado, mas, foi utilizado o tempo todo. Correu muito na 1ª etapa, onde atuávamos com um a menos no setor de meia cancha. Já na 2ª etapa economizou gás, e ficou com a marcação, ficando para Paulo César, Deusdete e Nando, cadenciar o jogo. Fez mais uma bela partida e desta forma ficará com a nota   "8,50".
  Deusdete foi o melhor do quinteto de meia cancha.  Sacrificou-se na 1ª etapa, correu acima do normal, mas na 2ª etapa onde o jogo estava cadenciado ditou o ritmo  de jogo. Errou pouco, distribuiu a bola onde ela tem que ir mesmo, foi muito útil nesta vitória do 60tão. Ficará com a maior nota dos atletas de meia cancha.      "8,75"
 

Notícias do Maior de Todos

   Informações importantes do Reumatismo Master F C. Com excessos de jogos na temporada a presidência resolveu descansar o time. Um dos motivos foram as sequências de jogos fora. Para se ter uma ideia, nosso 60tão realizou nesta temporada 29 partidas, quando o objetivo é realizar 42. E ainda  temos 18 datas para isso. Em toda a sua história já entramos em campo por 139 vezes. O nosso 50tão foi á campo em 2025 por 27 vezes, e 741 jogos  desde a sua fundação.
 

Direto da redação

   A minha preocupação neste evento do final de semana que passou era grande. 1°) viagens dos atletas e dos familiares em três etapas. 2°) qualidade da pousada, alugamos sem conhecer profundamente. Sabíamos por filmagens. 3°) A qualidade de jogo que teríamos no domingo, devido a quantidade de jogadores machucados e os horários de cada um. Com os diretores que temos, as responsabilidades dos atletas, não consegui ver uma falha se quer, coisa que não é novidade para mim. No meio disto tudo, apareceu um convite para jantar e almoço em uma chácara na cidade, que foi o ponto alto de todo o final de semana. Fomos recebidos pelo João Paulo e família, que demonstraram todo o carinho ao ponto de sentirmos em casa. Nos jogos, tudo normal, o trabalho das diretorias de esportes foi magnífico. Nossa torcedora símbolo que tem apenas 9 anos, dando uma pequena palestra para o time do 60tão me emocionou  de forma gigantesca. Enfim, foi um evento perfeito, obrigado meu Deus do céu, por estar vivo e poder conviver esses momentos com essas pessoas maravilhosas.
 

60tão: notas do sistema defensivo

  O Claudeir, que tem como preferencia a lateral direita, quebrou o galho de seu treinador e atuou na esquerda. Cumpriu seu papel, não errou passes e com a bola, como sempre "exemplar". Jogou praticamente a partida toda, foi substituído por Beto, que se machucou e então voltou para o campo. Ficou na média dos outros defensores e vai ficar com a nota   "8.50".
 

O Zé Paulo, homem de confiança da equipe técnica, jogou pela quarta zaga, foi muito bem. O time de Alambari apertou muito nosso sistema defensivo, mas nada conseguiram pelo seu lado. Com as bolas nos pés foi excelente, não vacilou, tirou feio, quando tem que tirar e saiu jogando quando era chamado. Acompanhou o nível dos companheiros e desta forma vai ficar com a nota  "8.50".
  O Eudes, sem entrosamento com os demais, pois não vinha atuando, fez a sua parte, foi seguro por baixo e por cima. Atou na zaga pela direita. Saiu jogando quando necessário e deu chutão quando precisava. Jogou o tempo todo, na minha opinião sobrou na zaga. Acompanhou o nível de todos do sistema defensivo e por isso vai ficar com a nota "8,50". 
O Beto, que é lateral direito de origem, entrou na virada, para disputar a segunda etapa, na lateral esquerda. Jogou mais ou menos 15 minutos, ao levantar uma bola na área sentiu uma lesão antiga e pediu para sair, segundo ele para não prejudicar o time. O tempo em que ficou no gramado, mostrou segurança com as bolas nos pés. Vai nos ajudar muito na sequência dos jogos. Por ter jogado muito pouco ficará sem nota.
O Edenilson, atuou o tempo todo pela lateral direita, realizando uma de suas melhores partidas. Marcou, não levou bola nas costas e com a bola no pé errou quase nada. Esperamos que continue assim para facilitar seu treinador. Desta feita apoiou muito bem, melhorando a sua nota no geral. Nesse jogo vai ficar com a nota "8,50".
 O Teteu dá muita segurança para o sistema defensivo e não foi diferente desta vez. Saiu jogando com perfeição e foi muito bem debaixo das traves. Foi excelente nas bolas aéreas. É um líder do time em campo. Desta feita vai ficar com a nota maior que os amigos do sistema defensivo, por ter sido um pouco melhor.  Nota "9,00".