domingo, 22 de junho de 2025

Reumatismo musical

Explosão de acessos

   Nosso blog explode com a reportagem que fala sobre o fechamento de times de várzea no estado de São Paulo. Passam de 5 mil acessos, com dezenas de comentários. Ainda meus amigos que esqueci de falar que tem cidades que não tem um campo em que um time é dono. Lá só jogam campeonatos, meia boca, posso dizer que conheço bem por dentro e por fora. Esqueci de dizer de uma outra cidade que além de não ter campos, os times de nossa categoria só jogam em casa. Como é pequena um dia joga time b contra time A e no outro final de semana invertem. Por exemplo essas duas cidades só conseguem jogar a base de ofícios. Quando o presidente trabalhou contra na política, as coisas se complicam. Na minha idade tenho muita coisa que abomino na várzea.
 

Petróleo deve explodir seus preços em alguns dias

  Há poucos minutos o parlamento iraniano a provou o fechamento do estreito onde passa os navios carregados de petróleo para o mundo. O nome dele é Estreito de Ormuz, ele fica entre Omã e o Iran. Passa por ali de 20 a 25% do petróleo consumido no mundo. Para quem não sabe o regime no Irã, depois da revolução Islâmica em 1979, passou a ser uma ditadura, comandada por Aiatolás. Sempre tem um acima do governo que é composto quase igual ao Brasil, como se tivesse alguém a  cima do cachaceiro. O 1° a assumir o Comando foi o aiatolá Khomeini e que ficou até a sua morte em 1989. E foi ele quem fez essa 1ª intimidação "pós desentendi mementos com os EUA e Israel" de fechar o estreito e para garantir isso, espalhou diversas bombas no fundo do mar. E elas ficam mudando de lugar e de difícil localização. Em segundos ela atinge um navio. Isso aconteceu como eu disse há poucos minutos, depois que os EUA acabaram com todas as fabricas de enriquecimento de Urânio do Irã "coisa que não acredito". O atual aiatolá que comanda o Irã é o Ali Khamenei, que se esconde em túneis. O blog do Reumatismo é cultura. 


 

Grande jogo em setembro na casa verde São Paulo


 

60tão:- Comentando um jogão de bola.

  Vamos falar do que aconteceu com nosso 60tão no dia de hoje e também os bastidores durante a semana. Tínhamos os seguintes atletas previamente inscritos como ausentes:-  1) Edenilson,  2) Zé Paulo, 3°) Claudeir,  4) Bruschi, 5) Beto, 6) Tulik, 7) João Martins, cada um com seus problemas justificados, além de 8) Ismael, 9) Paulinho, 10) Edu, os últimos três machucados há algum tempo. Aí, entra em ação nossos diretores, aliás nossos valorosos mandatários. Além dos diretores o Deca. Foram convidados o Paulinho, O Geraldo e o Fernandinho. O adversário não era mais ninguém que não fosse o Corintinha da Vila Yara, e parece martírio é nessa hora que tudo acontece. E compareceram para esse dificílimo jogo os seguintes atletas:-  Chapecó, Carlão, Cícero, Samuca, Geraldo, Fernandinho, Deusdete "jogou alguns minutos", Vanderlei, Paulo César, Alemão, Alexandre, Piva, Nilson, Paulinho (total 15 obstinados). Falando do jogo, foi equilibrado do início ao fim. Nosso time errou muito pouco eles também. Nosso meio campo era o único titular neste jogo e foi a diferença. Marcaram, roubaram muita bola, criaram pouco, devido o sistema de jogo do adversário, se defendia com 8 jogadores. E em duas jogadas lucidas de Alexandre, fizemos dois golaços, ele mesmo criou e concluiu. Ambos os lances trabalhados em toque e sai,  ele pegou dois tirambaços de fora da área e concluiu em duas belezas de gols. O Chapecó no gol foi bem, na lateral direita o Piva realizou uma grande partida, marcou, não levou bola nas costas e pisou por diversas vezes na área adversária. A zaga Samuca e Geraldo seguríssima e na lateral esquerda o convidado Fernadinho e Cícero realizaram o tal do jogo perfeito. A meia cancha escolheram esse jogo para serem quase perfeitos, Vanderlei, P César, Alexandre e Alemão e no ataque Nilson, Deca e Paulinho foram acima da média. Ou seja, desta forma só poderíamos ter saído com um ótimo resultado, apesar de o adversário ser um time extremamente organizado. Parabéns à todos que estiveram com suas presenças e na organização deste lindo jogo.
 

Um fato desanimador

  Neste sábado "ontem", apenas das ligas virtuais que participo, as quais são 9, sendo 2 da capital, 1 da grande "Osasco (Carapicuíba-Barueri-Jandira-Itapevi e Cotia) e 6 do interior, aconteceram coisas preocupantes. As quais vou citar que vamos na contramão desse cenário. 

   Na liga de nossa região, quatro times foram desmontados nas categorias 1 da 50 e 1 da 60 e 2 times na categoria esporte. Conheço pessoalmente três dirigentes dos quatro e lhes garanto que esses caras morreram de pé. O motivo de tudo isso é a falta de engajamento dos atletas. Os mandatários marcam jogo e os supostos craques não comparecem, mesmo dando as suas bostas de palavras. E baseada nestas histórias, mais 9 times encerraram neste ano suas atividades, sendo que 6 deles ficaram só com as categorias de base.

   Chegamos em um acordo, entre os mandatários sérios dos times que estamos engajados com a mesmas ideias para o futebol de várzea "o que é não ostentação, dinheiro limpo". Passarão as listagens de jogadores dos times que se acabaram por causa destes vermes e nós firmamos um acordo que em nossas agremiações eles jamais jogarão. Ao ponto de o time que aceitar esses meliantes o dirigente será expostos em todas as ligas e federações. Ou seja, qualquer acerto de novos atletas, de hoje em diante passarão por mim.

   Cuidado você que não tem responsabilidade e faz parte de nosso elenco, que quando o jogo é fora e por que qualquer coisinha faltam em jogos a sua hora está chegando ou já chegou, vai entrar na pomposa lista destes vermes, que adoecem qualquer elenco. Não ficaremos com o nome sujo por causa de vocês, claro que no Reumatismo não aconteceu e nunca vai acontecer em quanto estiver neste mundo. Cuidado vcs jogadores chuteirinhas que só vão no campo para jogar, estamos com o tal do "saco cheio", precisamos que todos se  deem  as mãos para ajudar a tocar o de Maior de Todos. Tiro como exemplo eu próprio, que depois de uma cirurgia fui assistir um jogo do meu time do coração, com dengue acompanhei uma viagem para o interior, ontem com pneumonia, primeiro acompanhei o time para depois ser hospitalizado. Depois não digam que o Edson a história é a seguinte "ame-o ou deixe-o". Por que se não vou mandar qualquer um embora e não tenho problemas de consciência. E digo mais  tem gente com o copo começando a vazar água. Precisamos que cada atleta se tornem um diretor, para facilitar o desenvolvimento da nossa agremiação. Tem uns fulaninhos que nem tai  com o que está acontecendo, pensa que não enxergo. Precisamos robustecer cada vez mais nosso time.
 

Extras


 

Curiosidades