segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

60tão:- Os melhores

O mesmo senhor de Valinhos, continuou sua saga e fez mais uma pergunta ou seja:- Já teve algum time do 60tão, que quando entrava em campo já sabia que ia ganhar?

R:- Não, na verdade o time do Reumatismo, nesta categoria é novo. Por isso ainda não tem um padrão de jogo definido por muito tempo. Demorou para se encontrar algum, ou seja, o técnico Nenê veio encontrar no último ano. E desta forma acredito que em mais um ou dois anos chegaremos nesses times citados do 50tão. Mas, o mais importante é vc ter 16 titulares e isso ainda não conseguimos nesta categoria. Talvez treze se tanto. Temos problemas físicos, jogadores essencialmente lentos, atletas de bom nível que não aguenta o ficar em campo o tempo todo etc. Na questão nível técnico estamos melhorando. Mas, o melhor jogo deste time, foi contra o E C Portão em Cotia em um empate de 1 x 1. Foram para campo:- Teteu, Edenilson, Deca, Zé Paulo e Claudeir. Vanderley, Paulo César, Piva e Everaldo. Tulik e Alemão. Entraram na segunda etapa:- João Martins e Márcio Costa.
 

Outro jogo maravilhoso, o que considero o mais perfeito da história do 60tão, foi em Campo Grande no final do ano passado. Foi algo sem parâmetro, sem régua baixa, um verdadeiro jogo de xadrez. Uma vitória inesquecível, fora de casa e bem fora. O time foi à campo com:- Teteu, Edenilson, Samuca, Marcelo e Claudeir. Anderson, Vanderlei, Deusdete e Paulinho. Nilson e Tulik. Entraram no jogo João Martins e Dinho.  

Jogai por nós


 

Os dois melhores times

Vou dar moral para quem nos dá. Hoje vou atender um seguidor de nosso blog, ele é da cidade de Valinhos SP, por nome de SR Jorge Magno de Freitas. Ele, se diz amante do futebol de master e me pergunta se o Reumatismo já teve um time, quando eu era o técnico, que o quando entrava em campo  que  eu sabia que ia vencer. Se teve monta a escalação.

R:- Pergunta enigmática. Tivemos dois times, inclusive acho que possivelmente eram os dois melhores. O 1° era Paulinho, Anderson, Nilson, Deodato. Takao, Deusdete, Edu, Márcio e Monteiro. Ivan e Marcão. Jogava em um 3-5-2 de forma justinha. Era lindo ver esse time jogar.

O 2º era Teteu, Nenê, Garcia, Tico e Moisés. Dinho, Anderson, Deusdete e Alex. Marcão e Fábio. Na minha opinião esse foi o que jogava mais vistoso, sofria poucos gols e marcava muitos. Talvez esse seja o melhor time que vi vestindo a camisa do Reumatismo, aliás de todos. Tinha uma variação interessante, quando atacado o Anderson entrava no meio dos zagueiros. E quando perdia a bola, usava o menor tempo para recupera-la. A transição era o ponto forte desse time, jogava curto e cumprido e o contragolpe era mortal. Tinha dois atletas que faziam parte deste time, eram titulares também, o Ricardo e o Walber.
 

Fábio 6 gols


 

Dia glorioso do 60tão