quarta-feira, 3 de setembro de 2025
Respondendo blogueiro do Pestana - Osasco
1°) Moro aqui no Pestana, me chamo Orlando, fui até o campo do Califórnia assistir algum jogo, como faço aos domingos, logo após assistir a missa. E por coincidência vi o Reumatismo jogar contra o Califórnia e vi com quanta facilidade vocês ganharam. A minha pergunta é, por quê isso aconteceu? se é que vc esteve lá. Quem me passou a página social de vocês foi um atleta por nome de Sérgio que é do colete do Califórnia.
R:- Estive no banco de reservas do Reumatismo, isto por que o nosso treinador estava em campo. Ao meu ver o Califórnia era uns 5 anos mais velhos, mas, em contra partida nosso time tinha jogado em Minas Gerais, além do jogo é uma viagem cansativa. No meu entender isso iguala a condição física. Eles começaram com um centroavante por nome de Capinha, que logo saiu, o médio volante Everaldo também logo saiu e enquanto isso usamos a nossa força coletiva e vencemos o jogo. Acredito que apesar de sucinto tenho conseguido te explicar.
50tão:- análise do sistema defensivo
Vamos fazer uma análise sobre nosso sistema defensivo, no jogo contra o Califórnia em que o Reumatismo venceu por 2 x 0. No quadro ao lado estão os 5 que jogaram o jogo todo, sem serem substituídos. A cima está nosso guardavalas Teteu, que neste jogo não teve trabalho e nem foi exigido. Mas, que o tempo todo gritava com seus companheiros para não baixarem a guarda. Sua nota 9,00. Na linha de baixo a direita está o nosso lateral direito Nenê, que atuou em três partidas neste final de semana. Seu preparo físico aguentou bem, fez um jogo seguro, sobrou em campo, sua nota é 9,50. Ao lado do Nenê está o Robertinho, realizou o jogo perfeito, foi ótimo como último homem, chance zero para os adversários. Sua nota foi 9,50. O Cris foi uma surpresa para mim, não tinha visto ele jogar nesta função, devido sua origem na cabeça de área. Deu aula, sobrou em campo, não perdeu nem uma jogada sequer. Também vai ficar com 9,50. O plaqueta voltou a jogar bem, se posiciona bem, passa bem, marca bem e apoia melhor ainda. Também sobrou em campo e sua nota 9,50. Parabéns ao sistema defensivo deste jogo, não sentiram as faltas de seus companheiros que não puderam comparecer.
50tão:- comentando o show
Sim, estamos ao vivo, para falar do 50tão do Reumatismo, na participação dos festejos de aniversário do Califórnia. Fomos convidados pelos organizadores da festa para enfrentar seu time na categoria 50 anos. O Reumatismo havia jogado no dia anterior em Extrema e voltaria a jogar menos de 24 horas depois. Na média de idade nosso time era um pouco mais novo, mas, ao meu entender teria problemas com o cansaço. Foi à campo com: Teteu, Nenê, Robertinho, Cris e Plaqueta. João Paulo, Dinho, Piu e Deusdete (Tulik). Márcio e Fábio. Vencemos por 2 x 0 com dois gols de Fábio. Nada de um dia após o outro, na minha opinião venceu no dia anterior mesmo jogando mal, mas, contra o Califórnia foi o tal do jogo perfeito. Tudo certo, plano de jogo bem montado e executado. Não temos nem uma falha para ser citada. O Teteu voltou a trabalhar pouco, nem foi exigido. O sistema defensivo deu cartas de mano, o meio campo foi exuberante, tanto na posse como no combate. O ataque muito bem com o Fábio voltando ser o matador que o consagra. Nosso plano de jogo com 5 na meia cancha, foi uma estratégia, por falta de mais um atacante titular neste jogo. Fiquei impressionado com a vontade de João Paulo, nada errou e não perdeu nem um confronto individual, ia com sede ao pote, como se estivesse brigando pelo último prato de comida. Outro que me chamou atenção foi o médio volante Piu, que fez com certeza sua melhor partida pelo Reumatismo. Foi o tal jogo sem erro, soberania na posse, foi um show de toque de bola e deslocamentos. Isto posto, quero agradecer em nome de todos os diretores, pelo amor que todos vestiram nosso manto, para colocar mais um troféu em nossa prateleira. Obrigado.
Bomba
No dia de ontem a nação assistiu o início do julgamento do ex presidente Bolsonaro. Foi um verdadeiro show soviético encabeçado por Alexandre de Moraes. Mal sabia ele, que no mesmo momento um de seus assessores Eduardo Tagliaferro dava um depoimento na Comissão de Justiça do Senado, mostrando a farsa desse julgamento. Vamos acompanhar no dia de hoje o resultado disso, mas, foram criados documentos para paralisar o julgamento ou dentro de alguns dias anular.
Assinar:
Comentários (Atom)



