domingo, 23 de fevereiro de 2025

Notícias importantes de agora

    Conversei com o presidente do São Judas de Vargem Grande, nosso antigo amigo Mauro, sobre o estado de saúde do Toninho. Toninho é aquele jogador, que deslocou a clavícula no jogo onde eles vieram em nosso campo. Ele não só deslocou, como teve a fratura de um osso. Segundo o atleta está em franca recuperação, não sente dores e nem sentiu no procedimento cirúrgico. Ou seja, as notícias são as melhores possíveis. Segundo o atleta ele ficou com medo da cirurgia, no resto foi tudo bem. Preparamos a filmagem do jogo, e em especial a jogada onde teve a fratura, para mostrar pra ele que foi uma jogada  normal de falta. Se nós não fizéssemos a falta, seria uma jogada de gol. Nós da diretoria do Reumatismo ficamos muito felizes com essas notícias, e queremos jogar dezenas de vezes contra o Toninho e o São Judas.
 

Estado de saúde do Claudeir

   Novas informações sobre o estado de saúde do nosso lateral Claudeir acabam de chegar. Se encontra hospitalizado, seguindo os tramites hospitalares. Passa bem e deve ter alta no dia de hoje. Na foto está ao lado de sua esposa, a qual recebe uma camisa de passeio do Maior de Todos, pelos bons serviços prestados na temporada de 2024. Aproveitando novamente para agradecer nossos blogueiros, que centenas, nos pedem informações sobre ele, nestes últimos dias.
 

Problemas sobre o jogo em Mongaguá

     Em conversas entre o presidente do Reumatismo e o presidente do Itaoca de Mongaguá, agora á pouco por telefone, foram tratados de problemas que estão acontecendo por lá. Tudo isso é sobre os acertos finais do amistoso lá em seu campo no dia 08/03. O que está acontecendo é que  o campo do Itaoca estará em reformas no dia 08/03, basicamente neste dia passará por um aterramento. O que estará impossibilitado de ter jogo. Desta forma está sendo viabilizado uma inversão de mando de campo. Ou seja, viriam aqui no dia 08/03 e iríamos lá no dia 14/06. Neste momento o presidente Dovis se encaminha para a sede do clube para conversar com o pessoal de comando da área esportiva. E deve se posicionar sobre esta ideia ainda hoje.
 

Noticiando as coisas do Maior de Todos

   No dia 22/03, nossas categorias 50 e 60, enfrentará o Vila Eunice F C de Jandira SP. Nesse dia a diretoria estará parcialmente fora. Os ausentes serão Edson, Nilson e Edenilson, por motivo de viagem. 

  Quem esteve acompanhando o Reumatismo na viagem para São Paulo, para assistir o jogo contra o SPAC foi o Sr Neves. Ele ficou desconsolado com o que viu.

Aguardamos um posicionamento do Prefeito de Palmeira PR, para as mudanças de nossas propostas para os jogos do dia 5/4 e 6/4. Pedimos a ele que o jogo do dia 5/4 seja no dia 6/4. Como os jogos fazem parte da programação de aniversário da cidade essa decisão ainda não foi tomada.

Na próxima quinta feira "que tudo indica" teremos uma reunião com o secretário de planejamento da cidade de Osasco. Edson e Nilson estarão presentes representando o Reumatismo. Falta apenas a confirmação da data.

Quero agradecer o interesse de nossos internautas em saber da saúde de nosso atleta Claudeir. Teremos novas informações no decorrer do dia e passaremos aqui para vcs. Nosso "fale conosco" entupiu de mensagens. Um beijo no coração de todos. 
 

50tão: comentando e dando notas

   Ontem, dia 22/02/2025, nosso 50tão voltou à campo, para enfrentar o SPAC na zona sul de São Paulo. Foi uma das piores jornadas do Reumatismo nesta categoria. Foi derrotado de forma inconteste por 5 x 0. Pode se culpar alguém individualmente? não, mas, coletivamente sim. Eu ouvi o treinador, falar diversas vezes, o campo é grande, vamos ficar com a posse, tocar curto, errar no mínimo. Vamos subir o time todos juntos, e definir na hora certa. Mas, parece que foi falar pro vento. O gramado era espetacular, um pouco fofo talvez, grande demais, mas o principal era o costume e a estratégia do adversário. Que é fazer o adversário se desesperar e correr muito na 1ª etapa e quando estiverem morto na 2ª etapa agente liquida o jogo. Todos os que tem algum conhecimento de bola sabe disso. Na 1ª etapa o jogo foi equilibrado, mas, o adversário se colocava com 6 homens estacionados na defesa, e o nosso meio campo insistia em por a bola para o Marcão e o Dennys no meio dessa gente, essa jogada não foi assertiva em nenhum momento. Mesmo nosso treinador gritando para não fazer isso, ou seja, cabacisse demais, muito infantil. Quando éramos atacados, a meia cancha, com os dois armadores nem sombras faziam, a marcação frouxa e estourava no sistema defensivo. A dupla de zaga falhou no 1° gol de forma bisonha, perdeu infantilmente na velocidade para um jogador que ao meu ver, era um dos mais lentos do adversário. E esse gol deu a vitória parcial ao adversário na 1ª etapa. Na segunda etapa nosso time não conseguia andar em campo. Fizemos o que dava para ser feito, colocamos em campo jogadores descansados, até criamos e perdemos gols. Foi um dia para esquecer, e foi a pior derrota do Reumatismo em sua história. O time foi à campo com Carlão 4,00 - Nenê 4,00 - Caio 4,00 - Tico 4,00 - Adriano 3,00 - Deusdete 5,00 - Dinho 5,00 - Wagner 4,00 - Matheus 5,00 - Marcão 4,00 - Dennys 5,00 - Piu 4,50 -Tulik 5,00.