quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
Blogueiro faz 7 perguntas em uma
R:- A sigla quer dizer Regime Centralizado de Execução.
2°) A RCE é só para a SAF? Esta pergunta está embutida na anterior.
R:- Essa é uma lei de 2021, foi criado para times que estão endividado e queiram pagar de forma responsável. A diferença entre SAF ou não é que na SAF inclusive as dividas trabalhistas poderão ser inclusas. No caso das não, as trabalhistas serão inclusas no STJD.
3°) Qualquer clube pode exigir a sua entrada neste programa ? Pergunta embutida na anterior. R:-Pode até exigir, mas a justiça que analisa se aceita ou não. No caso do Corinthians, foi aceita tanto justiça como no STJD.
4°) De que forma é feito os pagamentos aos credores? pergunta do mesmo blogueiro.
R:- Serão feito em até 10 anos. As parcelas não podem passar de 20% das receitas anuais. No caso do Corinthians as parcelas não poderão passar de 200 milhões anuais. ou seja pouco mais de 16,5 milhões mês.
5°) De que forma será feito as negociações?
R:- Pela justiça que designou um desembargador para isso. O clube apresenta todos os seus credores e 5 planos de pagamento, exemplo:- Á vista com deságio, em 12 parcelas com deságio menor, assim por diante, ou em 120 parcelas sem juros.
6°) Por que os presidentes anteriores do Corinthians, não apelaram para este sistema antes? Pergunta do blogueiro anterior.
R:- Por que, desta forma escancarará todas as dívidas e a forma como foi feito o negócio e desta forma se tiver tramoia a própria justiça irá puni-los.
7°) Todas as dívidas ficarão centralizadas e como fica os bloqueios das contas?
R:- Todas as contas já foram desbloqueadas, e o dinheiro estão livres para serem usados, foram pouco mais de 121 milhões. Na verdade o impeachment que os conselheiros querem do atual presidente são por causa das mamatas de negociações, onde estão envolvidos e desta forma a coisa vai aparecer agora.