quarta-feira, 17 de setembro de 2025

ESCOLINHA DO LAURINHO

Rindo um pouco

FORRÓ NA ROÇA

60tão: notas do sábado

 O jogo onde o Reumatismo enfrentou o Iperó no sábado e empatou por 1 x 1, utilizamos 7 defensores. Na 1ª etapa jogamos em um 4x4x2 e no 2º tempo, partimos por 3x4x3, pois perdíamos por 1 x 0. Na 1ª etapa entraram:- Edenilson, Anderson, Nenê e Claudeir. Na mudança para 3x4x3 ficaram Nenê - Anderson e Samuca. Ainda foram utilizados Cícero e Brusch.

As notas:- Edenilson 7,50 - Anderson 8,00 - Nenê 8,00 - Claudeir 7,50 - Samuca 8,00 - Brusch 7,00 - Cícero 7,50.
 

60tão:- notas contra o 60tão de Iperó SP

No jogo do dia 13/09 (sábado), onde enfrentamos um dos maiores times da categoria 60 anos do estado de São Paulo, que é 60tão de Iperó, utilizamos dois goleiros. Chapecó, sofreu um gol de escanteio, falha da dupla de zaga, no restante foi bem. Sua nota 8,00. O outro goleiro foi o Carlão, deu segurança a zaga, foi bem, apesar que menos acionado. Sua Nota 8,00. Já o treinador adjunto utilizou 3 atacantes, sendo 2 na 1ª etapa e 3 na 2ª. Na 1ª etapa jogaram Piva e Paulinho. Já na segunda o Bahia entrou para formar um trio de atacantes. Na 1ª etapa os dois Piva e Paulinho tiveram muitas dificuldades, pois tivemos muitos problemas na meia cancha. No jogo todo o Piva fica com a nota 8,50 e o Paulinho a mesma coisa. Já o Bahia entrou no momento em que o time estava certinho, manteve o nível dos demais companheiros e ficará com 8,50 também.
 

Notícias do mundo

Ainda sem adversário

  As negociações continuam. Devemos encontrar ou não o adversário do 50 até amanhã se Deus quiser. São vários adversários em negociações.
 

Jogão para 1/11

     Diretoria de esportes acerta um importante jogo para o dia 1/11. Estaremos jogando no Savca contra a Família Rios. Esse time tinha como fundador o SR Dílson, que recentemente teve uma parada cardíaca e veio a falecer. Ele adorava o Reumatismo, fizemos grandes jogos. Vamos aproveitar o ensejo e fazer uma homenagem simbólica. Neste dia o 60tão enfrentará o 7 de setembro.
 

50tão:- comentando o pouco que vi

Nosso 50tão voltou a jogar em casa depois de uma maratona de jogos em viagens. Enfrentou no Savica o Imperial de nossos amigos Tito e Irineu. Um jogo bastante conturbado em relação a arbitragem, o qual não deu tanto motivo para isso. O que a arbitragem errou foi a anulação de um gol, completamente válido e isso sim prejudicou o Reumatismo, pois o lance foi a 1 minuto de jogo. O time do Reumatismo vem oscilando muito nesta temporada. Joga um ou dois jogos excelentes e depois faz um jogo mediano como foi esse. Fomos à campo com:- Teteu, Nenê, Anderson, Tico e Fábio Paraíba. Deusdete, João Paulo, Ricardo e Dennys. Fábio e Rodrigo. Participaram do jogo Walber, Sula, Cláudio, e Robertinho. Um jogo nota 5, nem teve lances vistosos e nem jogadas perigosas. Se jogou 50% de bola rolando o resto reclamação do Juiz, uma verdadeira pelada, que se não tivesse acontecido seria melhor. O placar final foi de 0x0 mas, a resenha foi excelente.
 

Marcação individual pura

     Neste domingo que passou, foi utilizado um sistema de jogo, que há muito tempo não era utilizado. Devido a um jogador do adversário por nome de Nino, que joga pelos lados, altamente driblador e veloz, o treinador adjunto  do 60tão, resolveu utilizar uma marcação individual. Mas, individual mesmo, e não individual por setor. A última vez que esse tipo de sistema foi utilizado foi em Sinop, após se perceber que se algo não fosse feito seríamos destruídos, neste caso era um meio campista. Voltando para domingo, o jogador escolhido foi o lateral Edenilson, que não deixou o atleta pegar na bola. Foi bastante cansativo, pois quem executa, não joga. O atleta adversário procurou espaços no campo e isso foi bloqueado pelo Edenilson, que dependendo do lado, ainda tinha a cobertura do Robles ou do Nenê. Foi desgastante, esse tipo de cobertura requer alto grau de concentração. Mas, tudo acabou bem. Parabenizamos o Edenilson pela execução perfeito do esquema tático.
 

Informações urgentes

Diretoria de esportes do Reumatismo caminha várias frentes para acertar um jogo para o nosso 50tão depois da remarcação de data do adversário de Tuiuti.  As coisas devem ter desfecho até amanhã a tarde.

Ontem a noite, por votação arrasadora a PEC da Blindagem foi aprovada pela câmara dos deputados em Brasília. Agora aguardamos a posição do Senado. Essa PEC é para proteger os deputados das garras do STF. Vamos acompanhar tudo isso e ir informando vcs aqui.

Nosso 60tão, que estava envolvido no mesmo problema do 50, nossa diretoria de esportes teve a felicidade de marcar um jogo contra o Grêmio Vila Rosina. Ao ser colocado o acerto nas ligas, todos vibraram, pois acharam que realmente temos que ter uma aproximação.

O  ex presidente Jair Messias Bolsonaro foi internado as pressas no dia de ontem. Está estabilizado, mas no dia de hoje serão feitos uma bateria de exames, para saber a origem de fortes soluços, vômitos e queda vertiginosa de pressão.