terça-feira, 7 de novembro de 2023

Proza e + mais proza

  Meu irmão DR Marcelino Galdencio, pergunta lá de Brasília. Com sua experiência em campos de futebol, o que está acontecendo com o Botafogo do Rio? R:- Caro maninho estou com saudades de você. Pra mim é muito claro. A imprensa diz que é causa de psiquiatria, que é falta de técnico, diretoria ETC. Mas, não é nada disso. O time do Botafogo é um time que joga em sistema de muita força e velocidade e sempre em diagonal, em outras palavras tem que estar 100% bem fisicamente. Aí, está o problema, erro de planejamento físico. Você tem que dar uma carga muscular para durar até o final do campeonato e nesse caso fizeram errado.
 

Pescando em alto mar "cavala"

Tulica faz 4 e ganha música no Blog

Drops

    As duas categorias do Reumatismo viaja neste fim de semana para as Minas Gerais. Jogaremos em Extrema, enfrentaremos o time da Juncal do nosso amigo Carlão. A delegação estará embarcando as 6,45 horas do campo do 7 de setembro, com destino ao interior mineiro. Os diretores do Reumatismo encarregados  pela organização do evento já trabalha para que nada dê errado.

   A diretoria do Reumatismo pediu para a maior agência de publicidade do Brasil, que desenvolva 2 flâmulas, para os jogos do dia 2/12 frente ao Ipiranga de Palmeira. Serão utilizadas para os capitães das equipes.

   

Inveja não atrapalha. Dó sim

    Alcançamos um patamar na história da várzea, que sabemos que é difícil de chegar. Especificamente "eu", já caminho para os finalmente das minhas forças e sinto isso claramente. E tenho orgulho que uma de minhas maiores paixões a chamada Reumatismo chegou a onde chegou a nível de conquistas. Além disso na formação de dirigentes que continuarão esse trabalho sem sombras dúvidas alguma. Mas, ontem, tive a prova da inveja que isso atrai. Um blogueiro, que sempre nos faz pergunta, SR Akisacofre Borrego, de campo Mourão PR, ele que a tempos atrás, escreveu para o "Fale Conosco" para saber das coisas do Reumatismo, sobre administração centralizada ou delegada, para que pudesse implantar em seu time "DER", que estava tomando dimensões incalculáveis, me ligou e nos perguntou. Você passa nosso fone para alguém. Naturalmente disse que não e perguntei o por quê? Passou um número de telefone "011" o qual a pessoa tinha perguntado se ele tinha escrito para o blog do Reumatismo? É amigo, sempre digo "a inveja não te atrapalha, ajuda "o que te atrapalha é a "dó". E o Reumatismo é motivo de inveja pura. Sabemos que tem time de mais de 50 anos que não é a metade do que somos. E seremos assim, crescendo dia a dia.  

Proza e + Proza

1º) Quantos jogos o Reumatismo realizou na sua história? Pergunto isso por que o nosso vai fazer neste domingo 500. Sou Ivo Ruas de Medeiros, moro em Viamão Rio Grande do Sul, sou presidente do Chuteira Cansada Futebol e Resenha. R:- Em primeiro lugar parabéns pelos 500 jogos e pela organização. Nós temos duas categorias, no caso do 60tão foi criado recentemente e tem apenas 69 jogos realizados, já o 50tão, completou 650 jogos neste domingo "05/11" contra o Milênio de Vargem Grande, na vitória fora de casa por 5 x 0. Você acha que é longe a gente jogar aí, já viajamos 14 mil quilômetros para jogar, e não foi uma ou duas vezes não.

2º) Em que lado da história vocês estão? Nós vivemos em uma pobreza de dar dó, as dificuldades aqui são imensas. Mas, vamos sobrevivendo, trazendo lazer para o nosso pessoal da melhor idade. Sou Ivani Tido Neta, presidente do Tupinambá Master de  Betim MG. R:- Já vivemos momentos difíceis, era mais por conta da gestão financeira. Hoje estamos vivendo momentos melhores, mais sem esnobar. Nada de dinheiro de mãos erradas, a honestidade de conduta aqui é ilibada. Já jogamos fora do país, mas, sempre com dinheiro de pagamento de atletas. Não visamos lucro, sempre passamos de uma temporada para outra com o caixa zerado. Obrigado minha querida blogueira, estou a sua disposição para falarmos sobre a criação de seu blog.

3º) Estou acompanhando a invencibilidade do Reumatismo na categoria 50 anos, sempre mostro o blog de vocês em um tablete antes dos nossos jogos. Minha pergunta é, baseado em que, um elenco consegue essa proeza? Aqui a maior invencibilidade de nossa história é de 17 partidas. Sou técnico do Balança mais não Cai F C, de Peabiru PR. Me chamo Ivonel Martins. R:- Já tivemos umas invencibilidades maiores, já ficamos 64 partidas sem derrota, isso para jogos fora e dentro de casa, e ficamos 2 anos e um mês sem perder em casa. Hoje, realizamos 41 partidas para jogos dentro e fora e neste sábado se não perdermos completaremos 1 ano. Tudo é baseado em trabalho dos envolvidos, muita humildade, sem "ego", respeito hierárquico, e amor pelo que fazem e ao distintivo. Nada mudará em nosso elenco se perdermos essa série de jogos invictos.

4º) Como vocês definem, um atleta que tem "ego" exacerbado? Sabemos que isso é um Cancro na caixa de maçã. Aqui todos acham que são os maiorais. Sou diretor de esportes do Sem chuteira de Anápolis GO, meu apelido na cidade é Tonho da bota. R:- Obrigado pelas palavras querido blogueiro. Se achar maioral é inerente do ser humano. Isso até acho normal, mas, você precisa sempre passar uma rasteira no sujeito para que ele acorda e tira as tamancas. Mas, nós aqui, prestamos atenção nos principais sintomas dessa doença. Principalmente nas resenhas e até em conversas particulares, quando o individuo usa muito a pronome eu em suas frases. Aí, tem que ficar esperto, normalmente é jogador que está sendo preterido pela comissão técnica e não concorda. Esses são os piores, e você tem que ficar esperto, pois esses começam a utilizar os outros para alcançar seus objetivos. Devo acrescentar a você que nessa idade todos  jogadores são iguais. Mandar embora sem dó é o segredo. Por isso que o Reumatismo alcança esses números e é sempre muito forte.

 

Blogueiro realiza o seu sonho

    Blogueiro printa nosso blog e manda para nós. Dizendo sobre o sonho que ele realizou vestindo nosso manto. Caro Hugo, nós e que ficamos emocionados vendo você jogar para nós. Mande um abraço para o seu pai que estava com vc neste dia e também para o povo de Abaeté.
 

Nosso manto sagrado


    Chegou para mim, no dia de ontem esta foto. Jogadores recebendo o troféu de campeões. Mas, observem a camisa que um deles está vestindo. Nada mais, nada menos que o nosso manto sagrado.