Tem uma questão, que gera muitas dúvidas entre os brasileiros, que é a intervenção pelas forças armadas.
Estão perguntando, devido que o presidente Tramp dos EUA, ameaçou o congresso, que irá fecha lo, se eles continuarem atrapalhando.
Bom, a Constituição dos EUA e a do Brasil, tem algumas diferenças, uma delas é exatamente a que trata deste assunto. Lá, por ser um regime presidencialista puro, e de direito, o comandante das forças armadas é ele, com isso ele faz o que quer.
As primeiras constituições brasileiras eram assim, com o tempo por necessidade teve que ser alterado esse artigo, imagina se fosse igual a americana, o que o Collor, A Dilma e o ladrão do Lula, não teriam feito, ,apesar das várias tentativas, através de atos.
Só que nossa constituição é rasgada todo santo dia por esse STF, ministros canalhas, tais como por exemplo o Gilmar Mendes, Lewandowiski, o próprio presidente da Suprema Corte.
Só que a força emana do povo, e hoje o povo quer que feche o Congresso e o Stf, e que permaneça o executivo, o qual é comandado pelo Bolsonaro.
Então não vejo problema algum que a nossa Constituição seja rasgada mais uma vez, por que desta forma é a saída que vejo para o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.