Generais da reserva brasileira fizeram declarações contundentes no dia de ontem. Dizendo que o limite de tolerância do povo brasileiro está muito próximo do limite, e que as Forças Armadas devem agir se caso o ex presidente Lula receber Habeas Corpus neste dia 25.
Acontece que tudo está preparado para a continuação do julgamento na 2ª turma do STF nesta terça, última seção antes das férias dos ministros. A defesa entrou com pedido de suspensão do julgamento no caso do Triplex, em virtude dos vazamentos das conversas por whatsaap entre o ex juiz Sergio Moro e alguns procuradores. A ministra Carmem Lúcia a qual é a presidente da 2ª turma já votou contra e o ministro Edson Fachim também e o Gilmar Mendes pediu vistas. Agora será retomado o julgamento com a tomada dos seguintes votos: Ministros Gilmar Mendes, Celso de melo e Lewandoski.
Eu acho que ninguém aí comeu merda quente e saiu na chuva, mas, se contrariarem alei, o Brasil está perto de uma guerra civil, por tanto temos que ficarmos atentos nesta semana.
No meu entender a ministra Carmem Lúcia deve adiar essa pauta, apesar deste assunto é o 5º do dia. Se caso der tudo ao contrário dos interesses na nação, sangue será derramados e já, não passará do dia 30. Quem viver verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.