Na década de 70, existia um time infantil de futsal, que era quase imbatível, na cidade de Araruna - PR. Tinha sua principal formação: Claudio, Edu e Claudemir, Gerson e Claudio Vieira. Este time era tão importante, que um certo dia veio o Corinthians Paulista de futsal, jogar na vizinha cidade de Peabiru- PR, e eles foram chamados para enfrentar a equipe da cidade, na preliminar deste clássico. Ginásio lotado, e o show foi inevitável, 5 x 1. Baile de Gerson e Cia. Dois dias após, o Corinthians foi enfrentar a Seleção de Engenheiro Beltrão. A pedido da delegação do Corinthians, este time "Municipal futsal" ,
enfrentou novamente o time da cidade e o show se repetiu, 4 x 0. O baile de Claudemir e Cia foi inevitável. Me lembro, nas duas partidas a delegação do Corinthians assistiram o jogo do alambrado e ficaram maravilhados. Muito tempo depois encontrei o Medina, aqui em São Paulo, perguntei a ele se lembrava e ele emocionado confirmou. Ele que era titular da seleção Brasileira e do Corinthians.
Os anos se passaram, alguns já até param de praticar o esporte, mas as lembranças ficaram. Já me peguei várias vezes sonhando com esse tempo. Tempo de criança, sonho eterno e lindo. Um dos atletas Claudemir de Freitas, tem um filho, por nome Eduardo de Freitas, o qual tem o sonho de jogar no mínimo o que seu pai fazia dentro das quatro linhas das canchas de futsal. Na foto ele aparece com sua mãe e com seu pai. E na foto do time em que joga ele aparece "da esquerda para a direita" o último em pé, ao lado da linda morena. Nós do Reumatismo estrela Máster, torcemos para que ele seja o melhor homem do mundo, pelo seu caráter e dignidade. Me disse "Edson eu não gosto de mentiras", estou longe de ser um craque. E por isso meu amiguinho, para mim, você é o melhor atleta do mundo, parabéns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.