A copa do mundo de 2014, será um evento de todos os Brasileiros. As vezes fico indignado com nossos jornalistas que dizem, por que Natal, Manaus, Guibá?
O dinheiro gasto neste evento, é de todos os Brasileiros. De que forma é gasto, é outra discussão.
Segundo a Alemanha, Africa do Sul e França, para cada um 1,00 real gasto, fica no país 3,40, além do legado, que ali ficará.
Tem jornalista que é tão bairrista, que querem saber assuntos que não é de sua alçada, e nem o povo quer saber no momento, de como será utilizado os estádios pós copa.
O que se sabe, é que em Manaus e em Cuiabá, não se tem local para eventos de médio porte. E a nossa imprensa, principalmente a paulista, não sabe que entre as três cidade que mais recebem turistas no Brasil, nos últimos três anos é Manaus.
Eles dizem que Manaus e Cuiabá, a presença de público nos jogos de futebol é pífia e por isso os estádios vão perecer.
O jornalista Mauro César da Tv Espn Brasil, não soube responder de quantos jogos são realizados no estádio de Wemblay em Londres, por ano, ao ser perguntado pelo ministro de esportes Aldo Rabelo. São 8 jogos, e é uma fonte de renda grandiosa para o governo municipal. Lá tem shows 2 vezes por mês, 18 restaurantes lotados todos os dias, convenções quase que semanalmente, supermercados, museus. Por que isso não pode ser nestes locais.
Será que nosso futebol não merece Arenas sofisticadas, a zona leste paulistana por exemplo, não merece desenvolvimento? Lembram do são paulino Ver. Aurélio Miguel, que fez de tudo, para não sair o Estádio na zona leste. Veja como ele está envolvido até o pescoço com corrupção, caso de polícia. Percebem vocês o interesse dele pelo desenvolvimento do futebol e da zona leste.]
Enfim a "Copa do Mundo de 2014" é de todos os Brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.