terça-feira, 31 de outubro de 2023

Remember

   Parece dança de terceira idade, 1 pra lá e 2 pra cá.
 

Comemorar recorde de acessos

Inspirado

Sem inspiração

Matadores do 60tão em 2023


 

Matadores do 50tão em 2023


 

Invencibilidade do técnico Deusdete



 

Cuidado, muito cuidado

   No início do Reumatismo, era só para jogar 1 jogo por mês. A ideia durou apenas duas semanas, passamos a jogar todo final de semana. Os jogos seriam fora e não teríamos nosso campo, a ideia não durou muito, apenas 2 meses. O elenco era para se divertir, não interessava os resultados. A ideia durou até entrarmos em campo pela primeira vez. Na 5ª partida já fizemos o 1º jogo fora do estado, mas, apesar dos acontecimentos serem tudo muito rápido, as coisas que mais demoraram a ser resolvidas foi a homogeneidade do elenco. O "me acho" era enorme, essa doença estava em 50% do elenco. Devagarinho fomos eliminando os supostos craques, inclusive fundador que se achava o Dino Sani da cabeça de área, junto com seu filho que se achava melhor que Pablo Babington na meia cancha. Claro que isso é normal, igual a uma pescaria com rede, vem todo o tipo de peixe, você seleciona alguns e comi, joga outros fora, e uns você tenta fazer um ensopado ou pirão. Esses talvez fique mais um pouco. Hoje as dificuldades são menores, mas, ainda tem gente com um x na testa, teremos que terminar o ano zerado. O ano que mais mandamos nego passear foi em 2007 e em segundo lugar fica o de 2023. O que precisamos é de muita paz e seguirmos nosso caminho. Ontem, fui convidado para participar de uma reunião com mais 5 presidentes de clubes. O assunto que foi conversado é sobre o ego dos atletas de nossos times e por incrível que pareça o problema é igual. Selamos um acordo, que jogador destes 6 clubes, quando vierem pedir para jogar iremos consultar sobre as condutas dos mesmo no clube de origem. Tem um jogador que contratamos para 2024, aproveitei para saber de sua conduta, foi reprovado pelo clube de origem e ontem mesmo fiz a dispensa sem nem mesmo ter estreado. Queria saber o motivo de qualquer maneira, apenas disse, você sabe. De agora em diante tomaremos o maior cuidado. Para se ter uma ideia, tem um volante espetacular, doido para vir, e a comissão técnica está reprovando devido comportamento.
 

Sábado de bola rolando

    Nossa comissão técnica, trabalha arduamente, para a organização dos jogos deste final de semana. No caso do 60tão, que enfrentará o São Luiz de Barueri, tudo tranquilo. Entretanto devemos saber que no horário do 50tão teremos jogo da liga de Osasco. Já o 50tão, basicamente, faremos uma coisa, que só aconteceu por 8 vezes em toda a nossa história. Faremos um jogo no sábado e outro no domingo. No sábado a bola estará rolando as 9,00 horas contra o Jardim Imperial no Savica, e no domingo, a bola estará rolando as 7,45 no estádio municipal de Vargem Grande contra o Milênio, único time que derrotou o Reumatismo na história de 18 anos por duas vezes. 

Voz da torcida

1°) Já tiveram  postagem apagadas por motivos políticos? Estou perguntando por causa da postagens sobre as decisões tomadas no Grupo de Zap do Reumatismo nesta semana. R:- Sim, tivemos várias. Mas, recorremos e foram repostadas. Me chamo Esdras Cavalcanti moro no Santo Antônio Osasco.

2º) Gostaria de saber, ficaria feliz se for atendido, onde "local" foi fundado o Reumatismo Master? Diogo da Bety, de Cunha SP. R:- Na lanchonete do São Paulo Atletic na Zona Sul de São Paulo.

3°) Qual o atleta que mais fez gols na história do Reumatismo? Mozart Suarão Filho, moro em Juiz de Fora. R:- O atual camisa 9, Fábio.

4º) O que dói mais, perder um atleta por lesão ou os que foram mandado embora? Messias Dione de Oliveira, morador de Cascavel PR. R:- Obrigado caro blogueiro pelas palavras. Pergunta complicada, acho que por lesão. Quem foi mandado embora tem seus motivos negativos e sem eles não teremos problemas mais.
 

Estádio Municipal do Rochidalle

   Um dos jogos mais importantes da temporada tem grandes chances de ser realizado no estádio municipal do Rochdalle. Caminha bem as tratativas dos organizadores do evento. Esperamos receber o pessoal de Palmeira PR, com o nível que eles merecem.
 

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Inspirado "boa noite"

O Reumatismo é uma família "cuidado"

  Todos que participam do Reumatismo, seja diretor ou atleta, tem que saber que a diferença do veneno e do remédio é apenas o tamanho da doze, portanto cuidado nas suas atitudes. O Reumatismo tem como objetivo de ser administrado igual há uma família. Onde possamos levar nossas esposas e filhos em todos os jogos, sem o melhor medo, temos que ter a convicção que serão bem recebidos. Não ultrapassem a linha da tolerância, pois para que seja deserdado é fácil. Vejam o que aconteceu esse ano. Foram deserdados filhos importantes, com histórias maravilhosas, nem piscaremos em continuar adotando essa linha de pensamento. Vou dar um exemplo: Imagina que você tem um mecânico em sua oficina e ele nunca falta, chega sempre no horário, faz todo tipo de serviço e bem feito e de qualquer modelo de carro. Só que ele tem um problema, fuma maconha dentro da oficina. Você  passa a ter o nome de sua mecânica com o nome da casa da maconha, por exemplo eu nunca irei lá, e com certeza ela vai quebrar. Ou seja no Reumatismo é a mesma coisa, não adianta você ser o máximo, mas, o seu equilíbrio emocional nos traga transtorno, com certeza seu destino está traçado por você pela suas escolhas.
 

Colegiado toma decisão importante

    Neste sábado, fomos para uma reunião, a qual foi a 1ª, em que os diretores do Maior de Todos, passam a formar um colegiado, para que as decisões não sejam monocráticas. Com nossa experiência, percebemos as dificuldades de alguns, coisa absolutamente normal, é com o tempo que iremos amadurecer. Nós fundadores, os quais tínhamos essa responsabilidade, ficamos orgulhosos de ver a participação e envolvimento de cada um. O assunto era as polêmicas criadas nos nossos grupos de zaps, do 50 e na do 60. Estamos falando dos assuntos políticos. A eleição já acabou, e nós temos que deixar o 9 dedos governar, mal o bem, temos que apoiar, aliás a maioria votou nele. E estamos deixando de lado o principal motivo dos grupos existir que é falar de futebol do Reumatismo. Sem falar a maioria de notícias falsas, uns dias atrás, postaram uma foto, onde tinha uma vala de defuntos e um rapaz sendo obrigado a pular e depois o mataram. Quem postou lamentava profundamente a morte do rapaz, supostamente pelo Hamas. Mal sabe ele que a cena era do filme holocausto. Ou seja, fez pensando em ajudar, pedindo que divulgasse. Então vejam o que acontece, não só conosco, mas, com a maioria das pessoas que pensam estar ajudando e na sua inocência está atrapalhando.

Paulo César

  Onde o Reumatismo se calça para estar no patamar que está? É no tempo de casa, na convivência é no amor ao clube que tem certos atletas. Na foto está o Paulo César, 18 anos de clube, amor inconteste, a prova disso é o número de participações na temporada. Esteve em todos os jogos, e está a disposição da comissão técnica para toda a obra. É no 50 é no 60 é em casa é fora, sabemos que tem umas crianças que quando fala de viajar para jogar arruma todos os tipos de problemas, e se o campo não for bom, mais ainda. A história desse moço começou a ser escrita no 1º ano do Reumatismo, já choramos juntos, mas, na maioria das vezes sorrimos. Neste sábado que passou marcou seu segundo gol vestindo a camisa do Maior de Todos, coisa que nos deixou muito feliz. Parabéns Paulinho, que o seu relacionamento com o Reumatismo vá até nossos últimos dias de nossas vidas.
 

Zé Paulo " a fera "

  Os anos passam e se percebe as importância de uns e de outros dentro do grupo. Ao lado está um dos mais importantes atletas que temos, tanto dentro de campo e fora dele. Está conosco há uma longa data, já está caminhando para dez anos, foi trazido pelo nosso técnico atual Deusdete. É um atleta de grupo, não dá trabalho nenhum em relação ao famoso "se acha". Nunca chega cansado, de ter jogado no mesmo dia, atua em diversas posições, está sempre pronto para colaborar com a comissão técnica. Mas, o que estamos propondo nesta postagem é uma informação importante sobre ele. Segundo estatística do clube, ele havia marcado um gol atuando pelo 60tão e neste sábado ele fez seu primeiro gol jogando pelo 50tão. E foi um golaço, recebeu um lançamento invadiu a área e tirou com muita categoria do goleiro. Parabéns amigo, continue sempre com esse espírito participativo, que nem você sabe a sua importância para o Maior de Todos.
 

domingo, 29 de outubro de 2023

"Atenção" todos

  A rodada de jogos que acontecerão neste próximo final de semana, parece estranha, mas, não. Tudo aconteceu devido aquele final de semana chuvoso, e por falta de datas, foi a solução encontrada. Precisamos todos estar preparados para estes jogos, os atletas das duas categorias. Precisamos de que os responsáveis pelas áreas envolvidas se atentem para que não haja falhas e prejudiquem o Reumatismo. 

Comentando o 60tão

   Nosso 60tão, enfrentou o Real Palace de Carapicuíba, no primeiro confronto da história entre as duas agremiações. O Reumatismo não reeditou a jornada de sábado passado e sofreu para empatar o jogo. Apesar de uma penalidade desperdiçada, enquanto perdia por 2 x 1 o time teve forças para empatar e perder alguns fáceis de marcar. Sofremos um gol de penalidade e a expulsão do Samuca, no início do jogo. O time demorou para se equilibrar, e quando se controlou, empatou com Paulo César, daí sofreu o segundo em nova falha coletiva. O empate saiu de uma jogada sensacional de Tulica, saiu em alta velocidade da meia cancha, saiu na frente do goleiro e com muita técnica tirou do goleiro e empatou o jogo. Logo em seguida em uma jogada idêntica de Tulica, saiu dos marcadores em velocidade, viu seu companheiro Deca penetrando livre e tocou, mas seu companheiro foi bloqueado e não conseguimos desempatar. Mas, devemos agradecer os amigos do Real Palace, pois proporcionaram um grande jogo. O time foi à campo com:- Paulinho, Edenilson, Nilson, Tico e Ismael. Vanderlei, Paulo César, Deca e Samuca. Tulica e Marcão. Entraram neste jogo Robles, Piva, Moisés e Márcio.
 

Grupo de Zap


 

Categoria 60tão: Reumatismo 2 x 2 Real Palace de Carapicuíba


 

50tão: Reumatismo 5 x 1 Casa Blanca


 

Bom dia família Reumamaster

  Ontem, recebemos a visita do secretário de esportes Rodolfo Cara, no Ninho do Carcará. E ele nos disse da possibilidade de jogarmos contra o Ipiranga de Palmeira no estádio municipal do Rochidalle. Partida essa que será realizada no dia 02/12/2023.
 

sábado, 28 de outubro de 2023

Liga Bragantina


   Visando expandir nossa área de atuação para 2024, fomos convidados para entrar em uma liga "liga Bragantina", pelo Sr Carlão. Entramos no dia de ontem e já arrumamos mais um parceiro na Região. Hoje temos um em Atibaia e outro em Extrema, naquela região. O distintivo ao lado é o clube, de nosso novo amigo Agilson. Passamos nossa agenda para ele e ficou de dar retorno com as datas. Jogaremos uma partida lá em Bragança e a outra no Ninho do Carcará em Osasco. Além dos nossos interesses de expansão, nosso estatuto ordena que tenhamos 10 times de 1º confronto na temporada de 2024.

Bom dia, mas bom dia mesmo

  Hoje vamos para mais uma rodada de jogos do 50tão e do 60tão. O 50tão jogará contra o Casa Blanca e o 60tão contra o Real Palace. Mandaremos esses jogos no Ninho do Carcará.
 

Parabéns Cláudia "seja feliz sempre"

  O chão está tremendo lá pelas banda do litoral paulista. Tomando devidos cuidados, não postaremos o nome da pousada, para que a multidão não chegue por lá. Hoje dia 28/10, nossa queridíssima amiga Cláudia está completando 18 aninhos de vida. Ela que é uma pessoa adorável, esposa do nosso grande atleta e amigo Piu. Estivemos com eles em várias oportunidades e ela sempre com o sorriso estampado no rosto. Inclusive passamos férias em Fortaleza recentemente e foi pura festa. Toda a família Reumatismo está batendo palma para você querida amiga e te desejando tudo de melhor na sua vida e que você seja feliz sempre. Curta o máximo esse seu dia. Parabéns amiga querida.
 

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Seresta da Fraternidade

Jogos demais entre os dias 28/10 e 4/11

    Os jogos de amanhã,  "28/10" no Ninho do Carcará, terão dos componentes importantes, para o planejamento que foi traçado em 2022. Teríamos que jogar contra 10 adversários de 1º confronto, para fugir das mesmice. E o time do Real Palace de Carapicuíba, será o 10 adversário do 60tão. Claro que esse número será ultrapassado até o final da temporada. Já o 50tão o 10 adversário será o time de Extrema. O time do  Reumatismo 50tão enfrentará o time de 50tão do Casa Blanca, jogo que terá inicio as 15,00 horas. Falando no Casa Blanca, já o enfrentamos nessa temporada, mas, na categoria 40 anos. Depois desse sábado, teremos um excessos de jogos, para o final de semana do dia 4/11. O 60tão enfrentará um time misto do São Luiz de Barueri, e o 50tão joga no dia 4 de manhã contra o Imperial no Savica e no dia 5 as 8 horas bola rolando no Estádio Municipal de Vargem Grande contra o Milênio F C.

Até a mulher entrou no meio

Na foto ao lado, estão da esquerda para a direita, Nilson, Edson Galdêncio, Joãozinho e o falecido Mancha. Essa foto é no México em 2012 onde ficamos com a 3ª colocação. Como foi administrar o elenco Campeão da Copa Pacifico de 2013? Já foi respondido aqui em nosso blog diversas vezes, mas o farei novamente. Começando pelo gol, tive problemas. Tínhamos 2 goleiros, um era nota 8 e o outro nata 6. Combinei com eles, um entra jogando em um jogo e o outro no outro e o reserva entra na segunda etapa. Até que chegue nas semifinais, daí pra frente o goleiro que estiver mais confiante joga o jogo todo. Quando chegou a hora em que teve a definição entrou até a esposa de um deles me cobrando explicação. É mole? Tivemos vários problemas, mas, tiramos de letra, as vezes a definição radical é uma forma democrática, desde que saia vencedor, se não? Imagina vocês. Devido a matéria ser longa, continuaremos a explicação mais pra frenet.
 

Lembrando "bons tempos de outrora"

 

   A pedido de um atleta da Cooper Cotia, vamos contar uma história, sobre esse apartamento. Por falar nele, a diretoria de esportes do Reumatismo também utilizava como local de reuniões onde era tomada diversas decisões. Ele tinha uma visão maravilhosa, e todas fotografadas, devemos publica-las em breve. O que foi pedido para contar é sobre um jogo das quartas de final da categoria 60 em Los Cabos no México. Os diretores de esportes da Cooper, foram nesse apartamento, pediu para que acompanhássemos eles, para assistir o próximo adversário e os ajudasse a montar um esquema tático. E lá fomos nós, eu já conhecia seu time, assistimos o jogo, fizemos o que eles pediram e eles venceram o jogo de 4 x 0, apesar de seu técnico não concordar. Uma das coisas que não podemos de mencionar é que todos da Cooper torcia pelo Reumatismo. O nome do atleta é Roberto Yoshitake.

Realmente é o Maior de Todos

   Nesta semana que passou, recebemos uma mensagem no "fale conosco" , sobre a existência da soberba, quando se trata de Reumatismo. Segundo o Vanderley Eustáquio de Oliveira, morador em Pirituba, o nome Maior de Todos é o motivo. Esse assunto foi explicado exaustivamente em postagens aqui em nosso blog. Devido participações internacionais, nas Américas e na Europa, inclusive com título, um blogueiro criou esse codinome no qual gostamos e achamos muito justo. Se aproximando de um século de vida, mais de 60 anos na várzea, já vi de tudo, conheço alguns times que se conta nos dedos iguais a o nosso Reumatismo. Time administrado com dinheiro lícito, diferente de alguns. Não visa lucro, diferente de alguns, e sem dúvida é justíssimo chama-lo de Maior de Todos.
 

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Dropes porretas

    Ontem eu acompanhei vários jogos, um deles adorei o resultado, Grêmio 3 x 2 Flamengo, não pelo placar e sim pelo show tático que o Tite levou do Gaúcho. Vi parte do jogo do São Paulo, como gostam de tomar goleada, recentemente assisti pessoalmente os 6 x 1 que levou do Corinthians. Ontem foi um chocolate. Já o Corinthians é o tal do time tranqueira, teve dificuldades para ganhar de 1 x 0 do Cuiabá. Ainda bem né? 

   O Reumatismo abriu várias frente de jogos intermunicipais no dia de hoje. O alvo é a Ponte Preta de Santos, e o outro o Clube Saldanha também de Santos.

   No dia de ontem o pessoal de Alambari, deu uma ideia de jogarmos no dia da Santa Padroeira de lá, desta forma iríamos um dia antes para participar das festas. Ficaríamos em uma chácara, com piscina, um show. Vamos fazer análise e tentar viabilizar.

Proza e mais Proza

     Vamos dar moral, para quem nos dá. Vamos atender nossos blogueiros de todo o Brasil.

1°) Quantos atletas que o Reumatismo tem desde o seu primeiro ano de vida? R:- O Reumatismo foi fundado em 17/01/2007, está para completar 18 anos. Os atletas do 1º ano que estão conosco e jogando são:- Paulo César, Nilson, Deusdete e Ismael. Dos machucados Edu e na diretoria Edson Galdencio. Os demais são todos velhos de clube.

2º) Qual a quantidade de jogos o Reumatismo pretende fazer na temporada de 2024? R:- Em 2023 deveremos chegar a 43 jogos com dez adversários de 1º confronto e em 2o24 deveremos fazer a mesma quantidade de jogos e o número de 1º confronto será de 8 para cima.

3º) A questão de acontecimentos internos, de interesse apenas do Maior de Todos, são amplamente expostos na página social de vcs, está certo isso? R:- Talvez você até tenha razão, por que os estragos são dos dois lados, tanto do infrator como nosso. Pois as vezes da motivos para questionamentos. Mas, a transparência e justiça é o que se trabalha aqui. Mas, pode ter certeza, que recebemos dezenas de questionamento via "fale conosco" e não colocamos em pauta aqui, as respostas é direto para o blogueiro.

Tetê o ícone do futebol de Alambari SP

    Na foto está o amigo Tetê e sua querida esposa. Ela cuida da cantina do clube e ele faz toda a estrutura girar entorno de si. Uma pessoa como Tetê é muito importante para a várzea, o que ele faz é digno de ser registrado para os anais de Alambari e nós vamos postar para que ultrapasse as fronteiras. Ele, nem viu o jogo, só trabalhou para receber-nos da melhor maneira possível. E dá para perceber que tem o dedo dele em tudo, nos vestiários, no gramado, no entorno. Além dele, que é militar aposentado, estava trabalhando a patroa e o filho. O filho além de tudo é atleta do time na sua categoria, inclusive jogaria pelo time, na disputa do campeonato regional no dia seguinte. Estou grato, por ver o trabalho desse moço, falei com torcedores e atletas, aquilo só existe por causa dele. Parabéns Tetê, continue fazendo o seu melhor, pois o futebol de várzea merece. Obrigado por tudo que vocês fizeram pelo Reumatismo. A comida estava maravilhosa.
 

Rod Raf em Alambari

   Morador de Alambari, atleta A C Alambari, desfilava com a camisa do Reumatismo. Falei com ele, me disse que tem o maior orgulho de vesti-la. Que tem um sonho, de jogar no Maior de Todos, nem que for por um jogo. Nos pediu explicação do que quer Dizer a palavra Rod Raf, e naturalmente que conhece a rede de Mercados do nosso queridíssimo amigo Zé Carlos do Carmo.
 

Golaçoooooooo

 


quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Um dia na Lembrança

   Vamos dar moral, a quem nos dá.

1°) Sou DR Ananias Bocage, sou do time da OAB de Indaiatuba. Se comenta por aqui, inclusive acho que é lenda, que nosso time que é um baguá de time, foi goleado impiedosamente pelo Reumatismo de Osasco na categoria 50 anos, sendo que o nosso é trintão? R:- Nem me lembrava desta história e tive que fazer pesquisa. Inclusive temos fotos desse evento e vou te contar uma particularidade que serve para abrilhantar ainda mais esse acontecimento. Nem nós e nem vocês tinha campo disponível na época, o nosso em reforma de gramado e o de vocês nem me lembro por quê. Enfim o jogo foi realizado no campo da Popular em Porto Feliz. Chegando lá o time da OAB, já estava em campo, mais ou menos uns 30 moleques e isso nos assustou, mas, fomos para o jogo. E realmente é tudo isso que vc fala, não é lenda não, o placar foi de 5 x 0. Na despedida, depois do banho, na hora de vir embora, fui me despedir do técnico, que ainda palestrava dentro de campo, meia hora depois e escutei quando disse o seguinte:- o que adianta treinarmos 3 vezes por semana, para levar um chocolate como esse, de um time de master, é bom baixarem a bola, reconsiderar o que cada um pensa a respeito do seu futebol, isso estou falando para todos. Resumindo amigo, temos fotos, dados, escalações e vou estar te mandando para o seu e-mail. Realmente a bola começou do tamanho normal e terminou bem pequenininha, nesse dia o Reumatismo gastou a bola.
 

Documentário histórico


 

Relembrar é viver de novo

   Na gravura ao lado, tem um um erro de colunas. O jogo do Reumatismo contra o Velha Guarda foi jogado em Carapicuíba. A reforma de final de ano da Arena Portão se iniciou em torno de 15/12/2015 e a estreia do gramado foi no dia 19/03 frente o Master Favela. Enfrentamos dois Milênios, 1 era de Vargem Grande e o outro foi o extinto Milênio da Vila Sônia de São Paulo.. Começamos o ano goleando a Popular em Porto Feliz, depois fizemos 3 x 0 frente o Velha Guarda em Carapicuíba, empatamos em um jogo em que fomos roubados em Laranjal Paulista por 3 x 3. O Deusdete saiu sozinho do meio campo, driblou o goleiro que o chutou por trás e o Juís nada deu. O empate contra o Master Favela, no último minuto do jogo o Edu cobrou uma penalidade para fora. Jogão contra o Delta, outro jogão contra o Gato Veio. Enfim por essa gravura continua mostrando o número de derrotas. as quais foram poucas graças a Deus. Vamos escalar o time contra o Gato veio, jogo realizado em 16/04/2016: Paulinho (Matheus), Paulo César, Nilson, Deodato e Cícero. Edson, Deusdete, Takao e Márcio. Edu e Ivan (Monteiro). O gol foi de Monteiro.
 

Uma história, uma vida

   Em toda a história do Reumatismo, tivemos que conviver com isso. Sempre nos meses de fevereiro e as vezes metade de março, tínhamos que jogar fora. Devido a reforma do gramado de final de ano na Arena Portão. Na gravura ao lado mostra isso, são jogos de fevereiro de 2014. Recentemente empatamos com o Ex Feras de Mairinque em 1 x 1 no nosso campo, e em 01/02/2014 empatamos em seu campo pelo mesmo placar. Na semana seguinte "09/02" viajamos para Porto Feliz e empatamos em 2 x 2 com a Porto Felicense. E o jogo mais dramático foi em São Paulo com o Palma F C em uma vitória por 1 x 0. E o jogo com o Canto do Rio, foi suspenso devido as chuvas. Ou seja, mesmo jogando fora o Reumatismo em toda a sua vida perdeu muito pouco. De 2007 a 2021 perdeu apenas 22 jogos. Vamos postar a escalação do time que enfrentou a Porto Felicense: Paulinho, Paulo César, Nilson, Deodato e Cícero. Edson, Deusdete, Geraldo e Márcio. Edu e Ivan. Os gols foram de Edson cobrando penalidade e Edu. 
 

Lembranças

  Nesta foto ao lado, se vê parte da delegação do Reumatismo, no aeroporto Internacional da cidade de México. Do aeroporto internacional de Guarulhos até aí, durou 11 horas, o voo foi pela Aeroméxico com bastante conforto. Daí até o local da concentração ainda faríamos mais um voo de 2 horas e mais 45 minutos de estrada. E da concentração que era um ressorte "Riu Santa Fé" até o estádio 1° de Maio dava mais 25 minutos de estrada. Neste ano 2021 ficamos com o 3º lugar, mas serviu para adquirirmos experiência e conquista-lo no ano seguinte. Tudo isso foi para a disputa da Copa Pacífico.
 

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Reunião "sábado"


 

Festa indescritível


    Na foto ao lado mostra a recepção dada por nossos torcedores e familiares, no momento em que o elenco chegava do México com a taça de Campeão da Copa Pacífico. O local era o Clube Estrela em Osasco. Muitas pessoas choravam, um foguetório inesquecível. Logo em seguida, almoçamos, uma festa indescritível. Era um segunda feira e o trânsito parou para ver o Maior de Todos.

Atletas do Reumatismo jantando em Portugal 2014


 

Dinâmica de grupo "Copa Europa em 2014"

      Na foto ao lado, acabávamos de chegar de um jogo, da Copa Europa a qual foi disputada em Portugal. Isso foi no ano de 2012, o local aí era no Algarves, especificamente no Riu Santa Fé. Nesta competição, ficamos em 3º lugar, sendo eliminado na disputa por pênaltis, nas semifinais. Estou mostrando isso, pois foi a 1ª vez, que a comissão técnica fez uma dinâmica de grupo. Foi a 1ª e a última, pois todas as frases de todas os atletas "sem exceção" começava com "Eu". Existia um clube na época no Brasil, que fazia isso e o resultado era surpreendente de jogo para jogo. Fizemos a mesma coisa, usando a mesma técnica e o resultado foi desastroso. O ego das pessoas, a soberba, me impressionaram. E o que é pior, talvez esse time seja o pior time do Reumatismo da história, tanto em campo como fora dele. Só Deus sabe o que foi feito para alcançarmos a terceira colocação neste evento.
 

Um time, uma história, uma lenda...


 

Dando moral, para nossos blogueiros

Em uma das reportagens anteriores,  mostramos uma foto da praia entre San Lucas de Los Cabos e San José de Los Cabos, na Barja Califórnia, oeste mexicano. E dizíamos que o Reumatismo já tinha treinado fisicamente, naquela linda paisagem. O SR Ivanildo Siqueira JR, morador de Sobradinho, Brasília, não acreditou e nos pediu provas. Como sempre tem gente com inveja do Maior de todos. Então ao lado estão atletas do elenco de 2011, que acabara de chegar do Brasil, mais especificamente da cidade do México. Alguns atletas foram logo para o quarto dormir, enquanto outros solicitaram uma caminhada forçada na praia, que era quintal do hotel. Conseguimos nos despir do avião. Além dessa foto temos dezenas, para quem tiver interesse.
 

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Ronaldo Viola & Praiano (Desatino)

Túnel do tempo


 

Túnel do Tempo


 

Obrigado Palmeira PR


 

Túnel do tempo

  Nesta foto de 2011, da esquerda para a direita estão:- Macuco (diretor financeiro), Edson (Diretor de futebol) e Nilson (Diretor de Marketing). O time nesse ano era: Paulinho, Paulo César, Nilson, Bombi e Cícero. Edson, Geraldo, Deusdete e Márcio. Edu e Ivan.
 

Será que é lenda?

   Será que é lenda ou montagem? Na foto está nosso diretor de futebol em 2012, dando uma entrevista coletiva na Arena da baixada. Será que o Reumatismo já jogou lá? Será que estava vendendo alguém para o Athético Paranaense?  
 

Infarto do Miocárdio fulminante

    Estávamos em Alambari, alguém sinalizou, que um funcionário do Brasjapan, uma loja de Material de Construção de Osasco, tinha acabado de falecer. Como eu atendi eles a vida toda, perguntei quem era, deram umas características dele e não me lembrei. Hoje fiquei sabendo e por isso estou fazendo essa postagem. Esse meu amigo, tinha 42 anos, e teve um infarto do miocárdio e morreu na hora. Imploro a todos vocês, procurem um médico façam checkup. Estamos nos divertindo, praticando um futebol, e precisamos de devidos cuidados. 

Reumaloto

   Nossa diretoria de Marketing, visando arrecadar fundos para o Maior de Todos, inventou a Reumaloto. Teremos uma ação entre amigos que começa nos próximos dias. Os sorteios serão pela loteria. Cada apostador escolhe 5 números e os que forem sorteados primeiro leva o premio. O lucro será para pagar as altas despesas de final de ano. Mais detalhes estarei postando nas próximas horas. Esse evento será coordenado por Nilson e pelo Piu. 

Vergonha

     Ontem assisti dois jogos pela TV, Internacional 7 x 1 Santos e Corinthians 1 x 1 América. O que fizeram com o Santos ao longo do tempo é covardia. Acredito, guardando as devidas proporções, idade, preparo físico, que o Reumatismo dá para medir forças com o Santos F C. O placar foi humilhante, já assisti no Pacaembu o Corinthians ganhar de 7 x 1 do Santos. O jogo do Corinthians foi a mesma coisa,  estão deixando o timão no fundo do poço. E não é de agora, que as coisas não vão bem, o risco de rebaixamento é enorme, e se isso acontecer será muito bem feito. O ano do Corinthians foi salvo apenas pelas mulheres que ganharam tudo que disputaram, inclusive o título maior que é o da Libertadores de 2023.

Comentando o 50tão

   Sim, vamos falar tudo sobre o jogo do 50tão em Alambari. Saímos de Osasco entorno das 7,00 horas e chegamos na volta entorno das 17,00 horas. Realizamos nosso jogo nº 36 da temporada e o 648 de nossa história. Essa data foi muito especial, pois foi o jogo nº 100, em que o Reumatismo jogou fora de casa. Entramos em campo com Marcelo, Nenê, Anderson Robles, Tico e Moisés. Dinho, Válber, Deusdete e Maurício (Bahia). Carioca e Fábio. Os gols foram de Fábio 2 e Bahia. Tivemos inúmeras dificuldades, mas, a vitória veio com sobras. O adversário se postou dentro de seu campo e não saia pra nada, e acostumado com as dimensões do gramado, dificultaram e muito a nossa vitória. Faltaram espaços para executar as nossas principais jogadas. O gramado era espetacular, bem tratado, o juiz atuou de certa forma bem. Nosso time diante das dificuldades citadas foi muito burocrático, faltou o confronto um contra um, mas, a vitória veio e é o que vale. Parabéns à todos que participaram da organização e da realização deste evento.
 

Próximo sábado


    Voltaremos à campo neste próximo sábado "28/10/2023" jogando no Ninho do Carcará. O 50tão enfrentará o Casa Blanca na categoria 50tão, na verdade o Casa Blanca que já jogamos é a categoria 40tão. Já o 60tão enfrentará o Real Palace de Carapicuíba e esse será o primeiro confronto entre as duas agremiações. 

domingo, 22 de outubro de 2023

1ª vitória do Reumatismo na Europa em 2012


 

ANDRÉ CARLOS COM O MELHOR DA SERESTA.

50tão show


 

60tão show


 

O Maior de Todos

  Alô você, que sabe pouco do Reumatismo Master, denominado o Maior de Todos. Esse ressorte da foto, já recebeu o Reumatismo como hospede. Sabe a onde ele fica, entre San José de Los Cabos e Los cabos, na Barja Califórnia, oeste mexicano. E não foi só por uma vez não, 2012 e 2013. Em 2012 fomos 3º colocado em 2013 fomos campeões. Saibam vocês que esse ressorte tinha 2000 funcionários contando os três turnos e a grande maioria torcia para o Reumatismo. Deste Hotel para o Estádio 1º de Maio, denominado Estádio dos trabalhadores tinha uma distância de 30 Km.  É por essa e outras que somos denominados o Maior de Todos.
 

Praia do Cabo de San Lucas


   Caros amigos, a foto ao lado é a praia de San Lucas na Barja Califórnia mexicana. O mar que vocês veem aí é o Oceano Pacífico no oeste mexicano. Sabe quem esteve concentrado nesta praia e fez exercícios físicos, antes da disputa da Copa Pacífico, onde fomos campeões, foi simplesmente o Maior de Todos. O Hotel que estávamos hospedado chama-se Riu Santa Fé. Não é a toa não que somos o Maior de Todos.

Corinthians é tetra campeão da libertadores feminino em 2023

   Na noite de ontem, assisti um jogão de bola, no futebol feminino, direto da Colômbia, Corinthians e Palmeiras. Era decisão da Libertadores de 2023, sendo assim o maior clássico entre as duas equipeis rivais na história. Ao meu ver os dois times mais bem estruturado do futebol sul americano, seguido de Ferroviária, São Paulo, Santos e Internacional. O Corinthians começou melhor, criou algumas oportunidades e até perdeu uma penalidade, e chegou a abertura do placar. Aos 20 minutos da segunda etapa a zagueira  Tarciane do Corinthians foi expulsa e tudo mudou, o Palmeiras que vinha bem, ficou melhor ainda, empurrou o timão para a sua defesa, só não empatou devido as excelente atuação de sua goleira Letícia. Estavam em campo as atletas que sou fãnzaço Bia Zanerato, Vic Albuquerque, Portilho, e as estrelas Gabi Zanotti e Duda Sampaio. Palmeiras e Corinthians são as principais forças do Brasil, nos dias de hoje. O Corinthians é o maior vencedor da libertadores de todos os tempos, chega a seu 4º título.

Bastidores do jogo contra o A C Alambari

    Um jogo como aquele de ontem em Alambari, parece tudo muito fácil. A partir de agora vamos falar sobre os bastidores deste jogo. A pedido do Tetê no início do ano de 2023, o jogo da volta teria que ser em um dia em que os diretores do Reumatismo contrataram uma viagem para fortaleza, isso depois da marcação do jogo. Solicitei nova data e ele me passou com muitas dificuldades a data de 21/10. Isso acertado, passei para os responsáveis pela organização do evento sobre a nova data. Ficou a cargo do Edenilson encarregado pela logística e o do Deusdete e do Nenê a montagem dos elencos e do Vanderlei diretor de patrimônio as escolhas dos uniformes.  Tudo acertado até que a van que nos levaria para Alambari, não atropelasse as válvulas, e que para arrumar não daria tempo. Foi acertado outra condução e tudo funcionou bem. O elenco do 60tão não se completou e os organizadores dos eventos correram atrás e acertaram a vinda do Alemão, Adilson e Bahia. Ou seja, nada foi tão simples para quem viu a festa de olhos nus.
 

Artilheiros do 50tão em 2023


 

Dia 28/10 dois jogões

   No dia de hoje, a diretoria de esportes do Reumatismo fecha a agenda para 2023. Neste sábado dia 28/10 era a única data vaga, no qual era para a categoria 50tão. Enfim, jogaremos contra o Casa Blanca na categoria 50tão, o que vínhamos jogando era o Casa Blanca na categoria 40tão. Neste mesmo dia o 60tão enfrenta o Real Palace de Carapicuíba. Esperamos estar com os elencos completos desta vez.
 

Exemplo a ser seguido

Na foto ao lado estão "acima" Claudeir e abaixo o Masetto. Ambos atletas do 60tão, com idade superior a 60anos. Em nome deles, quero fazer um agradecimento, á todos do elenco. Eles são exemplo de humildade, como todos desse elenco e desejamos que depois da depuração que com muita tristeza passamos nesta temporada, que podemos passar anos de paz. Masetto meu amigo de anos, grande companheiro, atleta de grupo, Claudeir novo velho amigo, que chegou com desconfiança e que hoje sobra em campo e fora dele.

   No esporte nas nossas idades, o que nos resta é viver dias como o de ontem, bater nossa bolinha, viajar, depois participar de uma resenha rodeado por amigos, sorrir, se divertir, independente de resultados de campo. Sabe quem somos? Somos tudo de bom, temos tudo que a vida nos proporciona e o principal é não querer ser mais ou maior que ninguém. Pelé foi o Maior de Todos, e está morto, e ele foi exemplo de humildade, portanto vamos ficar no pedestal, mas, sempre na mesma altura de nossos amigos. Ontem vimos a força desse plantel, digno de elogios dos adversários e de torcedores adversários. Somos do Reumatismo o Maior de Todos.