quinta-feira, 31 de agosto de 2023
Foto do time que atuou no confronto "Reuma x Real Park"
Baseado no comentário sobre o jogo do dia 10/06/2023, esse time que está na foto, fez uma partida exemplar, teve amplo domínio e todas as peças do jogo jogaram acima do esperado.
História de confrontos entre Reumatismo e Real Park de Cajamar
O adversário do 60tão neste sábado já tem história de confrontos contra o Reumatismo. No dia 10/06/2023, foi realizado um jogo e o placar foi de 5 x 0 para o Reumatismo. Os gols foram de Denílson 2, Zé Paulo, Marcão e Tulica. O time foi à campo com os seguintes atletas: Paulinho, Brusque, Nilson, Zé Paulo e Claudeir. Vanderlei, Paulo César, Marcão e Márcio. Tulica e Denílson. Entraram nessa partida Masetto, Maurício, Samuca e Ney.
Imprensa vagabunda
Reumatismo na festa do 7 de setembro
Voltaremos nesse sábado "2/9" a atuar em casa. Informamos também que esses jogos fazem parte das comemorações dos festejos de aniversário do 7 de Setembro. As 15,00 horas pontualmente jogam na categoria 50 anos, Reumatismo e Família Rios de Carapicuíba. E as 16,30 horas bola rolando na categoria 60tão Reumatismo e Real Park de Cajamar. As informações que temos até agora é que os dois times do Reumatismo estará completo para esses jogos.
terça-feira, 29 de agosto de 2023
Direto da redação
No dia 9 de setembro, feriado prolongado, preciso saber se faremos um treinamento ou não. Pois os adversários que tínhamos marcado cancelou no dia de hoje por esse motivo.
Nosso atleta Márcio voltou a sentir o joelho e ficará afastado por algum tempo.
Reumatismo e Pé de Cana Reumatismo de Garça negociam duas datas para esta temporada. Em breve notícias.
Ídolos
Certa vez, alguém me disse, qual é o seu principal ídolo no Reumatismo? Isso vem com frequência no "Fale conosco". E de que forma que você usa para fazer essa afirmação. Parece seu difícil, mas, não é? A coisa é simples, por exemplo eu amo o Reumatismo, coisa que ajudei a fundar há 18 anos atrás e ajudo a administrar até os dias de hoje. Apesar de não jogar desde antes da Pandemia, estou entre os 5 atletas que mais vestiram a camisa do Maior de Todos. Até meu último jogo, eu era disparado o que mais jogou. As coisas principais para ser meu ídolo é amar as coisas que amo. Nunca jamais ter trocado o manto por nada e naturalmente ser bom de bola e ser regular, tanto na assiduidade como na qualidade. É fácil, aí você começa a ver quem são os verdadeiros ídolos do Reumatismo ou meu. Já tivemos jogadores que foi mandado embora por ter muito tempo de casa e achar que podia fazer sujeira fora do pinico. Voltou pediu desculpas e foram aceitas e está no elenco atual. Já teve jogador que veio pediu para voltar depois de ter trocado nós por um outro clube que ao meu ver é até hoje é ridículo. Voltou pediu desculpas, foram aceitas, aprontou e foi escorraçado e jamais voltará. Teve jogador que jogava no Maior de Todos, mudou-se para outro estado, quebrou e sustentamos ele por um bom tempo, dinheiro meu e de alguns atletas. E nos traiu, pediu desculpas, essas não foram aceitas. Muitos jogadores que passaram ou estão no Maior de Todos, poderiam ser ídolos, mas, não são por detalhes importantes. Hoje essa contagem dá par ser feita nos dedos de uma mão.
Camiseiro
No futebol em geral, em todas as etapas, as coisas só funciona na base de relação de confiança. Nos atletas, na comissão técnica, nos diretores do clube. Quando você passa a perder a confiança em alguém, tem que passar a pensar em substituto. Alguns casos com urgência e outros até nem fede e nem molha. Mas, para esses, tem que ficar atento. É difícil de administrar, pelo menos pra mim que nos dias de hoje que sou mandatário, devido meu sistema de dizer as coisas que penso doa a quem doer. Nunca gostei e sei que ninguém gosta, que um atleta que tem queda de rendimento por fazer duas partidas em um mesmo dia. E dependendo do nível do adversário ele fica no banco com certeza e nesse caso a ordem vem de cima mesmo. Não gostamos de atletas que troca jogos do Reumatismo, por outro time, isso é imperdoável. Estamos pensando para a temporada do ano de 2024, afastar todos que se envolveram nesta situação neste ano. Voltamos a montar uma lista de espera, nesta semana que passou e já temos 2 atletas, vamos chegar a 10 até o final de 2022. Mesmo por quê é difícil ter um elenco homogêneo em ego. Baseado na questão que todos os jogadores de 50 pra cima são todos iguais e o que diferencia é a condição atual de saúde do atleta, com raras exceções, e baseado também no seu passado esportivo, a maioria que estão inteiros hoje, seu passado é que não jogou em alto rendimento. Vamos devagarinho achando uma forma de corrigir isso sem que o elenco sofra queda de rendimento e regularidade.
Regularidade
segunda-feira, 28 de agosto de 2023
Sábado próximo
domingo, 27 de agosto de 2023
Comentando o 50tão.
Ontem foi aniversario de nosso médio volante Dinho. A resenha de comemoração ocorreu no final da viagem de retorno na lanchonete do 7 de setembro, onde o Reumatismo manda seus jogos. Parabéns Dinho, seja feliz sempre e continue sendo esse sujeito que você é. Um cara espetacular, temos orgulho de tê-lo em nossas fileiras.
Apesar dos desfalques no dia de ontem, os atletas que viajaram para Mongaguá, formariam um time forte para entrar campo e vencer o Itaoca la dentro de seus domínios ou na pior das hipóteses fazer um grande papel. Viajamos com 11 e teria o Nilson do 60tão para ajudar. Mas, o time poderia ser formado desta forma: Teteu, Nenê, Zé Paulo, Garcia e Evandro. Dinho, Walber, Deusdete e Maurício. Tico e Fábio. Ou seja um time de puro respeito. Esse time seria muito competitivo, mas, infelizmente a toró antes do jogo motivou o cancelamento da partida. No próximo sábado, estaremos enfrentando o Família Rios, partida essa válida pelo festival comemorativo de aniversário do 7 de setembro.
Comentando
O jogo que não aconteceu em Mongaguá, trouxe algumas certezas para a nossa comissão técnica. Uma das coisas que é de conhecimento de todos, que quando atua em casa, todos querem jogar e ser titulares. Quando a partida requer um certo sacrifício a gente conhece quem é quem. Conheço treinadores, que o castigo viria á cavalo e de forma rápida. Portanto para não esquecer pra sempre os atletas do 60tão que viajaram foram os seguintes: Paulinho, Edenilson, Brusch, Masetto, Nilson e Claudeir. Vanderlei, Piva, Paulo César, Samuca, Tulica e Topete. Além de Zé Paulo, Maurício. No próximo sábado o 60tão enfrenta o Real Park de Cajamar em festival de aniversário do 7 de setembro.
Ataque do 60tão que viajou para Mongaguá
2ª linha que do 60tão que esteve em Mongaguá
Paulo César
Samuca
1ª linha do 60tão que viajou
Brusch
Masetto
Edenilson
Claudeir
sexta-feira, 25 de agosto de 2023
Maior vergonha da vida
Reumatismo em Mongaguá neste sábado
terça-feira, 22 de agosto de 2023
Atendendo Blogueiros
Vamos atender algumas perguntas do "fale conosco".
1º) Qual o nome que foi sugerido, antes de optarem por Reumatismo? R:- Oq restou de nós F C. Alguém com o nome de Manoel geladeira que deu essa ideia e foi vencida.
2º) Qual o grau de homogeneidade de ego que o Reumatismo tem hoje? Pergunto por que acompanho e sigo os passos de vocês, para sempre estar extirpando do grupo os atletas com essa doença, sou do Balança mais não Cai F C de Mandaguaçu PR. R:- Não sei precisar exatamente, com certeza é de quase 100%. Aconselho a ficar de olho, a longevidade do time é o sucesso desta operação. Chegar a 0 é o ideal, mas, deixar um ou outro trouxa, é bom para sempre poder dar umas patadas públicas. Com certeza dói muito neles.
3º) Tem dificuldade de marcar jogos para o 60tão aí na sua região? Aqui na nossa não temos. Derrepente surgiu muitos times nessa idade aqui. Sou do Clube Pinheiros de Curitiba e acompanho seus blog diariamente. R:- Aqui em Osasco temos sim. Existe campeonatos em toda a região neste momento principalmente. Agora tem uns que estão acabando e ai fica mais fácil.
4°) Cite dois grandes ídolos do Corinthians? Os meus Cássio e Rivelino, sou de Apucarana PR. R:- Cassius e Andrés Sanches. Obrigado por tudo que disse sobre o Reumatismo e o nosso blog.
5º) Cite um filme para que eu possa assistir? R:- The Independent, na Paramount ou na Netflix. Uma história inteligente, que mostra os bastidores da política mundial. Não dá nem para piscar. Obrigado pelo seu desejo ao nosso querido e amado Reumatismo.
6º) O que você pode citar de positivo, nessa longa série de invencibilidade do Reumatismo? Assisti o jogo do Reumatismo com o Raízes, no qual estava torcendo, mas, 1 x 0 foi econômico. O Reumatismo, não tenho dúvidas é o melhor time que vi jogar. R:- Obrigado por suas palavras. Acho a união, a humildade do elenco e a inteligência do nosso técnico e naturalmente o amor pelo manto.
7º) Certa vez fiz um teste de 30 dias no Maior de Todos, não fui aprovado e desde então passei a seguir o blog diariamente e peguei amor pelo time. Quando fui estava com uma lesão incurável e ainda estou com ela, parabéns pela campanha desta temporada. R:- Que pena que não citou seu nome, quando melhorar volta, pois é de amor que um time sobrevive. Estando com amor, fica fácil acrescentar, tática, conjunto, treinamentos.
8º) Assisti o Reumatismo por 3 vezes aqui em Palmeira PR, todos os jogos parecia o mesmo. Esquema de jogo igual há anos, pelo que entendi, é isso mesmo? R:- Sim, com algumas variações táticas dependendo do momento no jogo. Obrigado caro Anízio, pelas suas palavras, vem com o time do Ipiranga para cá em dezembro.
Parabéns Tulica
Jogo em meio de semana
Verdadeira ratatuia
segunda-feira, 21 de agosto de 2023
Comentando o 50 no jogo deste sábado
domingo, 20 de agosto de 2023
Comentando o 60tão
Dropes
Ontem pela manhã presenciei a morte por enfarto de um atleta do Black Power F C de Osasco enquanto jogava. Senti muito, foi muito triste a cena. A diretoria do Reumatismo dá os pesares á todos da família Black e principalmente a família do Valdinei.
Devemos ressaltar a qualidade da janta que foi servida em nossa resenha na tarde noite deste sábado. O nosso departamento de marketing deu show novamente, nas escolhas, na organização do evento e tudo isso com custo baixíssimo. Parabéns ao detentores da pasta.
Quem esteve presente mais uma vez em nosso evento foi nosso atleta que se encontra afastado "Piu", marcou sua presença assistindo os jogos e permaneceu até o fim na resenha. Além dele nosso torcedor símbolo Sr José Neves. Ele compareceu com o agasalho do Maior de Todos e me disse que foi lá para ver o show..