Baseado no que vejo, e presto atenção, principalmente nas atitudes dos nossos lideres, devo salientar que na vida, existem duas formas de decidir, sobre questões de análises de insatisfação. Sempre passo a segurança para quem ocupa cargos de liderança, tipo diretores e técnicos. O que acontece em um grupo de atletas, que gera mais incômodo pra mim é sem dúvidas o EGO. Se você não concorda com a posição do técnico, deve chama-lo do lado e pedir explicação, se ele quiser dar, bem, se não, existe uma forma, é se adaptando na forma dele pensar. Você ficar emburrado no banco, só complica as coisas. Se você é substituído e se troca e vai embora, é claro sinal de insatisfação. Se gera esse conflito e chega até a diretoria, as coisas são analisados da seguinte forma: 1°) Os dois envolvidos estão pensando para o bem do Reumatismo, ou alguém está pensando no individual? 2°) Existe mal estar entre ambos, por motivos alheios ao clube? 3°) Existe problemas táticos, capacidade técnica ou individual? 4°) Qual dos dois tem mais tempo de casa, e qual é seu passado no clube? São nesses itens que pensamos para tomar alguma atitude. E a segunda forma de resolver, como diz no primeiro parágrafo desse texto, é simplesmente se afastar, o que me deixaria muito triste.
quarta-feira, 30 de novembro de 2022
Walber apaga velinhas nesta semana
terça-feira, 29 de novembro de 2022
Um dos maiores craques de todos os tempos do Reumatismo
segunda-feira, 28 de novembro de 2022
Parabéns Marcão
Comentando o 60tão
Atenção dona Maria, seu José, se achegue mais para saber dos fatos que ocorreram no jogo do 60tão em Mongaguá neste sábado. Desligue a TV e preste atenção no que vou lhes dizer. Vou lembra-los de antemão, que não são todos os jogadores que viajam para jogar fora e em campo ruim, portanto comecem suas análises por aí. Uns dizem que estão com compromissos e outros que se machucaram, mais o que chama atenção é que sempre são nos mesmos momentos de jogar fora. Mas, a minha experiência já não me deixa surpreso. O Reumatismo fez um belo jogo, apesar da derrota por 3 x 2, no jogo em casa vencemos por 3 x 1. Falhamos no segundo e no terceiro gol, no momento que tínhamos o jogo na mão. Ressalto que todos os jogadores mereceram notas altas, mas os que jogaram acima da média foram, Zé Paulo, Masetto, Paulo César e Samuca. Os gols foram de Ivan e Denílson. O time foi à campo com:- Marcelo, Edenilson, Masetto, Zé Paulo e Ismael. Paulo César, Maurício e Vanderlei. Denílson, Nilson e Ivan. Foram utilizados ainda:- Samuca, Tulica, Cícero e Brusque. Os gols de Denílson, em lançamento de Vanderlei e Ivan em jogada individual, saiu de seu marcador e fuzilou de fora da área. Parabéns à todos que participaram deste evento.
Falando do jogo do 50tão.
Com inúmeros desfalques, a delegação do Reumatismo viajou para Mongaguá para enfrentar o Itaoca. A viagem transcorreu de forma normal, chegamos no horário e o confronto bem jogado, apesar do campo, terminou em 1 x 1, com gol de Gláucio. O detalhe que mais chamou atenção na partida foi a excelente atuação do árbitro, que ao final foi muito cumprimentado. O time da casa fez 1 x 0 em um gol de penalidade máxima e o Maior de Todos empatou de forma merecida no finalzinho do segundo tempo, após ter perdido um gol, sem goleiro. O placar foi justo, apesar de todos os desfalques e o péssimo estado do gramado. Salientamos a exibição do volante Léo, do zagueiro Zé Paulo, principalmente do Gláucio que vem atuando na meia cancha. Todos os jogadores jogaram a contento, e os citados acima da média. O jogo foi equilibrado do início ao fim, tivemos mais dificuldades de adaptação, devido desfalques e o gramado. O time foi à campo com Marcelo, Nenê, Garcia, Zé Paulo e Evandro. Léo, Deusdete, Denis (Piu) e Gláucio. Rogério (Nilson) e Marcão. O gol foi de Gláucio que finalizou de fora da área sem chances para o guarda metas adversário. Parabéns à todos que viajaram para Mongaguá.
Fotos & fotos
Final de temporada com festa
domingo, 27 de novembro de 2022
Pontual
As quatro feras do 60tão.
Sem melindrar ninguém, até por que todos foram acima da média, neste sábado 26/11/2022 em Mongaguá, quero ressaltar estes quatro jogadores, por que em minha opinião fizeram suas melhores partidas vestindo o manto sagrado do Maior de Todos. Todos eles sem sequer uma falha, perfeitos, realizaram o jogo dos sonhos. Samuca, Paulo César, Paulo Masetto e Zé Paulo. Fiquei deveras impressionado, por isso os comprimento e parabenizo.
Resenha inigualável
terça-feira, 22 de novembro de 2022
Inflexão (chegou o momento)
Estamos em um momento de inflexão na política brasileira. Uma eleição sem confiança, ministros do STF jogando contra a maioria do nosso povo, com muito ativismo. Hoje estamos com milhares de pessoas manifestando enfrente aos quarteis, centenas de manifestações em rodovias. Coisa jamais vista em nossa longa historia. Nossos ministros do STF não podem sair em lugar nenhum, nem no Brasil e nem em lugar nenhum do mundo. O Lula foi recebido por vais gigantescas em Portugal e nos E U A. A imprensa do mundo está noticiando as coisas do Brasil. Hoje será entregue a petição com pedido de anulação das eleições, se não for aceita teremos problemas, sem ter noção das dimensões. Os caminhões parados estão acarretando sérios problemas nos Porto de Paranaguá e Santos e a tendência é faltar alimentos e combustíveis.
Artilharia do 60tão
segunda-feira, 21 de novembro de 2022
Comentando a artilharia
domingo, 20 de novembro de 2022
Logística
quarta-feira, 16 de novembro de 2022
Sábado dia 19/11
Comentando o jogo
sexta-feira, 11 de novembro de 2022
Grandes jogos neste final de semana
Depois de muitos anos, Reumatismo e Brasília volta a se encontrar dentro das quatro linhas. Apesar do estreito relacionamento entre as duas diretorias, esse confronto deixou de acontecer devido que o Brasília abandonou a categoria 50tão, passando só para a quarenta e a Sport. Nos dias de hoje, o Brasília disputa a Copa Paulista, com mais times tradicionais do estado de São Paulo. Em meio há uma folga na tabela enfrentará o Maior de Todos no Ninho do Carcará em Osasco. Esse jogo foi acertado entre as duas diretorias a pouco tempo.
Já na categoria 60tão o Reumatismo enfrentará o Delta, jogo que ocorreu na semana passada, onde nosso time venceu por 3 x 0. Por nossa surpresa, foi solicitado revanche e prontamente foi aceita. O jogo terá seu início as 16,30 horas.
A situação política do Brasil está por um fio de uma guerra civil. Na tarde de ontem, o atual presidente, convocou um reunião com todos os generais 5 estrelas. Depois de ser recusada pelo ministro Alexandre de Moraes uma auditoria nas urnas. Agora chegamos a um ponto de inflexão, e os próximos capítulos definirão a onde o Brasil quer chegar. O povo está enfrente aos quartéis, exigindo uma atitude das nossas forças armadas. Minha previsão é que as coisas não estão bem paradas.
segunda-feira, 7 de novembro de 2022
Comentando o 60tão (Reumatismo 3 x 0 Delta)
Neste sábado "05/12" apenas entrou em campo o time da categoria 60 do Reumatismo. Desta feita enfrentou o time do Delta da cidade de Osasco. Esse jogo foi acertado entre o Sr Edson e o Sr Cardoso pelo Delta. Os times chegaram no horário e fizeram um bom jogo. Os gols pelo time da casa foram marcados por Denílson e Monteiro 2. Foi um jogo equilibrado, o placar não ostra a realidade do campo, pois por exemplo o time visitante perdeu uma penalidade, e dois gols na cara do goleiro Marcelo. O Marcelo fez uma defesa espetacular de mãos trocadas a qual recebeu aplausos de todos. O time da casa atacou pela direita e cruzou na área e Denílson de cabeça, completamente livre dentro da área que concluiu. O segundo Monteiro entrou no facão e foi municiado por Alexandre de forma precisa e concluiu fazendo 2 x 0 e de penalidade fechou o placar em 3 x 0. Jogo sem problemas, bem jogado e de forma limpa, sem pancadarias, deverá acontecer mais vezes esse confronto. O time do Reumatismo foi á campo com:- Marcelo, Brusque, Nenê, Samuca e Edenilson. Vanderlei, Deusdete, Monteiro e Paulo César. Ivan e Denílson. Entraram para esse jogo Tulika, Valmir, Alexandre. Parabéns à todos.