domingo, 31 de outubro de 2021

Estreou

    Visando organizar o time da categoria 60 anos, para a temporada de 2022, a direção de esportes do Maior de Todos, está acertando com o atleta Milton de 62 anos (meia esquerda). Ele atuou por meio tempo, e já mostrou por que veio. Vamos torcer por ele, jogador experiente e estamos precisando de alguém diferenciado para a posição. Seja bem vindo Sr Milton.
 

Notícias

     No jogo do Reumatismo categoria 50 anos, o time não jogou completo, estiveram ausentes:-  Cícero (que deve voltar para o próximo jogo), Marcão (ainda não sabemos), Zé Paulo (lesionado), Denis (trabalho) e Siano (lesionado). Mesmo assim o time foi além das expectativas. O Anderson sentiu a panturrilha durante o jogo, mas, deve se recuperar durante a semana.

     Já o 60tão não contou com Piva (DM), Paulo Masetto(DM), Vanderlei (dm) Marililton (trabalho), Pereira (DM), Edu (DM), Gilson (DM). Devemos ter todos a disposição para o próximo jogo, menos os lesionados.

      O time da Linense, não se conformando com o resultado do jogo pediu ao nosso diretor de marketing Nilson Ferreira David, uma revanche, a qual seria disputada em Lins. E logo foi aceita, deveremos ter a data nas próximas horas.

       Quem esteve com as famílias para assistir o jogo do Reumatismo, foram as esposas do Piu além do sobrinho e a esposa do médio volante Dinho. Gostaram do jogo com certeza.

       Dentro de em breve, estaremos apresentando o novo agasalho de inverno e verão, para os elencos do Maior de Todos para a temporada de 2022. Esse trabalho está a cargo do departamento de Marketing.

        

       

       

60tão:- Reumatismo 1 x 1 Linense


 

Linda família do Piu no jogo do Reuma


 

artilharia


 

Comentando

    Analisando alguns pontos do jogo nesse sábado contra a Linense. Um deles, que deixa a CT satisfeita é de como os atletas desempenham funções diferentes na mesma partida. Tivemos nessa a mudança tática por duas vezes apenas em um tempo. E nada fez abalar a estrutura técnica individual e nem coletiva. Por enfrentarmos uma escola diferente, a noroeste paulista, onde a marcação é alta, no último terço do campo, foi preciso adaptar um sistema diferente e tudo isso em apenas 1 minuto de conversa com o capitão do time a beira do gramado. O interessante que defendíamos com 9 e atacávamos com 6, baseado no preparo físico dos atletas, no qual funcionou bem, apesar do time sair bastante cansado, coisa que precisa ser pensado para novas situações como essa. Foi aplicado um ritmo intenso, que até o pessoal do interior que aguenta mais, não suportou e sucumbiu.
 

Categoria 50tão:- Reumatismo 5 x 1 Linense

     Caros amigos capitalistas, conservadores, mamilocratas, arrastem a cadeira para perto do computador e leiam o que estaremos escrevendo agora. Em dia de gala na vida do Reumatismo, recebemos a equipe da Linense, que viajou 550 km só para enfrentar o Maior de Todos, dentro da Arena Portão.
     Em um jogo chamado clássico dos clássicos, se praticou uma das maiores partidas na história do Reumatismo, pelo menos na primeira etapa, onde o visitante jogou de igual para igual. A diferença no entanto, o time visitante cansou na segunda etapa e daí em rápidas estocadas o Reumatismo foi construindo um placar elástico. Chamou atenção, a marcação avançada da Linense, com 6 homens, e isso o tempo todo. Talvez seja esse o motivo do cansaço do time, normalmente é utilizado esse sistema de marcação em 10 a 12 minutos por jogo, se tanto. Causou surpresa para nossa comissão técnica, que havia entrado pra partida com um sistema de encurtar o espaço em nosso campo, chegando até no último terço de campo defensivo, mas, desta feita não funcionou, e logo aos 11 minutos de jogo, já mudou o sistema e as coisas tomaram outro rumo. Equilibrou o jogo, empatou e chegou a perder de virar o placar ainda na primeira etapa. A primeira etapa mostrou para quem assistiu o jogo, uma partida com duas escolas diferentes. O time do interior continuou no seu padrão, muito técnico, deslocamentos, jogadas curtas, muita marcação e bola de pé em pé. Já o Reumatismo com seu padrão de contragolpes fulminantes e altamente veloz. O placar, foi ao meu entender justíssimo com gols de Fábio 2, Ricardo 2 e Ivan. Com vários atletas jogando acima da média transformou a partida fácil na segunda etapa. O time foi á campo com: Paulinho, Nenê (Paulo Cesar), Nilson (Garcia), Anderson e Evandro (Ivan). Piu( Maurício), Dinho, Deusdete e Monteiro. Fábio e Ricardo.


sábado, 30 de outubro de 2021

Clássico dos clássicos

     Quase todos os atletas do elenco estão a disposição das comissões técnicas para os confrontos de logo mais na Arena Portão em Cotia. O sistema tático do 50tão já está definido, faltando apenas as peças em seus devidos lugares, e aí bora pro jogo. No 60tão o professor Ari está com 21 jogadores a disposição, e praticamente tem em mente os 11 que vai mandar a campo. O time adversário está desde ontem na cidade, vieram de Lins, interior de São Paulo. Esse confronto tem um único jogo em toda a história e foi na cidade de Lins e o Maior de Todos venceu por 3 x 1. 
 

Hoje é sábado


 

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Ouça a história dos zagueiros do Reumatismo

 


Será o fim do partido dos Ratos

Nosso Brasil não é um país para amadores. O que vem acontecendo, demonstra que nossa esquerda é fraca e isso é muito ruim. Já há noventa dias venho acompanhando a prisão do General Carvalhal, um venezuelano chavista, que se encontra preso em Madrid, e que dentro de máximo 10 dias será extraditado para os EUA. Está com uma delação premiada acertada, e isso vai acarretar em prisão de vários políticos de esquerda brasileiro e do mundo. O principal deles é o PT, e seu líder maior o Lula o maior corrupto da história.  A presidente da Argentina recebeu da Asfarc, 18 milhões de dólares para a sua campanha na última eleição na qual foi eleita presidente do seu país. Ou seja dinheiro do narcotráfico para campanhas políticas, coisa que é vedada em sua constituição. Essa declaração veio na primeira delação em Madrid. Coisa que também ocorreu  nas eleições do Lula, a qual os valores serão delatados nos próximos dias, estão falando 100 milhões de dólares. Se isso ocorreu e for comprovado o ladrão de 9 dedos voltará para as grades, junto com os envolvidos. E sempre eles defenderam que asfarc é um grupo de pessoas que cuidam do social, quando todo mundo sabe que produzem drogas para o mundo todo. É só procurarem no youtube que vcs se certificarão disso.
 

Categoria 50tão em transição

   O atual cenário em  que vive o 50tão do Reumatismo é uma transição muito difícil de ser realizada, por que está sendo feita de forma metódica para não sofrer  influência nos resultados dos jogos. Os atletas que há anos vinham defendendo a categoria, hoje estão migrando para a categoria 60ão. Tais como Paulo Cesar, Monteiro, Ivan, Nilson, sem falar que já algum tempo Edu, e o Márcio prestes a sofrer cirurgia, assim por diante. Sem contar que alguns jogadores deverão ficar na categoria por apenas 1 ou 2 anos. Quando isso acontece, cabe a comissão técnica usar toda a experiência, para que isso não seja percebido e traga consequências desastrosas, tais como derrotas inesperadas, coisa que já aconteceu. A mudança do capitão, a adaptação de novos jogadores aos esquemas táticos. O problema que a comissão mais sofre é incutir na cabeça do atleta que ele não é mais esporte e nem da categoria 40 anos. Coisa simples, tais como utilizar o dois toques, fazer a bola correr e sair para receber, dois ou três para receber a bola na mesma jogada, perdeu o domínio se posiciona, coisas aparentemente elementar. Estamos no meio do furacão, mas tivemos sorte de que os jogadores escolhidos são extremamente inteligentes e humildes,. zero de ego. Dentro de 3 a 4 meses essa transição já deva ter sido executada e com sucesso.
 

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

6 respostas

 1°) Quem ou qual foi o melhor goleiro do Reumatismo em todos os tempos? R:- Atualmente nosso arqueiro é o Paulinho, com 402 jogos realizados, muita regularidade, ótimo em todos os fundamentos, portanto é ele sem dúvidas o maior goleiro. 2°) Qual dupla de zaga que jogando juntos menos perderam em jogos do Reumatismo, em todos os tempos? R:- Anderson e Nilson, que perderam 6 jogos em 7 anos, dupla que saíram jogando como titulares. 3°) Quais os jogadores que foram eleitos os melhores da Copa no México? R:- Nilson, Macuco, Ivan, Monteiro e Coronel. 4°) Qual a seu modo de ver o pior político na atualidade? R:- Vou citar alguns: o pior sem dúvida é o maior ladrão do mundo Lula, depois Renan Calheiros, Omar Aziz, Gleisi Hoffman, Rudolph Rodrigues, José Dirceu (BANDIDO), etc 5°) Temos chances na próxima Copa do Mundo? R:- Nem de seleções e muito menos de clube. 6°) Ao seu modo de enxergar futebol, qual ou quais os motivos de não nascer craques a profusão como antigamente? R:-  A falta de campos de futebol na várzea é o principal e logo depois o campo com grama sintética, o qual o futebol parece outro esporte.

Notícias de hoje do Reumamaster

    Estamos com o elenco com quase a força máxima para o confronto de sábado contra a Linense na Arena Portão. No 60tão pelo que parece até o momento, estaremos sem o Vanderlei com luxação na mão (está engessado), Edu em eterna recuperação, Piva com problemas nos joelhos, Pereira também com problemas no joelho, Marililton com problemas com o trabalho, os demais atletas estarão a disposição do professor Ari. 

  Já no 50tão os problemas são menores, estaremos sem o Siano e o Zé Paulo que estão no Departamento Médico, os demais estarão a disposição da comissão técnica. Nestes dois casos o afastamento já fazem em torno de 30 dias, ou seja ambos não vem sendo utilizados.

   Falamos no dia de hoje com o diretor Samuca, para organizar alguma coisa diferente para a resenha do próximo sábado. Segundo ele, pode contar com isso. Ele e o Nenê estarão mais uma vez organizando.

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Fábio estará presente neste sábado

  Um dos desfalques que o Reumatismo tem problemas para substitui-lo é o centroavante Fábio. Devido as característica, altamente veloz, e um arranque mortal e ocupa a artilharia no Maior de Todos desde o primeiro jogo há 2 anos. Acabo de ter uma conversa com ele, e o problema que está passando é o horário, em relação ao término do jogo e a entrada no seu trabalho. Até, tem um tempo razoável, mas a rodovia Raposo Tavares a cada dia que passa está ficando mais terrível, congestionando todas as horas e todos os dias. Mas, acertamos que ele estará presente neste sábado e tentaremos achar uma solução para viabilizar ele jogar e trabalhar sem problemas, devido que na minha modesta opinião a preferencia é para o trabalho. 
 

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Linense e Reumatismo (Assistam)


 

Quem tem história conta.......


 

Pergunte que eu respondo

 Vamos atender no dia de hoje os seguintes blogueiros: Vitor Anastásia de Ibiporã, Vander Armelindo de Castro Jr. de Cianorte, Flávio Destro de Curitiba, Cândido de Freitas de Itapetininga, Dado de Moraes de Presidente Prudente,

1°) Qual categoria dá mais trabalho, a 50 ou 60? R:- O grupo de atletas que o Reumatismo tem, na questão união e amizade, os dois são iguais. Na questão padrão de jogo, o 50tão está definido a mais tempo, apesar de momento de transição, maioria dos jogadores subindo de categoria, tem mais conjunto. O 60tão está em formação, e a procura de padrão de jogo, oscila muito de uma partida para outra. Seu treinador Ari, está no caminho certo, para igualar as condições. 2°) Temos um time aqui na cidade, igual a vocês, no qual sou treinador, sofro muito com a questão do ego, aí ocorre a mesma coisa? R:- Isso é inerente do ser humano, sempre se achar que tudo que é seu é melhor que os dos outros. Hoje, nosso índice de egoísta é bem pequeno. Uma das coisas que fazemos aqui, é expor os egoístas em público, faze-los passar por constrangimento. Ou na pior das hipóteses afasta-los. Por esse motivo afastamos nestes 15 anos de existência 9 jogadores. Se achavam os reis da bola, e não sabia nem rezar "Pai Nosso e nem calçar chuteiras". 3°) No Reumatismo existe jogador que desequilibra uma partida? R:- Sim, se chama esquema tático acompanhado de entrosamento, competividade e doação.4°) Qual o time repetido em campo que mais venceu no Reumatismo, ou ficou sem perder? R:- Os jogos não são em sequência, mas o time que mais venceu em nossa história é esse time: Paulinho, Paulo César, Nilson, Anderson e Cícero. Edson, Deusdete, Geraldo e Edu. Ivan e Monteiro. Somaram 21 jogos só com vitórias, sendo 14 na em casa e 7 em viagens. 5°) Qual o maior artilheiro da história do Reumatismo? R:- Monteiro.

Notícias de hoje

     Próximo sábado a Arena Portão receberá um jogo histórico para o Reumatismo. Estará recebendo a Linense da cidade de Lins em duas categorias. O primeiro jogo terá início as 14,30 horas em seguida jogará o 50tão. As comissões técnicas estão contando com todo o elenco, inclusive os que vinham em recuperação de lesões. A temporada vai chegando ao fim e os compromissos com as empresas vão aumentando e isso acarreta de muita falta de atletas para os compromissos agendados pelo Maior de Todos. O técnico Ari está com alguns atletas com problemas e estão no DM, casos de Denílson, Piva, Edu, Vanderlei,  estes com chances de jogarem neste jogo, tem mais três um por afastamento por compromissos de trabalho e dois lesionados. Já no 50tão os problemas estão com Siano e Cícero, Fábio que já não vem a três jogos a mesma coisa com Zé Paulo. Já o Marcão devido trabalho já não aparece a dois jogos. A tendência é que os dois elencos estejam um pouco mais robustos para esses confrontos.

     Neste domingo aconteceu uma live para acerto dos jogos na Inglaterra. E novamente se decidiu pelo adiamento. Tudo por causa da lei de entrada de estrangeiros naquele país, o qual obriga que cada pessoa oriunda do Brasil, além de outros países da América do Sul, fique confinado em um quarto por 7 dias. Desta forma inviabiliza a realização do evento. A data será novamente remarcada, ou seja pela 3º vez. Essa decisão foi tomada na última hora ou seja no derradeiro dia para a respostas para emissora de tv via Strime.. 

domingo, 24 de outubro de 2021

Letícia "a mais nova princesa do Maior de Todos"


 Ela tem 13 anos e é filha do nosso atleta Ângelo, conhecido pela alcunha de Nenê.

Cat 50tão:- Artilharia até o momento


 

Categoria 50tão:- Reumatismo 7 x 2 São Judas de Vargem Grande Paulista

    Definitivamente o Brasil não é um país para amadores, mas, dona Maria e Seu José, senta no cantinho, presta atenção no que vou escrever aqui agora. O Reumatismo entrou em campo neste sábado na categoria 50tão para enfrentar o São Judas de Vargem Grande Paulista e  aplicou uma sonora goleada de 7 x 2. Os gols foram de Deusdete 3, Ricardo 2, Monteiro e Gilson. Os desfalques eram tantos que chegou a causar preocupação em nossa comissão técnica. Foram eles:- Zé Paulo e Garcia, na zaga. Cícero na lateral, Maurício e Siano na meia cancha e Fábio e Marcão no ataque. Mas, enfim, não fizeram falta neste jogo. O domínio foi amplo e total, durante todo o tempo, estávamos com apenas dois jogadores na reserva, incluindo atletas do 60tão, diferente do adversário que estava em mais ou menos 20 atletas. Tivemos o Deusdete fazendo 3 gols em um só jogo pela 1ª vez, um golaço de Gilson, driblou 4 adversários e e de 40 jardas mandou um canudo indefensável para o goleiro adversário. O time foi à campo com: Paulinho, Nenê (Prego), Evandro e Anderson e Paulo César (Edenilson). Dinho, Deusdete, Piu e Ricardo. Monteiro (Denis) e Gilson.
 

Categoria 50tão: Atleta Ricardo

   Na foto está o atleta Ricardo, que recentemente chegou ao Reumatismo por mãos de nosso treinador Ari. Chegou, marcou território, conquistou espaço e hoje um atleta integrado ao grupo. Chegou como lateral esquerdo e foi bem, mas, seu treinador achou desperdício utiliza-lo pelo lado de fora do campo e o jogou para a meia esquerda e sua produção aumentou mais ainda. Hoje ocupa as posições na frente dos volantes e desempenha muito bem, tem faro de artilheiro, e joga verticalmente. Foi uma ótima aquisição do Reumatismo, pois ele parece que está no elenco há vários anos. 

Notícias

    No próximo sábado, receberemos a visita da Linense, na Arena Portão as 14,30 horas. A equipe do 60tão será o primeiro jogo, o técnico Ari (chefe da comissão técnica) espera contar com todos os atletas, para que possamos repetir a atuação do último sábado e colher um ótimo resultado. Devemos contar com os retornos dos lesionados.

    Até o final do ano, a categoria 60tão fará mais dois jogos no horário das 8,30 horas. Esses eventos vem ocorrendo devido que os adversários nesta categoria preferem jogar de manhã. Acompanhe os dias aqui neste blog ou no grupo de zap da categoria.

     Ontem assisti o type do jogo do Santos F C, na Vila Belmiro frente o América Mineiro o qual me deixou muito preocupado com o destino do time da Vila Belmiro. Quando está nesta fase, dá tudo errado. Torço demais para o Fábio Carille, treinador do time da Vila. Perdeu em casa jogando muito mal, com jogadores nervosos e chegando a expulsão. Perdeu de 2 x 0 e poderia ter sido mais.

      A resenha neste sábado (23/10) foi um pouco diferente, pois não tinha ninguém da categoria 60. Mas, mesmo assim terminou por volta das 20,30 e novamente foi show. Além de que a resenha foi em dose dupla, uma de manhã e outra a tarde, participei das duas. 

     Na categoria 60tão, os números de gols marcados, faltaram os 4 do atleta Brusch, o qual será corrigido na próxima postagem.

Cat:- 60tão Atleta Ronaldo

    Estreou neste sábado (23/10) na equipe do Reumatismo na categoria 60tão o atleta Ronaldo (foto). Estreou deixando a sua marca, em cobrança de escanteio, Monteiro levantou, Ronaldo no meio dos zagueiros subiu e concluiu de forma inapelável para o goleiro adversário. Deu mais segurança a zaga, tornou a dupla de zagueiros mais veloz e eficiente na saída de bola    Seja bem vindo zagueiro. 
 

Cat 60tão:- Atleta Gilson

   Na foto ao lado está o atleta Gilson do time do Reumatismo na categoria 60tão. Se encontra lesionado, se recuperando para ficar a disposição do treinador Ari, para enfrentar a Linense no próximo sábado (30/10) na Arena Portão. O problema dele é muscular e no lado externo da panturrilha. Deverá estar de volta neste sábado. Chegou no Reumatismo pra ficar, atleta de grupo, quer o bem do time, extrovertido ao extremo. A diretoria do Reumatismo agradece por tudo que tem feito pelo Maior de Todos.
 

Cat:- 60tão Artilharia até o momento


 

Cat:- 60tão Reumatismo 4 x 0 São Bento de Barueri


     É meus amigos, se a vida fosse fácil, agente não nascia chorando, não é verdade? No caso do 60tão, depois de muita conversa, voltou a jogar bem e venceu convencendo. O jogo foi na Arena Portão em um horário diferente, teve seu início as 8,30 da manhã neste sábado (23/10/2021) e o adversário foi o São Bento de Barueri. O placar foi de 4 x 0, com gols de Ivan 2, Samuel e Ronaldo. Até os 25 minutos do primeiro tempo, parecia que a inhaca iria continuar, até que aos berros nosso treinador Ari, mudou a atitude dos atletas em campo, e aí começou a jogar bem e dominou o restante da partida. Tivemos a estreia do zagueiro Ronaldo, que deu mais segurança a zaga, e marcou seu gol de cabeça em cobrança de escanteio. Com a entrada de Serginho e Samuca na segunda etapa o time foi mais dinâmico, aumentou a velocidade e passou a dominar em todos os setores. O time foi à campo com: Edenilson, Brusque (Samuca), Deca, Ronaldo e Ismael (Serginho). Paulo César, Nenê, Fernando e Monteiro. Ivan e Masetto.

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Diretor financeiro dando show

  Na foto está nosso Diretor Financeiro Anderson. Além de atleta e atualmente capitão do time na categoria 50tão, está em uma ótima fase, jogando na zaga ou comandando a meia cancha. Além de ter sido um dos destaques do time nos dois últimos jogos está exercendo sua pasta, junto com o Ismael de forma espetacular. Todos os diretores deram show, mas o Anderson está indo além das expectativas, chamando atenção pela sua organização e assiduidade nas cobranças. Está no clube a mais de 10 anos, atuou por 301 vez, e por uma vez jogou 2 partidas no mesmo dia. Goza da confiança da comissão técnica, e de seus companheiros, exerce as funções táticas com maestria. Parabéns.








 

Clovis 100%

   Clóvis (foto), atleta que já disputou a Copa Europa em Portugal e na Espanha vestindo nossa camisa, já está pedindo passagem no time titular, segundo comentários na resenha nesta sábado que passou. Vem entrando faltando de 20 a 30 minutos para acabar os jogos, devido as suas ausências nas últimas partidas do Maior de Todos. Nas duas últimas partidas não errou nem um passe, ainda o que lhe deixa na reserva é a falta de ritmo e o preparo físico. Dentro de pouco tempo, se continuar evoluindo, naturalmente que não terá como ficar no banco.
 

Ari deve mudar o time para sábado

     A atuação do 60tão, deixou nosso treinador (Ari) bastante chateado. Na resenha era visível o desconforto dele. Segundo ele, pediu para o time um certo padrão tático, o qual não foi cumprido, e esse foi o motivo da derrota. As coisas devem mudar muito para o próximo jogo, nos disse que terá jogador substituído a 1 minuto se caso não for cumprido suas determinações. Se surpreendeu a atuação do Paulo Masetto. Na minha modesta opinião, a falta do Piva e do Nilson (que foi utilizado no 50tão) foi o principal motivo para a desorganização da zaga.
 

Cat 60tão:- Reumatismo 2 x 4 Capim Azedo

   Em tarde desastrosa, do time da categoria 60 do Reumatismo, joga muito mal e perde por 4 x 2 da equipe de Ibiúna. O jogo foi equilibrado, quem chegava no Portão, achava que estávamos ganhando. Mas, a desobediência tática foi tão grande, que foram entregues 3 gols de bandeja. Essa situação irritou todo o comando técnico e a diretoria do Maior de Todos. Poucas coisas se salvaram, entre elas a atuação do zagueiro Paulo Masetto que estava no banco, entrou na segunda etapa e marcou 2 gols, o que chamou a atenção de todos foi a frieza na hora de concluir. Segundo o treinador Ari, algumas situações mudarão já para o próximo jogo que será neste sábado as 9,30 horas no E C Portão em Cotia contra o São Bento do Alphafivile. Parabéns Paulo.
 

Resenha



 

domingo, 17 de outubro de 2021

Parabéns Ivan, pelos 56 anos de vida

    Hoje é 17/10/2021, dia em que um dos maiores artilheiros da história comemora 56 aninhos de vida. Estamos falando da fera (Ivan), campeão pelo Reumatismo Master em San José de Los Cabos, da Copa Pacífico, além de ser o artilheiro da competição e ter sido convocado pela seleção do campeonato. Marcou três gols na final, na vitória que deu o título histórico para o clube. É o atleta que fez mais gols em uma só temporada (45) e já realizou 229 partidas com a camisa do Maior de Todos. Neste sábado que passou, marcou um gol, que ficará para a história do Reumatismo, estando entre os três mais bonitos de todos os tempos. Esse atleta vem escrevendo com a caneta de ouro e com tintas douradas  no best seller que conta  a vida do Maior de Todos, a sua história. E com certeza ficará guardado para sempre, encrustado em nossos corações no cantinho da saudade. Parabéns Ivan, continue sempre assim, és importante dentro e fora de campo.
 

Notícias


     Depois de uma conversa por telefone entre nosso diretor de esportes Edson Galdencio e o atleta Marililton, ficou decidido que o jogador só voltará aos campos com nossa camisa no ano que vem. Segundo Marililton, está com muitos compromissos de trabalho nos finais de semana. Tal fato foi comunicado a comissão técnica do 60tão que lamentou muito a perda. Pois o Marililton tanto fará falta dentro como fora de campo. Uma pena.

     Devido uma série de Lesões, o atleta Vandeco pediu afastamento do elenco por tempo indeterminado, parta poder se curar  de uma série de lesões em sequência. Fará falta também dentro e fora de campo.

     Quem fará parte do grupo do 50tão é o atleta Evandro, ele que vinha nos ajudando, sempre que vinha um time na categoria inferior. Apesar de sua pouca idade, estará fazendo parte do grupo a partir de agora. Seja bem vindo Evandro.

      Quem saiu de campo lesionado na tarde deste sábado foi o lateral esquerdo Cícero. Sentiu a virilha, foi substituído, deve ficar de fora por 21 dias. Esperamos contar com ele no dia 30/10, onde enfrentaremos a equipe de Lins.

     A resenha, logo após o jogo de ontem, ficará para a História. Além do Ivan ter marcado um dos mais belos gols da história do Reumatismo, ainda fazia aniversário. Tudo começou logo após os jogos e terminou por volta das 21 horas. O inicio foi as 18,00 horas. Parabéns ao Ivan.

Cat 60tão:- Artilharia em 2021


 

Artilheiros em 2021



 

Categoria 50tão:- Reumatismo 1 x 0 Audir Cat 40 de Barueri


     Chega pra cá seu José, Dona Maria, senta aqui neste cantinho e leia tudo o que aconteceu no jogo do 50tão neste sábado. Em um horário diferente, em vez de 16,00 horas, jogou as 14,30. Os desfalques eram apenas esses: Zé Paulo, Deusdete, Dinho, Siano, Marcão e Fábio. E para complicar o adversário era na categoria 40 anos, time bastante qualificado, experiente e há muitos anos jogando junto, disputando a liga de Barueri. Ou seja a situação era bastante adversa. Nosso time foi a campo consciente do que iria realizar, peça por peça. Na defesa tinha Nenê, Nilson, Garcia e Cícero, defesa não acostumada a jogar juntos, e para complicar o lateral Cícero se contundiu as 8 minutos da primeira etapa. Neste caso entrou Maurício na meia cancha e Denis foi para a lateral. Defesa sem falhas, jogou com sabedoria e muita consciência, manteve o nível altíssimo. Na meia cancha estavam:- Anderson, Denis (Maurício), Edilson e Ricardo. Sem nenhuma falha, ocupou bem os espaços, errou pouco. E no ataque estavam Ivan (Evandro) e Monteiro. Os atacantes acompanham os laterais e deixavam os dois zagueiros livres e o início dos combates eram no 2° terço do campo. O Evandro, entrou na sua posição, O Denis foi para a meia cancha e o Edilson para o ataque. Taticamente o time foi perfeito, paciente, soube propor o jogo e saiu vitorioso para desespero do adversário. Na minha opinião o gol anulado de Edilson teve erro da arbitragem além de uma bola na trave. Nosso gol foi marcado por Ivan, no conhecido gol de Copa do Mundo, Nilson quebrou para Monteiro que lançou Ivan e antes da bola tocar o chão emendou de primeira por cobertura e o goleiro nada pode fazer, isso tudo em uma distância de 40 metros. O time foi à campo com:- Paulinho, Nenê (Piu), Nilson, Garcia e Cícero (Maurício). Anderson, Denis, Edilson e Ricardo. Ivan (Evandro) e Monteiro. Tivemos o retorno do Piu, que cumpriu seu papel e nada sentiu. Parabéns a todos.

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Acervo de 15 anos de história





 

Acervo








 

Pergunte que eu respondo

1°)Quem é o atual treinador do 60tão do Reumatismo Master? R:- É o ex treinador do E C Portão Ari. 2°) Os atletas Ivan e Monteiro ainda jogam no Reumatismo e em qual categoria? R:- Sim, os dois. Ambos as vezes jogam nas duas categorias. 3°) Algum atleta do Reumatismo faleceu por Covid? R:- Não. Apenas um ex atleta, o Mancha de Jandira. Foi goleiro reserva na conquista internacional da Copa Pacífico no México. 4°) Quem fez o primeiro gol da história do Reumatismo nas duas categorias? R:- Na categoria 60tão foi nosso ex atleta Martins e na 50tão foi Edu. (O qual joga no time da categoria 50tão e se encontra lesionado). 5°) Acredita na reeleição de Bolsonaro EM 2022? R:- Não acreditava na lisura do TSE, mas, com a participação das forças armadas em todo o processo eleitoral, acredito que deva terminar no 1° turno. 6°) Qual o melhor time brasileiro na atualidade? R:- Sem dúvidas o Flamengo. 7°) Existe atletas no Reumatismo com característica ou apoiador da esquerda no Brasil? R:- Hoje é difícil saber, pois a maioria tem vergonha de falar que apoia o Luladrão. Se tiver é um ou outro, mas o recinto é todo contra ratos de dinheiro publico. 8°) Se fala aqui em Lins, que Lyons Clube da cidade enfrentará o Reumatismo ai em seus domínios em Cotia? R:- Sim, nas duas categorias. Jogos que serão realizados no dia 30 de outubro na Arena Portão. 9°) Tem conhecimento sobre por onde andas um time por nome de Bagaço? R:- Não, nunca mais ouvi falar, desde que perderam seu campo nas Forças aéreas no campo de Marte. 10°) Quem deverá ser o artilheiro nas duas categorias no ano de 2021? R:- No 50tão deva ser o Fábio e no 60tão está em aberto.
 

Notícias

 No jogo de sábado que passou (09/10) entre Reumatismo 3 x 3 XV de Novembro de Barueri, teve algumas ocorrências: 1°) O atacante Denílson, voltou a sentir a coxa e foi substituído e só deverá voltar no dia 30/10, onde teremos difícil compromisso contra times de Lins. 2°) As ausências de diversos jogadores devido compromissos de viagens, não acarretaram em prejuízo técnico para a equipe. 3°) A resenha foi algo descomunal, brilhante. 4°) Outro assunto que teve relevância em discussão na comissão técnica, foram atletas tanto do 50 e do 60 que confirmaram presenças, e não apareceram, e nem se pronunciaram, isso terá consequências. Não devemos permitir irresponsabilidades.

   Pontualmente, eu e vários amigos, estávamos preocupados com as eleições de 2022, devido a desconfiança do STE, que hoje é comandado pelo Ministro Barroso, petista de carteirinha. Mas, devido pressão da população, em 7 de setembro, as coisas mudaram muito. A autorização dada pelo povo ao nosso comandante, forçaram a ceder a 18 acordos, entre eles a entrada das forças armadas e da ABIM no processo eleitoral desde o início até o fim. Desta forma as eleições praticamente será decidida no primeiro turno.

Artilharia em 2021 até 09/10


 

domingo, 10 de outubro de 2021

Categoria 50tão:- Reumatismo 3 x 0 Paulista de Barueri

    Nova vitória do 50tão marca o final de semana do Reumatismo de forma brilhante. Mesmo com muitos desfalques a equipe venceu o Paulista de Barueri  por 3 x 0 de forma inconteste. Teve o domínio em todo o jogo, andou novamente perdendo muitos gols. Os gols foram de Marcão, Ricardo e Doriva. Tivemos a volta de Doriva neste jogo, mas ele só estará de volta em definitivo em Março do ano de 2022. Com sua volta o lateral esquerdo Ricardo atuou na meia cancha e foi muito bem. Foram utilizados os seguintes atletas para esse confronto: Paulinho, Denis, Piva, Anderson, Doriva, Paulo César, Cícero, Deusdete, Dinho, Monteiro, Ricardo, Fábio e Marcão. Excelente vitória, e esse adversário foi um jogo de primeiro confronto na história.
 

Categoria 60tão Reumatismo 3 x 3 XV de Novembro de Barueri

      Por volta das 14,30 horas, neste sábado (09/10/2021) a equipe na categoria 60 do Reumatismo entrou em campo na Arena Portão desta feita, para enfrentar um adversário de primeira vez, o XV de Novembro de Barueri.  Um jogão de bola que terminou com um placar singular de 3 x 3. Foi um jogo bem disputado do início ao fim, sem violência, muito técnico. Os gols foram de Rubão 2 e Severino, pelo Reumatismo. O nosso treinador Ari, utilizou os seguintes atletas: Paulinho, Brusque, Gilson, Piva, Masseto, Ney, Ismael, Sabata, Paulo César, Monteiro, Rubão, Denílson, Walmir, Clóvis. O número de desfalques foram muitos, mas, não fizeram falta em campo.
 

Resenha show


   Logo após os jogos deste sábado, aconteceu a coisa mais esperada da semana. Ou seja o acontecimento mais importante do fim de semana que é a resenha. Apesar do frio, nos reunimos e nos divertimos muito. Tudo aconteceu regado a cervejas e vinhos e petiscos. Estavam presentes atletas das duas categorias, do 60tão estavam Clovis, Piva, Ismael, Rubão e do 50tão Monteiro, Anderson, Denis, Marcão, Cícero, Deusdete,  Doriva, além dos dois treinadores Edson e Ari. O mais festejado era o atacante e membro da diretoria de esportes Rubão, pelos dois gols marcados neste sábado. Devido ao feriado da próxima terça a maioria teve que sair rápido devido viagem marcado com seus familiares. Sem dúvida nenhuma a resenha é o ponto alto de nosso final de semana esportivo.

Artilharia do 60tão até 09/10/2021



Até o jogo do último sábado, onde o Reumatismo empatou em 3 x 3 com o 15 de novembro de Barueri, a relação dos artilheiros está ao lado. A contagem é baixa em virtude da quantidade de jogos baixa devido a crise sanitária que assola o mundo e também ao Brasil. Pedimos que se algum atleta descordar da contagem, que se manifestem, pois estamos com problemas no sistema que controlam a artilharia, o qual está sendo reprogramado. Temos como auditar no visual.