quarta-feira, 31 de julho de 2019

Respondendo Blogueiros

Pergunte que eu respondo de hoje atenderá mais algumas questões no dia de hoje.
1º) Quem vc considera como lixo político no país?
R:- Todos da esquerda, mas, acho que você perguntou dos famosos, os quais também tem dezenas, entre eles estão:- Vagner Moura, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil etc. Alguns ganham dinheiro até a morte por ter sido exilados, como todos acima, menos o idiota do Vagner Moura. E são 28.000,00 reais é mole?.
2º) Quais jornalistas que você indica que tenham credibilidade e isenção?
R:- Claudio Dantas, Neumade Pinto, Alexandre Garcia etc 
3º) Quais os principais partidos em todos os tempos em nosso Brasil?
R:- MDB "Movimento Democrático Brasileiro" e ARENA. Na época que eram apenas dois partidos e não existia fundo partidário.
4º) Em que ano o Reumatismo jogou sua 1ª partida internacional e a onde foi?
R:- Foi em 2012 no México.

Quem mais atuou


terça-feira, 30 de julho de 2019

Jogos realizados em 2019


São 24 jogos realizados na temporada de 2019, sendo 12 na Arena Portão e 12 como visitante.
O Reumatismo saiu como vitorioso em 16 partidas, derrotado em 2 (como visitante) e empatou por 6 vezes.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Pergunte que eu Respondo

   Pergunte que eu respondo de hoje atende as seguintes questões:
1º) Qual o monopólio que mais te preocupa e precisa ser resolvido e de qual maneira?
Essa pergunta vem de Osasco, do SR Eulálio de Oliveira, morador da Av dos Autonomistas.
R:- Com certeza é o monopólio dos Bancos. Veja você, temos 3 bancos, que detêm 87% do mescado financeiro. Itaú, Bradesco e Santander, o resto fica com alguns pequenos Bancos privados e os estatais. Como resolver isso? Neste momento não dá, pois a medida mais antipopular que existe é a Reforma Previdenciária. Passando essa fase, onde vem tiros de todos os lados, vem a reforma Tributária, que para quem não sabe, é 10 vezes pior que a Previdenciária. O ano que vem, tem eleições nos municípios, junto com tudo isso temos o pacote anti crime e logo depois das eleições virá a Reforma política, para corrigir de vez nosso país. Aí sim, no 3º ano do 1º mandato, onde o Brasil estará nadando de costas, aí sim, vai pra cima dos bancos. 
2º) Qual o ponto mais cruel, que dará muito trabalho para passar no congresso, na Reforma Tributária? Essa questão vem do Sr Salvador Melquíades da Silveira, morador de Belém do Pará.
R:- Obrigado meu amigo Melquíades, por estar sempre nos prestigiando. Olha, com certeza será o ICMS. Primeiro igualar os estados na mesma alíquota. Depois fazer com que ele saia do efeito cascata. Cobrar na hora do consumo e o dinheiro ficar para o município que está sendo consumido o produto tributado. Desta forma é feito nos países mais ricos do mundo.
3º) Quais os erros que a esquerda está cometendo ao seu modo de ver? Esta questão vem do Sr Valdevino Galdêncio de Paranavaí PR.
R:- Caro amigo, são mitos erros infantis. Por exemplo, eu iria votar no Alkimim, por causa da facada que eles mandaram pra cima do Messias Bolsonaro, fez com que eu refletisse e perguntasse, por que a esquerda quer matar esse cara. Enfim, votei nele. Com essa dos hackers, que a esquerda mandou invadir as contas das maiores autoridades do Brasil, o tiro saiu pela culatra, acabaram de eleger o Moro para ser o futuro presidente da república, da qui a 8 anos.   

Reumatismo x Popular de Porto Feliz

   Neste sábado o Reumatismo volta a atuar em casa. Entrará em campo na Arena Portão as 15,30 horas, fará a sua partida de número  25 da temporada de 2019 e a   536  de sua história.
   Será a 13ª   partida atuando em casa e desta feita enfrentará a fortíssima equipe da Popular de Porto feliz de nossos amigos Pixuá e Tico.
   No início desta temporada já se enfrentaram em Porto feliz em um verdadeiro jogasso de bola e o placar foi de 1 x 0 para o Maior de Todos, com gol de Marcio.
  Esperamos contar com todo elenco para esta partida, pois a expectativa de um grande jogo paira no ar

domingo, 28 de julho de 2019

Artilharia em 2019


Delta 2 x 4 Reumatismo em Osasco

     Salve, salve blogueiros que através de nosso blog se atualiza diariamente com as notícias do Maior de Todos.
     Hoje postaremos tudo que aconteceu na tarde de ontem, onde o Reumatismo fez mais um jogo fora de casa. 
    Ontem esteve jogando em Osasco, no campo de E C Delta, a beira da Rodovia Castelo Branco.
     Os atletas se apresentaram diretamente no local do jogo, que teve seu início as 15,15 horas.
     Quem esteve assistindo a partida foi nossos atletas Dinho e o Borra, ambos se recuperando de problemas médicos. O Borra no tornozelo e o Dinho se recuperando de cirurgia nos ligamentos do joelho. No caso do Borra, fará uma ultrassonografia durante a semana e vai levar para o Dr Ricardo Siano para avaliação e o Dinho está em fase fisioterápica e fortalecimento. O Borra tem retorno mais breve, já o Dinho previsão para início da temporada de 2020.
   O time do Reumatismo foi à campo com: Paulinho, Brusque, Luiz Paulo, Anderson e Cícero (Paulo César). Deusdete, Márcio, John Roma (Evandro) e Ricardo Siano. Ivan e Fábio.
   Aproximadamente aos 3 minutos em uma jogada linda e com uma finalização melhor ainda o Delta abriu o placar e dominou o jogo até aos 10 minutos. O time do Reumatismo foi se adaptando ao péssimo estado do gramado e passou a dominar todas as ações do jogo. E assim foi até o final. Empatou aos 20 minutos com Deusdete finalizando de longe.E assim terminou a primeira etapa. 
    O time do Reumatismo voltou ainda mais aplicado e ema jogada de Fábio desempatou logo no início. Evandro que entrou no início do segundo tempo em duas jogadas espetaculares fez o terceiro e quarto e em um pênalti inexistente o Delta fez o segundo.
  Em resumo o placar foi econômico se levar em consideração o que o time apresentou. Tivemos uma jogada em que nosso goleiro Paulinho torceu o tornozelo e felizmente nada grave e pode continuar na partida já o Cícero teve problemas com a sua panturrilha. 
 Estavam no comando da comissão técnica Edson e Joaquim.
 Parabéns à todos. 

Devolva a Passagem | DVD Leonardo - Canto, Bebo e Choro

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Clássico da várzea em Osasco neste sábado

   Jogando no Estádio do Delta, amanhã as 15,00 horas, a equipe do Reumatismo fará a sua 24ª    partida nesta temporada e o jogo nº 535    de sua história.
   Os atletas que a comissão técnica terá a disposição são os seguintes: Paulinho, Brusque, Paulo César, Anderson, Luiz Paulo, Cícero, Deusdete, John Roma, Ricardo Siano, Borra, Ivan, Evandro, Fábio, Ivan. Esses atletas estarão sobre a direção de Edson Galdencio e Joaquim.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Blogueiros em Pauta

Pergunte que eu respondo de hoje, atende as seguintes questões:-
1º) Você sempre diz na TV, que a parada de meio de ano, é possível que algum time vire o fio. Então, gostaria que você explicasse melhor?  Essa pergunta vem do Jardim Roberto de Osasco Sr Silvano Caiçara da Silva.
R:- O tempo que os clubes param no meio de ano (tipo esse "Copa América") se o planejamento físico não for bem feito, o declínio na preparação física é muito grande, chegando até atrapalhar o resto da temporada. Um exemplo foi o São Paulo na parada da última Copa do Mundo. Corrige se esse fenômeno dando férias de 30 dias e recomeça a preparação com uma nova pré temporada. O jogador na situação de "virada de fio" ele pensa correto, mas, o corpo não executa.
2º) Cite algum presidente do Brasil que te chamou atenção por algum motivo positivo? Essa pergunta vem de Goiânia, do Coronel Oriel Pereira dos Santos, morador do Setor Bueno.
R:- Castelos Branco, Costa e Silva, Médici, Figueiredo e Messias Bolsonaro. Saudades de você Coronel, a qualquer momento voltarei para Goiânia para visita lo. Obrigado por acessar nosso blog.
3º) No Reumatismo, pelo que acompanho, me parece a temporada de 2011 a melhor, estou certo? Essa vem de Moreira Sales Paraná, SR Olívio Costa Colto.
R:- Foi uma das melhores, mas, a melhor foi a de 2013, onde conquistamos a Copa Pacífico no México.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Delta de Osasco x Reumatismo, neste sábado

  Muitas dificuldades para o acerto do jogo deste sábado "27/07" para o Maior de Todos. Antes seria contra o time dos Coroas, que por problemas cancelou o jogo.
  Depois se candidatou o Bonsucesso de Porto Feliz, que se submetiam a cancelar seu jogo contra um time de Indaiatuba, para enfrentar o Reumatismo, a tentativa foi infrutífera. E como nós devemos duas partidas para o Delta em seu campo, então resolvemos quitar a primeira. Obs: todas essas partidas seriam jogadas fora de casa, em virtude que a Arena Portão estará sendo ocupada.
  Portanto neste sábado, bola rolando as 15,00 horas, Delta de Osasco e Reumatismo, pedimos aos atletas do Maior de Todos que compareçam direto no local do evento.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Respondendo blogueiros

     Na foto, estão Edson Galdencio e Ivan no primeiro plano e Deusdete e Samuca. 
     Os quatro jogavam um dominó em quanto viajavam com a delegação do Reumatismo para Santo Anastácio onde o Maior de Todos venceria por 1 x 0 o Realmatismo no dia seguinte.

Pergunte que eu respondo de hoje              atende as seguintes questões que vieram via fale conosco:- 
1º)  Cite a seu modo de ver as três maiores autoridades nos dias de hoje na política brasileira? Essa vem de Roberval de Oliveira Marins de Francisco Morato SP.
R:- Bolsonaro, Paulo Guedes e Sergio Moro.
2º) Qual é a média de derrotas por ano do Reumatismo quando atua dentro de casa? Essa vem do Índio, nosso amigo de Porto feliz, presidente do Popular F C.
R:- Caro amigo é uma satisfação saber que você acessa nosso blog diariamente. Tanto atuando dentro e fora, em média 2. Mas, computando só jogos em casa o índice é menos de 1 partida por ano desde a sua fundação.
3º) Quais os juízes do Supremo Tribunal Federal que você não confia?
R:- Os petistas Gilmar, Levandosky e Tóffoli.
4º) Se tivesse camisas do Reumatismo á venda com o nome nas costas, qual delas seria a mais vendida? Essa vem de Roberto Silva de Pato Branco PR.
R:- Pelos anos vitoriosos e com pouco ausências e pela dedicação ao Maior de Todos, seria a do Deusdete.
5º) Por onde anda o atleta que atuava na lateral esquerda Macuco, campeão pelo Reumatismo no México? Essa vem de Osasco, só deixou o nome Ney.
R:- Volta e meia nos encontramos no clube onde somos sócios, ele parou de jogar futebol, mas, deixou sua história contada.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Pergunte que eu respondo

Na foto, está o excelente time do Santa Cruz de Tatuí-SP, que neste sábado enfrentou a equipe do Reumatismo. Comentários sobre a partida em reportagens anteriores.

Pergunte que eu respondo de hoje atende as seguintes questões:- 
1) Ambrósio Brambilla, morador de Araruna - PR, pede uma sugestão de filme para que ele possa ver.
R:- Obrigado pelas palavras velho amigo. Mas, hoje indico para você o filme "Deus não está morto 2" filme lançamento no Netflix. Assista depois comente em nosso fale conosco.

2º) Por onde anda a revista "Pasquim"? Quem questiona é o SR Ignácio Costa Verde de Blumenau- SC.
R:- Quando acabou a censura no Brasil, faliram com ele. Ele era o tal do Politicamente correto.
3º) Qual o jornalista político que você confia? Essa vem de Eurípides Costa Colto de Engenheiro Beltrão-PR.
R:- Hoje leio o Claudio Dantas, Neumade Pinto e Alexandre Garcia. Os demais nem no sonho eu leio.
4º) Me fale sobre Marco Maciel? Essa vem de  Izabel Moreira Sales Neta, moradora de Ananindeua MA.
R:- Infelizmente, está com Mal de Alzheimer. Completou no dia de ontem "21/07" esta com 79 anos. Político correto, está a beira da morte, completamente pobre, mora em Pernambuco. Vice de Fernando Henrique, pai da ideia da Reforma Política. Governador de Estado, Ministro, presidente do Senado e da Câmara. Não se fazem político deste quilate de idoneidade. Recentemente estive nos corredores do senado e me emocionei só de passar por onde ele passou.

Artilheiros em 2019


Morre nosso amigo Chalera

  Faleceu um grande amigo no dia de hoje. Pessoa alegre, companheiro de todas as horas, amizade ímpar, fã do Reumatismo Master. Amigo de imprensa, sempre que podia rasgava elogios ao Maior de Todos. Estamos falando do grande Chalera. Caro amigo, você ficará para todo o sempre, encrustado em nossos corações, e para sempre estará guardado em nosso cantinho de saudade.
  Lutou muito para se livrar de um derrame, lutou por mais de um mês, seu corpo estará sendo velado no cemitério do Bela Vista em Osasco.
  A família Reumamaster está de luto e deseja à todos os familiares e amigos nossos pesares.

domingo, 21 de julho de 2019

Paulinho Show

  Na manhã deste domingo "21/07", nossa comissão técnica "Edson Galdencio e Joaquim" acompanharam a semifinal do campeonato de Cotia "categoria 50 anos", em Caucaia do Alto, as 9,00 horas. A equipe do E C Portão venceu nas penalidades máxima a equipe do Amizade, com 3 defesas de seu goleiro Paulinho. Fomos até o local para acompanhar o jogo e prestigiar nosso atleta Paulinho que acabou com o jogo, sendo o ponto decisivo desta vitória. Parabéns ao E C Portão e principalmente para o Paulinho.

  Nesta madrugada estivemos na festa julina na casa do nosso atleta Samuca. A festa foi até altas horas e lá estavam presentes nossos atletas Borra, Deodato e Anderson além do treinador Edson Galdencio. A festa estava das melhores e nos divertimos muito.

Reumatismo 2 x 0 Santa Cruz de Tatuí

     Salve, salve, blogueiros que nos acessam diariamente, é com imenso prazer que postaremos todas as notícias sobre o jogo de sábado "20/07" do Maior de Todos.
    O jogo teve seu início as 15,30 horas, na Arena Portão, e o Reumatismo voltou a vencer jogando como mandante.
   Neste sábado enfrentou a equipe do Santa Cruz de Tatuí, na partida nº 23 da temporada e a 534 de nossa história.
   O placar foi de 2 x 0 para o Reumatismo e os gols foram de Fábio.
   O time foi à campo com: Matheus, Paulo César, Nilson, Anderson e Cícero (Valdemir). Deusdete, Márcio, Monteiro (Brusque) e Marcão (Martins). Ivan (John Roma) e Fábio.
   Como já havia acontecido no jogo realizado no interior, a partida foi muito equilibrada. Fábio concluiu no início do jogo e o time interiorano foi se ajustando, equilibrou a partida. O Maior de Todos foi marcar no finzinho, novamente com Fábio, no momento onde sofria muito e corria sérios riscos de empate. Ocorrência no jogo foi a não utilização do goleiro Paulinho que participaria de uma semi final no dia seguinte.
    Parabéns à todos.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Descrevendo

   A decisão do presidente do STF, Dias Tóffoli é esdrúxula, fazendo com que essa corte caia a cada dia que passa em descredito com a população brasileira. 
  Concedeu de forma monocrática uma liminar, cessando todos os processos nos quais seria utilizado as informações do COAF.  De hoje, até a decisão final do colegiado que pode ser em novembro, só poderão ser utilizados os dados com a anuência do STF. Com essa decisão beneficiou ao meu entender o Flávio Bolsonaro e o famoso Verdevaldo, o tal vigarista que comprou o mandato do deputado Jean Wallis para seu marido, é mole? Uma vergonha, pergunto:- Será que não chegou a hora de os militares fecharem as portas desse STF?

  O jogo do dia 27/07, onde o Reumatismo atuaria como visitante, em São Miguel Paulista, contra o time dos Coroas, foi cancelado devido compromissos deles com uma final de campeonato onde seu time é um dos finalistas. Essa partida ficou para o ano de 2020. Por consequência, nosso campo já foi previamente alugado para esta data, e neste momento estamos arrumando um jogo em substituição, como visitante. Várias negociações em curso neste momento e devemos concluir o acerto nas próximas horas.

   Neste momento o WAR é a bola da vez em comentários em nossa mídia. Vejo que com a chegada do WAR, tivemos uma evolução, mas os erros não zeraram, conforme a expectativa de todos. Antes os árbitros diziam que eles tinham que decidir em fração de segundos e que a imprensa via e revia várias vezes os lances, para depois decidir e fazerem suas críticas. Hoje a situação mudou, os árbitros tem a mesma tecnologia e continuam errando e são sempre os mesmos. Tá na hora de reciclar ou afastar.

terça-feira, 16 de julho de 2019

Contando tudo

  Sobre a reportagem que fala dos números de derrotas jogando como mandante, surgiu vários questionamentos, um deles é de quantas partidas foram realizadas neste período?
Entre jogos em casa e fora são 110 e em casa foram 65.

  Sobre a reportagem que fala das lesões mais graves de nossa história, alguém que não citou seu nome, nos disse que, nós esquecemos do rompimento dos ligamentos do lateral esquerdo Dr Fernando. Na verdade o único que se lesionou gravemente jogando com a camisa do Maior de Todos foi o médio volante Dinho. No que diz respeito a Edu, Takao e Dr Fernando não foram com a camisa do Reumatismo. 

   No caso de goleiros ou nas demais posições, sabemos que o Reumatismo tem 2 atletas para cada uma. Mas, existe plano B? Nunca tínhamos pensado na questão de goleiros, devido que raramente faltam os dois. Como vem acontecendo com frequência, devidos os horários e dias de jogos, que causam faltas por motivo de trabalho e principalmente por campeonatos, nossa diretoria começou a negociar com alguns goleiros para causos como o de sábado passado, onde não tínhamos nem um dos dois. Portanto de agora em diante teremos além dos dois goleiros "Paulinho e Matheus", teremos três, que aguardam para ser convidados. Já nas demais posições, já temos 11 atletas na mesma situação, aguardando apenas uma ligação. Estamos estudando uma fórmula para o ano de 2020, no que tange a atletas que disputarão campeonatos por outras equipes.

   Dos atletas que vestiram a camisa do Reumatismo no seu primeiro ano de vida, quais deles ainda estão no elenco? Edson Galdencio, Nilson, Edu, Paulo César e Deusdete. Os três primeiros jogaram na primeira partida e os outros dois da quinta pra frente. Deusdete e Paulo Cesar estrearam no jogo em que o Reumatismo empatou com o Ypiranga de Palmeira por 1 x 1, no Paraná. Esse jogo ficou marcado pelo primeiro jogo interestadual do Maior de Todos.

Fatos e fotos





segunda-feira, 15 de julho de 2019

Nilson do futuro

    Nosso capitão e fundador Nilson Ferreira David, jogou a primeira partida do Reumatismo, isso a 13 anos a trás, hoje com 62 anos, atua ativamente, faz parte do elenco titular, ele na foto abaixo. A pedido de alguns fãs e torcedores do Maior de Todos, pedimos que um aplicativo o envelhecesse, passando o para a idade de 90 anos. E a foto acima mostra o com os tais 90 anos.
  Já estamos pensando nesta categoria, a sub 90, para que nossos atletas atuem até o real fim de carreira. 

Últimas derrotas na Arena Portão

  Respondendo o SR Gustavo Caetano, que nos perguntou:- Qual foi a última derrota do Reumatismo atuando em casa?
R:- Vou te dar uma ideia do número de derrotas nos últimos 2 anos.
      Do mês de fevereiro (início) de 2017 até os dias de hoje.
      Perdemos no dia 26/08/2017, para o Cheguei Agora por 3 x 2. Neste dia ouve a seguinte ocorrência, o Reumatismo ter jogado na parte da manhã contra o Progresso em Francisco Morato e tinha empatado por 5 x 5.
O time foi à campo com o seguinte time:- Paulinho, Edson Xará (Gilson), Marquinhos (Samuel), Deodato e Paulo César (Ari). Deusdete, Garcia, Edu (Martins). Nilson (Edmílson), Anderson (Peru). Gols de Deusdete e Edmílson.

Perdemos no dia 30/06/2018, para o Flamenguinho por 3 x 1. Devemos salientar entretanto que a equipe de Franco da Rocha era na categoria 40 anos. (E é o melhor time na categoria que conhecemos). Neste dia o time foi à campo com:-  Paulinho, Brusque (Gilson) Deodato, Anderson e Valdemir (Paulo César). Valdo, Samuel,  Borra e Caio (Borrinha). Adriano (Martins)
 e Davi. Gol de Davi  


Obs:- Ou seja Sr Caetano, em 2 anos e meio "mais ou menos" o time perdeu atuando na Arena Portão esses dois jogos.

Pontuais

Pergunte que nós respondemos de hoje atende os seguintes questionamentos:
1º) A quanto tempo que o Reumatismo não perde jogando como mandante?
R:- Por estar postando por tablete e viajando, não tenho acesso ao sistema que administra dados da história do Reumatismo, não sei te dizer. Mas, com certeza, em uma postagem especial, estaremos falando especificamente deste assunto. Essa pergunta vem de Muriaé, feita pelo SR Gustavo Caetano, morador da Fazenda "Dos amigos".
2º) Me fale alguma coisa sobre a matéria que saiu no Estadão deste fim de semana, onde fala dos Youtubers?
R:- Coincidentemente li essa matéria de sábado no Estadão " on line ", e fui pesquisar sobre o assunto. Trata se de um grupo denominado Youtubers de Direita, um grupo de pessoas que tem seus canais no Youtube, que resolveram se juntar e dar apoio ao presidente da república. São pessoas do meio da sociedade, que se cansaram de ser manipulados pela nossa mídia. Inclusive, liguei para um deles por nome de Alberto e ele que me deu essas explicações. Segundo ele, na última manifestação, eles estiveram em Brasília e foram recebidos pelo Bolsonaro e aí começaram as divergências e perseguições por parte desse jornaleco de  militantes de esquerda. No caso deles são todos de direita, em sua maioria conservadora e também de centro direita. Estão no momento estudando de como fazer um abaixo assinado em prol do PEC Ante Crime do Moro. Já sabem que precisam de 2.000.000 de assinaturas e que vira lei sem passar pela câmara de deputados e nem do senado.

domingo, 14 de julho de 2019

últimas

  O Reumatismo realizou neste sábado seu jogo nº 533 de sua história e o 22º da temporada de 2019. Neste ano de 2019 atuou por 11 vezes em casa e 11 como visitante.
  Das 11 partidas em que jogou na Arena Portão venceu por 9 vezes e empatou 2 e das 11 como visitante venceu 6, empatou 4 e perdeu por 2 vezes.

  A artilharia do Reumatismo nesta temporada está por conta do centroavante Fábio que marcou 12 vezes, seguido por Ivan com 9.

  No próximo sábado o Reumatismo volta a atuar em casa, a partida terá seu início as 15,00 horas e estaremos enfrentando o Santa Cruz de Tatuí. Esta será a 2ª partida entre as equipes, a primeira foi á poucos dias no interior paulista e o Maior de Todos venceu por 1 x 0. Esperamos contar com um time mais completo, para facilitar as coisa s para a nossa comissão técnica.

  Falando em comissão técnica, ela estava completa neste jogo, com a volta de Edson Galdencio. No sábado que passou a equipe foi dirigida por Joaquim, na vitória por 3 x 0 sobre o 5 de Dezembro. Ontem a dupla estava afinada e juntos com o poderoso elenco, venceram o confronto contra o Cheguei Agora.

Democracia em vertigem

   Estive recentemente em Brasília, andei pelos corredores do Palácio da Justiça, do Executivo, no STF e principalmente nos legislativos.
   Comecei a relembrar, em quem confiei meus votos, e fiquei a pensar, como errei em quase todos, ou em todos. Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma, para não falar de Itamar e Sarney. No caso do Temer a quem não dei o meu voto.
   Me emocionei, quando andei pelos corredores do Senado e na câmara dos deputados, onde fiquei a imaginar, como um parlamentar entra em uma casa da quelas e só pensam em roubar, ludibriar, tirar proveito de todas as formas. Malditos que jamais serão esquecidos, como por exemplo Eduardo Cunha, Jucá, José Dirceu, Gleisi Hoffmann  Etc
  No Palácio da Justiça, que leis são essas que nada podemos fazer para combater gente do nível de Gilmar Mendes, Levandoski, Tófoli, Alexandre de Moraes.
   Na verdade as negociatas entre empresas e governo, vem de longa data, o fato novo é a lava jato.
   Teve um fato nesses meus anos de vida, que não me esqueço. "Pé dentro e Pé fora", foi por muito tempo bem feito pelo PT, coisa que se continuasse estariam no poder até hoje. No que diz o "Pé fora" era a respeito dos cuidados com o Social. O "Pé dentro" era os cuidados com objetivo do partido. E a derrocada teve seu início, quando coligou com o PMDB, aí venderam a alma para o diabo. Antes disso Lula foi eleito em seu primeiro mandato, mas não tinha maioria no congresso e deu início com a compra de votos, o tal do mensalão. 
  E, sentado em uma cadeira de um senador, líder no senado do Podemos, pensei ou é Bolsonaro ou é regime militar, percebo que não tem saída..

sábado, 13 de julho de 2019

E C Portão 4 x 1 Cheguei Agora de Mogi das Cruzes (60 anos)





Reumatismo 3 x 1 Cheguei Agora de Mogi das Cruzes

    Salve, salve blogueiros, que acessam diariamente nossa página social, é com imenso prazer, que postaremos todas as informações do Maior de Todos do dia de hoje. Por volta das 11,00 horas, o Reumatismo enfrentou o Cheguei Agora de Mogi das Cruzes e venceu por 3 x 1.
  Os gols foram de Felipe, Fábio e Rato. O time do Reumatismo jogou com muitos desfalques, demorou a se entrosar, mas, mesmo assim enfrentou de igual para igual o Cheguei Agora.
   Para se ter uma noção de atletas que faltaram no jogo de hoje, vamos lá:- Goleiros:- Matheus e Paulinho. Laterais:- Paulo Cesar e Valdemir. Zagueiros:- Nilson, Deodato e Samuel. Volantes:- Dinho "lesionado". Meias:- Márcio, Borra, Edu "lesionado". Atacantes:- Marcão, Zap, Ivan e Davi. Ausências são tantas, que pode ter escapado alguns.
  Sobre o jogo, demoramos a entrosar o time, mas, assim que foi alinhavando nosso jogo, começou o domínio, e com o decorrer do tempo, foi aumentando o ponderío técnico e os gols foram saindo. O lance que chamou atenção até dos adversários foi o do segundo gol:- Anderson dominou a bola na defesa, atravessou a meia cancha pela esquerda, foi driblando quem vinha pela frente, entrou na área driblou a zagueiro e na saída do goleiro deu o gol de presente para Rato desempatar o cotejo. Parabéns ao Anderson,
  A sequência de gols perdidos pela equipe é um assunto que vem preocupando a comissão técnica e a pressa para fazer os gols, coisa que não vinha acontecendo nos últimos jogos, aconteceram hoje em uma sequência muito grande. Ma, assim que o time corrigiu esse defeito as coisas começaram a dar certo.
  O time foi à campo com:- Valter, Brusque (John Roma), Ratinho (Marquinhos), Luis Paulo e Cícero (Martins). Deusdete, Anderson, Dr Ricardo (Denin) e Gilson. Fábio e Felipe (Rato).
   Na preliminar, jogaram na categoria 60 anos as equipes do E C Portão e do Cheguei Agora, e com uma exibição de alta qualidade o time da casa fez 4 x 1, com amplo domínio. 
   Parabéns a todos os atletas que participaram dos dois jogos.
   Em seguida uma resenha que durou até as 16,00 horas.

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Reumatismo em Pauta

  Um de nossos fundadores, o Sr Edson Galdencio, esteve em Brasília neste dia 05/06 (sexta passada) e foi recebido pelo senador Jorge Kajuru. Vários foram os assuntos discutidos e o resultado estaremos postando aqui em nosso blog, nos próximos dias.

  Uma grande festa, está sendo esperado para amanhã, na Arena Portão, onde se enfrentarão Reumatismo e Cheguei Agora, nas categorias 60 e 50 anos. O primeiro jogo do dia, será as 8,30 horas, onde a equipe do E C Portão sob comando do seu presidente Sr Juarez, representará o Reumatismo na categoria 60 anos. Em seguida a equipe do Reumatismo, entre em campo para enfrentar o espetacular time do Cheguei Agora na categoria 50 anos.
  Logo em seguida será servido um comes e bebes para as quatro delegações, nas dependências da Arena Portão.

   Pelo motivo do jogo ser no período da manhã "exigência do adversário", as dificuldades para montar o nosso time é muito grande. Nossa comissão técnica tem em mãos até o momento os seguintes atletas:- Goleiro:- Rafael "ausentes nossos 2 goleiros", Laterais (Brusque, John Roma, Cícero e Ratinho), Zagueiros (José Paulo, Deodato e Anderson) Volantes (Deusdete, Ricardo Siano) meias (Márcio, Gilson e Martins) Atacantes (Felipe e Fábio).


quarta-feira, 10 de julho de 2019

Fatos e Fotos






Resumindo

  O jogo entre Reumatismo e 5 de Dezembro, neste sábado que passou "06/07" na Arena Portão, foi o de número 532 de nossa história e o 21º da temporada 2019.

Nesta temporada o Reumatismo jogo 11 jogos em casa e 10 como visitante.

O Maior de Todos venceu 13, perdeu 02 e empatou 06. As 2 derrotas foram "1 em Indaiatuba" e "1 em São Paulo". Os empates foram em "1 Barueri, 1 Franco da Rocha, 3    no Portão e 1 Itapetininga".

Marcou 54 gols e sofreu 23 e teve um aproveitamento de 71% dos pontos disputados.

Artilharia em 2019


Reumatismo 3 x 0 5 de Dezembro

  A equipe do Reumatismo voltou a jogar em casa, neste sábado 06/07, as 15,00 horas, enfrentou o 5 de Dezembro e venceu por 3 x 0.
  A equipe do 5 de Dezembro é um dos adversáreis de 1º confronto do Reumatismo nesta temporada.
  O Maior de Todos, com a ausência de nosso treinador Edson Galdencio foi dirigido por Joaquim.
   O Joaquim mandou à campo o seguinte time:- Matheus, Brusque, Nilson, Deodato e Paulo Cesar (Paulinho). Deusdete, Samuca, Gilson (Martins) e Marcio.  Fábio  e Lucas (John Roma).  Os gols foram marcados por  Fábio 2 e Matheus.
  A equipe do 5 de Dezembro era mito jovem e causou muitas dificuldades para o Maior de Todos, que em contragolpes liquidou o jogo.
Parabéns à todos.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

últimas do dia

   A decisão da Copa América de 2019, trouxe uma surpresa. A seleção do Peru vai enfrentar o Brasil, onde já tomou de 4 x 0 na mesma competição em fase anterior. Pessoalmente achava que seria BrasilColômbia, mas, pelo menos o Brasil eu acabei acertando. Considero o Brasil favorito, mas, o jogo tem que ser jogado e o respeito do time brasileiro tem que ser dobrado.
    A última atuação brasileira, frente os argentinos, deixaram os torcedores cheios de esperanças. Aguardamos para comemorar no domingo, logo apos a partida no Maracanã.

  Neste sábado, o Reumatismo enfrenta o time do 5 de Dezembro, na Arena Portão as 15,00 horas. O Maior de Todos será dirigido por Joaquim ele que é de total confiança de nosso treinador Edson Galdencio. Esperamos que nosso time esteja  completo, para facilitar o trabalho do Joaquim.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Reumatismo no congresso nacional

   Nossa Diretoria de Esportes estará viajando na manhã desta sexta, com destino a Brasília, e será recebida as 16,00 horas no Congresso nacional.
  Na própria sexta, nosso blog divulgará o resultado desta visita, esperamos que os frutos desta estada na capital do Brasil, renda bons frutos.
   No domingo à noite, nossa comitiva viaja para Goiânia, onde será recebida pelo Desembargador da República "Oriel Pereira dos Santos". O assunto na capital goiana é a participação do Maior de Todos em um quadrangular de futebol master em 2020.
  Nosso atacante Davi, levará nossa comitiva para Campinas nesta sexta as 7,00 horas da manhã, em virtude que a viagem terá início em Viracopos.

terça-feira, 2 de julho de 2019

Lesões mais graves no Maior de Todos

Lesões que nos deram trabalho e atrapalharam muito as escalações em todos os tempos foram: Dr Fernando (problema nos ligamentos, e a cura foi entorno de 6 meses).
Edu (cirurgia na 5ª vértebra, demorou 8 meses para seu retorno).
Dinho ( problemas com ligamentos do joelho, retorno de aproximadamente de 8 meses).
Takao (problemas no tornozelo, que o afastou definitivamente).
Esses problemas, são os mais graves que tivemos nos 13 anos do Maior de Todos.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Hino do Maior de Todos


Artilheiros em 2019


Endotermia

  Um blogueiro por nome de Joaquim Caetano, ligou para a TV Rede Premium e nos perguntou, o que é Endotermia?
R:- Respondi lá e vou faze-lo aqui. Endotermia é o processo de controle de temperatura de nosso corpo. Ou seja, quando você está fazendo exercício físico e a temperatura quer subir dos 36 graus, você começa a suar, para que a temperatura volte ao normal. E no dia de hoje fez um questionamento sobre o suor. Quando  o atleta joga futebol que ele sua, ele está em processo de emagrecimento?
R:- Não, o que faz emagrecer é a perda de calorias. Essa pergunta responderei na TV, no programa Conexão Esporte desta segunda.

   A delegação do Reumatismo, logo após o jogo contra o Santa Cruz de Tatuí, comeu um saboroso Joelho de Porco. Estava simplesmente espetacular. A resenha comeu solta, o que falamos mal dos outros foi brincadeira. Coitados dos que não estavam lá. A história que o Ivan gosta de contar, são os acontecimentos no México, onde a delegação ficou uma semana junta, Imagina?
O pior de tudo, é que nos foram pagas 10 cervejas (litrão) e tivemos que deixar para trás 4, que pena?